O FILHO DO HOMEM VEIO PARA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
que tira o pecado do mundo
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Missão a Serviço.
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
ESTA VIÚVA POBRE DEU MAIS DO
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
NÃO É ELE QUE FICAVA SENTADO,
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
A eucaristia Começar.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
A chegada do Reino de DEUS
A Trindade
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
QUARESMA.
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
Mestre que eu veja !.
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
O 4º Domingo do Tempo Pascal é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois todos os anos a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo.
primeiro, que seja aquele que
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Batismo de Jesus.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Mãe de Deus.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
TU ÉS PEDRO E EU TE DAREI AS CHAVES DOS CÉUS !
DOMINGO DO BOM PASTOR 4º DOMINGO DA PÁSCOA 29 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 4,8-12; Salmo 118(117); 1João 3,1-2; João 10,11-18.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
Transcrição da apresentação:

O FILHO DO HOMEM VEIO PARA DAR A SUA VIDA COMO RESGATE PARA MUITOS.

29º DOMINGO DO TEMPO COMUM 21 de outubro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: Isaías 53,10-11 Salmo 33(32) Hebreus 4,14-16 Marcos 10,35-45

Cristo seja proclamado o Messias glorioso de Israel. NO Evangelho, Mc 10,35-45, está situado após o terceiro anúncio da paixão (vv.32-34) e mostra que os discípulos ainda não compreendem a missão de Jesus.Querem assegurar lugares de honra, pois esperam que o Cristo seja proclamado o Messias glorioso de Israel. O caminho do discipulado impele a beber o cálice com Jesus, a compartilhar sua paixão que se aproxima (14,36).

A imagem do batismo sugere também a participação na morte redentora de Cristo (Rm 6,3). Assim, o exemplo de Jesus se opõe aos ambiciosos, que desejam os primeiros lugares. Na comunidade de Jesus, Servo sofredor, o poder consiste em servir o Reino de Deus.

Os verbos governar e dominar, no v.42, descrevem com ironia, a liderança como poder e status. O Mestre substitui a hierarquia da dominação pelo serviço: Aquele que dentre vós quiser ser grande, seja o vosso servidor; e quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos (vv.43-44).

O ensinamento de Jesus fundamenta-se na oferta de sua vida: O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos (v.45). Ele carregou sobre si as dores e os pecados da humanidade, realizando plenamente a missão do Servo.

A primeira leitura, Is 53,10-11, apresenta-nos a figura de um “Servo de Deus”, insignificante e desprezado pelos homens, mas através do qual se revela a vida e a salvação de Deus. Lembra-nos que uma vida vivida na simplicidade, na humildade, no sacrifício, na entrega e no dom de si mesmo.

vida maldita, perdida, fracassada; mas é não é, aos olhos de Deus, uma vida maldita, perdida, fracassada; mas é uma vida fecunda e plenamente realizada, que trará libertação e esperança ao mundo e aos homens. .

O salmo 33(32) acentua que o Senhor ama o direito e a justiça e sua graça transborda em toda a terra. Jesus é o sumo sacerdote eminente, capaz de compadecer-se das fraquezas humanas, pois foi provado em tudo, exceto no pecado

Ele não Se esconde atrás do seu poder e da sua onipotência, Na segunda leitura, Heb 4,14-16, o autor da Carta, fala-nos de um Deus que ama o homem com um amor sem limites e que, por isso, está disposto a assumir a fragilidade dos homens, a descer ao seu nível, a partilhar a sua condição. Ele não Se esconde atrás do seu poder e da sua onipotência, mas aceita descer ao encontro homens para lhes oferecer o seu amor.

ação missionária a serviço da paz, Atualizando Jesus inaugura um mundo novo, onde os primeiros e os maiores são aqueles que servem os outros. Ele continua exercendo seu sacerdócio, solidarizando-se com as nossas fraquezas. Sua presença renova e fortalece nossa ação missionária a serviço da paz, justiça, amor solidário.

A palavra de Deus na celebração A eucaristia é o mais eloquente sinal do serviço de Cristo. A cada celebração fazemos memória de sua entrega: “Eis o meu corpo... eis o meu sangue, dados por vós... Hoje Ele pede de nós a mística do serviço. Que de fato possamos servir sempre de todo o coração, sem reservas para que todos tenham vida.

Província portuguesa dos sacerdotes do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS TEXTOS EXTRAIDOS DO: PORTAL DEHONIANOS Província portuguesa dos sacerdotes do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS REVISTA LITURGICA: Ir. Veronice Fernandes Ir. Helena Ghiggi

MarineVes JESUS DE LIMA FIQUEM COM DEUS ! MarineVes JESUS DE LIMA