Auxilia ou atrapalha o pensamento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Internet Estiloja.com.
Advertisements

Porque ensinar Ciências na Escola?
2º encontro – Professores Maio de 2012
Curso de Especialização
PROF. RÓGI.
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
Indivíduos e sociedade:
Educação, Comunicação e Internet
A internet é totalmente segura?
Questões preparação para exame Soluções
Trabalho realizado por: Diogo Venâncio nº29 Ricardo Orvalho nº20 ESAC 10ºG.
Dissertação Redação.
Redação Por onde iniciar? Professor José Arnold.
Impactos Sociais Gerando Novos Tempos Equipe: João Manoel Luiz Eduardo Alexsandro Luiz Bruno Soares Joaquin.
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
Parágrafo-padrão O parágrafo-padrão é uma unidade de composição constituída por mais de um período, em que se desenvolve uma ideia central, ou nuclear,
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
Personalidade Humana segundo Winnicott
Disciplina: Prática Profissional II
Natasha Uhlmann Carlevaro
Artigo de Opinião GT6.
DISSERTAÇÃO: introdução
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Rodas de leitura, conversando sobre livros
Educação e Crescimento: O que a Evidência Empírica e Teórica mostra?
Teses e Argumentos CASDVest 2014.
Linguagem de Internet prejudica o aprendizado?
Diretrizes de um programa de prevenção
RESPOSTA ARGUMENTATIVA
A LIBERDADE Prof. Lucas Villar
CORREÇÃO.
Por que é importante argumentarmos em uma dissertação?
Questões Estratégicas para o Desenvolvimento da EAD
Navegando nos mares da leitura digital Cláudia Augusta Goulart.
Dissertação ESQUEMA MARTA DUWE.
C OMPETÊNCIA 2 – C OMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DO CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS.
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
REDAÇÃO.
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
Pedro Demo – Metodologia para quem quer aprender
Texto dissertativo argumentativo
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Nome: Ruben Ferreira Turma: 8.8 Nº17 Ano letivo: 2013/2014.
Artigo de opinião.
TEXTO DISSERTATIVO- ARGUMENTATIVO
Profa. Dra. Renata Medici Metodologia Científica e Tecnológica (Eng. 2510)
Parágrafo-padrão O parágrafo-padrão é uma unidade de composição constituída por mais de um período, em que se desenvolve uma ideia central, ou nuclear,
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
A dissertação: esmiuçando o gênero
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
Processos culturais: formas cotidianas de fazer as coisas. Desenvolvimento humano: as pessoas se desenvolvem como participantes das práticas e tradições.
Trabalho de área de projecto
DISSERTAÇÃO INTRODUÇÃO: Introdução adequada ao tema / posicionamento
Resumo do texto Leituras e escritas de jovens na era das mídias Sergio Luiz Alves da Rocha (PROPED/UERJ Em seu trabalho de pesquisa sobre Leituras e Escritas.
Debate a. Um debate precisa ser planejado? Por quê? b. Qualquer assunto pode ser tema de debate? Por quê?
A DISSERTAÇÃO PASSO A PASSO.
REDAÇÃO - Prof.ª Sarah Araujo
Comunicação e Redação Empresarial
TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO EM PROSA
TEXTO DISSERTATIVO Vamos aprender como fazemos um texto dissertativo, desde as palavras até os parágrafos.
Coerência e coesão textuais Valdemir Antonio Oliveira
O REAL CONCEITO DE NATIVOS E IMIGRANTES DIGITAIS NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: CONCEITOS, VIVÊNCIA E COMPORTAMENTO. SOUZA, Marcos de; MACHADO, Diogo; GIL,
Aula 2 – Estrutura do texto dissertativo-argumentativo
Profª Camila Taquetti.  Uso da pesquisa inferior às suas possibilidade;  Baixa atitude investigativa dos AS;  Lacunas no processo de conhecimento dos.
Introdução Primeiramente é preciso propor uma tese. Proponha logo na introdução (divisor de águas). 4 a 6 linhas é um tamanho bom para introduzir. 3 frases.
Tipologia textual Dissertação.
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
título título título título título título título título título.
Transcrição da apresentação:

Auxilia ou atrapalha o pensamento. Técnica da aranha Depende de como é usada... É ágil e diminui as distâncias... Jovens usam-na como diversão... Tecnologia de comunicação: Auxilia ou atrapalha o pensamento. É um fato e não haverá retrocesso Podem ser um grande meio para adquirir informações... Por ser livre pode deformar a educação de crianças

Características de um texto dissertativo Introdução: é a apresentação do tema somada, se necessário, a uma tese. Introdução Desenvolvimento 1 Desenvolvimento: é a discussão do tema, na qual são utilizados argumentos para defender a tese, ou explanar fatos e opiniões a respeito dela. Desenvolvimento 2 Desenvolvimento 3 Conclusão: retomada do tema reforçando a tese inicial e, se possível lançando sugestões. Conclusão

Auxilia ou atrapalha o pensamento. Técnica da aranha (tese) Depende de como é usada... (3) É ágil e diminui as distâncias... Tecnologia de comunicação: Auxilia ou atrapalha o pensamento. (1)Jovens usam-na como diversão... É um fato e não haverá retrocesso (2) Por ser livre pode deformar a educação de crianças (3) Podem ser um grande meio para adquirir informações...

Introdução Como montar a introdução... Tema Tese Entre sites e programas como orkut, msn, e-mail e até mesmo fotolog, a troca de informações entre usuários de internet beira à obsessão. Esse vício moderno pode, certamente, interferir na capacidade de compreensão do indivíduo. Não que a culpa seja necessariamente dos mesmos, mas sim de seus usuários.

Desenvolvimento 1 Como montar o desenvolvimento... argumento central explicação do argumento O grande vilão desse processo é a forma como o internauta utiliza tais meios. Em muitas vezes centrados no próprio umbigo, utilizam-nos como mero instrumento de troca de experiências de vida banais, sendo, aí sim, limitadores de pensamento. Não que “orkut” ou “msn” não devam ser utilizados como forma de lazer, mas não somente isso. Desenvolvimento 1

Desenvolvimento 2 Como montar o desenvolvimento... argumento central explicação do argumento Além disso, um dos grandes perigos da utilização equivocada dessas tecnologias está relacionado à precocidade e a desatenção dos pais em relação aos filhos que navegam pela internet. Crianças podem ter acesso a “sites” pornográficos, entre tantos outros desaconselháveis para essa idade, e ter uma visão distorcida da realidade. Desenvolvimento 2

Desenvolvimento 3 Como montar o desenvolvimento... argumento central explicação do argumento São inegáveis, entretanto, os benefícios que a tecnologia de comunicação pode gerar. A partir dela as distâncias tornam-se aparentemente menores e propicia-se a troca de informações, contatos e cultura, além de ser uma fonte de pesquisa inesgotável, tanto para a vida acadêmica ou mesmo para o cotidiano. Desenvolvimento 3

Conclusão Como montar a conclusão... retomada do tema reforço à tese ou sugestão Conclusão A revolução causada pelas novas tecnologias de comunicação gerou uma nova forma de interagir com o mundo. Não há nada de errado nisso. O cuidado deve estar na forma como elas são utilizadas. O certo é que boa informação de mais nunca fez mal a ninguém. Título: Boa informação não faz mal.