Projeto de Orientação de Estudo - 6º ano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pensamento Quântico, Poder Pessoal e Prosperidade
Advertisements

Prof.ª Gláucia Lobo Sócio e Psicolinguística
Sistema Nervoso Função: integrar todas as mensagens que são recebidas pelo corpo e coordenar as funções ou ações do corpo. Divide-se em Sistema Nervoso.
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
É o conjunto de ciências que se interessam pelo sistema nervoso: de que ele é feito, como varia entre animais, como funciona, como se desenvolve, como.
SISTEMA NERVOSO.
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DE ESTUDOS.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
DIENCÉFALO E TELENCÉFALO
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
LINGUAGEM E PENSAMENTO
Ajude – me!!.
Estudar e Aprender Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora
Rotina na Alfabetização:
OBJETIVOS DAS SELEÇÕES Promover o esporte e a sua prática; Oportunizar experiências diversas como meio de introduzir na sociedade um cidadão crítico,
Colégio Nossa Senhora de Sion
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Esquema Corporal Esquema corporal é a representação que cada um faz de si mesmo e que lhe permite orientar-se no espaço. Baseado em vários dados sensoriais.
Componentes do Sistema Nervoso Central
Prof. Regis Romero.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Fisiologia Humana Sistema Nervoso.
Sistema Nervoso.
O Cérebro.
Sistema nervoso.
Informatização da Metodologia de Vendas - Maior Produtividade e Lucro
Nossas atitudes constroem um mundo melhor!
CÉREBRO Elementos estruturais e funcionais do sistema nervoso humano.
Projeto de Orientação de Estudo - 5º ano (EF) -2013
Escola Secundária com 3º Ciclo de S. João da Talha Notas de síntese
QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR.
ELIANE PEREIRA DE BRITO
Competências e Habilidades
SISTEMA NERVOSO Prof. Víctor Pessoa.
Relatório de Proposta de Projeto
Profa. Danielle Accardo de Mattos
WORKSHOP DE ORATÓRIA Temas:
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
FUNÇÃO SENSITIVA FUNÇÃO INTEGRADORA FUNÇÃO MOTORA
BIOLOGIA I.
Porque você vem para a escola?
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Construído para aprender desde o nascimento até a velhice, nosso mais complexo órgão, o cérebro, tem uma organização surpreendente.
Perguntas de Modelação
Jogos na alfabetização Matemática
CEREBELO - estrutura encefálica localizada posteriormente ao tronco encefálico; - se comunica com tronco encefálico pelos pedúnculos cerebelares superior,
TRABALHO FINAL I CEAP – Prof.ª Maria Helena Carvalho /Prof. Msc. Paulo José Morais.
ADELAIDE REZENDE DE SOUZA
Sistema Nervoso.
“Saber estudar com Eficiência III – Como posso ajudar o meu filho a ESTUDAR!” Maio, 2015.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
SNC – morfologia interna e externa
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
- Dois cérebros nunca são iguais: genética e ambiente têm impacto expressivo na sua formação e especialização.
Dicas Para Apresentação dos Temas Com Data Show
SIDROLÂNDIA - MS E E KOPENOIT PROFESSSOR LUCIO DIAS Progetec: Eliziel Gabriel Campos Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED – NTE REGIONAL Tema 25.
Tronco e Medula Profa. Mirelle Saes
Aptidão para o mercado de trabalho
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Como conseguir aprender rápido, conseguir ler muito mais rápido e passar em qualquer concurso ou prova!
Neuroanatofisiologia 2009
Sistema Nervoso Professora Fabiana Silva. Característica Capta e Recebe Estímulos Elabora a Informação Emiti a Resposta.
Música, Neurociência e Desenvolvimento Humano (Mauro Muszkat)
Dicas e técnicas para estudar. Preparando o ambiente de estudos Prepare um ambiente adequado para estudar, reúna o material necessário, planeje o quanto.
Constituição do sistema nervoso
Dicas infalíveis para passar no Vestibular Prof. Artemisa.
Funções cerebrais (resumo) Msc. Luciene de O. Vieira.
Transcrição da apresentação:

Projeto de Orientação de Estudo - 6º ano - 2013

Córtex pré-frontal - Comandante do cérebro; - É a última parte a amadurecer; - Localiza-se atrás da testa; - Encolhe a partir do momento em que as conexões neurais não recebem estímulos adequados.

2 . Cerebelo - Exerce papel fundamental na coordenação física. - Pode também estar envolvido em processos do pensamento. - Suas atividades estão relacionadas com o equilíbrio e postura corporal. O cerebelo trabalha em conexão com o córtex cerebral e o tronco encefálico.

3. Corpo Caloso - Está envolvido na solução de problemas, criatividade e conecta o hemisfério esquerdo ao direito. - O seu cérebro é dividido em dois hemisférios: o hemisfério direito e o esquerdo. - Mas o que cada um faz? - O hemisfério direito de seu cérebro controla todo o lado esquerdo de seu corpo. E o hemisfério esquerdo controla o lado direito.

4. Amígdala - Centro das emoções no cérebro. - É a sede dos sentimentos primitivos de medo e raiva.

5. Gânglios Basais - “Gerente” do córtex pré-frontal. - Ajuda a priorizar as informações.

O que é o estudo? - Estudar significa aplicar a capacidade mental da aquisição de conhecimento, compreensão e organização do saber.

Por que você estuda? - É a forma mais eficiente para aprender. - Cada um constrói o seu próprio conhecimento.

Você consegue marcar um horário para estudar? - Procure criar o hábito de estudar sempre no mesmo horário. - Organize suas atividades estabelecendo antes as prioridades escolares. - Tenha um horário (cronograma). Você terá tempo para fazer tudo: jogar videogame, usar o Facebook, assistir televisão, brincar, etc...

Quando estudar? - Diariamente. - Na hora de sua preferência. - Longe da hora do sono. - Sempre no mesmo horário. - Dica: Escolha um período em que seus amigos também estejam estudando. Atenção à postura adequada.

Lição de casa A função da lição de casa é: - Saber se você entendeu o conteúdo da aula. - Ampliar os conceitos apresentados. - Preparar para conteúdos que serão ensinados na sequência... - Esclarecer dúvidas. - Fazer pesquisas. - Aprofundar os conhecimentos. - Treinar leitura, interpretação de textos e de situações-problema.