PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais SINFARMIG.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IMAGEM DE CARTÓRIOS Segundo semestre de 2009 Sumário Conclusivo.
Advertisements

Pesquisa sobre Medicamentos Genéricos:
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
Planejamento estratégico de pessoas
superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA
QUANTAS BOLINHAS? JOGAR UMA DUAS ME AJUDE! TRÊS QUATRO CINCO SEIS SETE
Unidade 02 - Perguntas Subgrupo: Thiago Raymon Pedro Hatsuia.
AULA SIMULADA LDP.
PORCENTAGEM.
Análise de Processos de Negócios para um Sistema Integrado
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
Cadeia de valor 1.
Sistema de Informações de Marketing
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL
Capítulo 14 Vocabulário.
Pesquisa Mercadológica
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Venda Nova do Imigrante
Processamento de Pedidos
Aula 2- Elaboração de Questionários
Transamérica Expo Center
Grupo 8J Bárbara Ramos – slides hugo r
Questionário Sociolinguístico
FÓSFORO, BALA, CAFÉ E JORNAL...
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
Questões U02.
Bruno Pinheiro Laís Romero Márcio Couto Rafaela Costa.
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
Pesquisa de Satisfação da Qualidade de Atendimento
Unidade 03 - Logística Unidade 03 - Logística Perguntas.
Número e Estruturas Aditivas
Indicadores do Contrato de Gestão relacionados a RBMLQ- I
Hubs Os hubs são dispositivos concentradores, responsáveis por centralizar a distribuição dos quadros de dados em redes fisicamente ligadas em estrela.
BRASIL ALFABETIZADO RN Alfabetizado
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Biblioteconomia – Noturno Teoria e Gestão da Informação Usuários da Informação Grupo.
Metodologia Objetivo Geral Levantar entre os brasileiros suas percepções sobre vacinação e doenças pneumocócicas Período de Campo De 17 a 22 de julho.
Vendas FARMÁCIA POPULAR.
Maria Amélia Ribeiro Fernandes 2010
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Eu sou um poeta.
CAPITAL INTELECTUAL §“É a soma de conhecimento de todos em uma empresa, o que lhe proporciona vantagem competitiva” §O Capital intelectual constitui a.
A mãe de um adolescente de 17 anos, cliente do mesmo médico desde os três anos, pede que este faça um atestado com data do dia anterior, dispensando o.
A base – Inteligência de mercado
Medicamentos Genéricos
• Manejo – Formação – Professor.
PCE – PROJETO DE CRIAÇÃO DE EMPRESA
Informática Básica Jackson Eduardo da Silva Fórmulas É comum ouvirmos falar nas fórmulas do Excel. São ferramentas poderosas que podem ser usadas para.
Lafayette B. Melo – CEFET-PB - COINFO Avaliações analíticas Entrevistas Questionários Revisões do especialista (inspeções) Revisões do especialista (walktroughs)
PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms. Juliana Nóbrega Professora Coodernadora Drª Jossandra de Melo Discentes: Ana Paula,
Tatiana Pollo Karla Alves. Objetivo do texto:  a organização das atividades no tempo e no espaço da escola cria competências pessoais e sociais favorecedoras.
Unidade 02. Balancear os custos de estoque é um grande desafio. Se, por um lado, altos níveis de estoque podem gerar altos custos operacionais; por.
Conceitos de amostragem
Pesquisa de Marketing ou Pesquisa Mercadológica
PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms
Situações-problema – Campo multiplicativo
AMOSTRAGEM: Modelo e Procedimentos
Matemática Financeira Renato Tognere Ferron. PORCENTAGEM.
Matemática Financeira Renato Tognere Ferron. PORCENTAGEM.
Como controlar o estoque
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
OPINIÃO DOS BRASILEIROS SOBRE PADRONIZAÇÃO DE EMBALAGENS DE CIGARRO População brasileira, 16 anos ou mais Setembro
Júri Simulado O que o Júri trabalha: -defesa de idéias, argumentação, -julgamento, tomada de decisão etc. -ativa a busca do conteúdo em si, os aparatos.
Título do Trabalho: A INFLUENCIA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA NA PRATICA MEDICAMENTOSA. Diego Gotardo 1, Daisson José Trevisol 2, 1 - Acadêmico do 9º semestre.
Itinerários terapêuticos
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
Transcrição da apresentação:

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais SINFARMIG

Público: consumidores, farmácias, classe médica Abordagem: presencial direta | Voip Durante cinco dias úteis, um analista de mercado, seis pesquisadores de campo, quatro pesquisadores de base e três clientes ocultos abordaram 1217 consumidores, 110 farmácias e 73 médicos na cidade de Belo Horizonte. Para esta pesquisa foi definida a margem de erro de 1,3% (para mais ou menos). Em cada 100 questionários aplicados, a oscilação foi de 1,1%, o que determina o coeficiente de confiabilidade desta pesquisa em 96,9%. PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA Amplitude da Abordagem

1.Os Genéricos na Opinião Pública 2.O papel das Farmácias 3.Posição Médica PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA

1. Os Genéricos na Opinião Pública Os consumidores entendem o significado do medicamento genérico? Como eles o identificam? As pessoas optam pelo genérico ou ainda preferem os medicamentos de marca?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Você já ouviu falar em Medicamento Genérico?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Algum médico já lhe falou sobre ele ou mesmo o receitou?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Você já pediu informações ao médico sobre os Genéricos?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública O atendente da farmácia lhe apresentou o Genérico?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Você procura o Medicamento Genérico em opção ao de marca?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Alguma vez você trocou o medicamento de marca pelo Genérico?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Como você identifica um Medicamento Genérico?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Você sabe o que significa Medicamento Genérico?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Então, o que é Medicamento Genérico?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Observação de receita Dos 1217 entrevistados, 653 portavam receita médica e 219 permitiram que o pesquisador a verificasse.

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Entre Genérico e de Marca:

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 1.Os Genéricos na Opinião Pública Por que preferem os medicamentos de marca? (Pergunta feita aos que preferem essa opção)

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 2. O papel das farmácias Como a Opinião Pública demanda o Medicamento Genérico? Como a farmácia oferece o Genérico?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 2. O papel das farmácias Você confia nos Genéricos?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 2. O papel das farmácias Sobre os Genéricos, você está:

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 2. O papel das farmácias Como você consegue informações sobre os Genéricos?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 2. O papel das farmácias Você tem o costume de oferecer Medicamentos Genéricos?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 2. O papel das farmácias Qual percentual de consumidores que pedem para trocar o medicamento receitado por um genérico?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 2. O papel das farmácias Qual percentual de consumidores não aceita os Genéricos?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 2. O papel das farmácias Qual porcentagem de receitas são prescritas com Genéricos?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 2. O papel das farmácias Os Genéricos oferecem vantagem financeira para a farmácia?

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 3. Posição Médica Como os médicos tratam os Genéricos junto aos clientes? Qual a qualidade dessa abordagem?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 3. Posição Médica Em que frequencia você cita Genéricos na receita?

Alunos PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA MERCADOLÓGICA 3. Posição Médica Você confia nos Genéricos?