SEM PERDER A autenticidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relatório Gestão
Advertisements

Património e Economia João Bonifácio Serra
BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
FÓRUM REGIONAL CONSECTI NORTE CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS ESTADUAIS PARA ASSUNTOS DE CT&I Palmas (TO) - 11/03/2008.
ABAV-RR e ICCABAV Parte 2: Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.
Agroturismo como Geração de Trabalho, Renda e Preservação Cultural: APL de Agroturismo das Montanhas Capixabas (ES) Leandro Carnielli - Associação de Agroturismo.
Planejamento e Gestão de Unidades Arquivísticas
Prof. Ms. Vagner Custódio
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE A investigação científica dos processos didático-pedagógicos da educação.
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Encontro SEBRAE de Negócios Oportunidades para 2014
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
TURISMO RURAL BAHIA.
A Experiência da Embratur na Segmentação do Turismo
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Projeto Especial Fortalecimento da Internacionalização da Embrapa Workshop Atuação Internacional da Embrapa – Articulação nas Unidades Sistematização das.
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
Talentos para Inovação
REDE DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES
a. Visão geral da carreira b. Histórico da Engenharia
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
Gestão Profissional no Futebol
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Objetiva a viabilização do processo de globalização dos negócios.
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
TURISMO RURAL BRASIL.
Design !? 1.
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
INDAMEL A empresa Perfil dos Clientes A história Atuação Foco Metas
Reunião da CPDS Vitae Civilis – Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz Responsáveis pela apresentação: Rubens Born Rodrigo Garcez Marcelo.
Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia: turismo comunitário em territórios rurais Salão do Turismo 2009.
IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.
Perfil do profissional bibliotecário brasileiro: a contextualização pelo Sistema CFB/CRBs Célia Regina Simonetti Barbalho (CRB-11/193) Fernando Braga Ferreira.
ARQUEOLOGIA.
Empresa Junior.
29/05/2015 Ciclo de Debate sobre Educação Profissional em Saúde na Fiocruz - Desafios do mercado de trabalho para a formação técnica em Biotecnologia Tatiane.
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Relatório de Dados Secundários
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 13 de maio de 2008 Câmara dos Deputados Comissão Da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional Câmara dos.
Universidade Corporativa Procenge
PROGRAMA DE CADASTRAMENTO DE VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA JUNTO AO SINE- SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS.
Espanha – maior destino de turismo rural mundial.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO. Turismo no Mundo.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Gestão do Turismo em áreas protegidas – a trajetória do Sul da Bahia, Brasil 29 de novembro, 2011 Conferência Internacional em Turismo, Fortaleza-CE Rui.
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
Turismo Rural: Uma oportunidade de negócio Marina Reis Deusdará Leal Agosto 2008.
SISTEMA CONTAG DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO – SEC. DE POLÍTICA AGRÍCOLA - CONTAG –- 1 SISCOP SISCOP.
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL BANCO MUNDIAL PRAPEM/MICROBACIAS 2 SEMINÁRIO Manejo de.
Planejamento Turístico
“Indicações Geográficas como ferramenta para o desenvolvimento regional” Coordenação de Incentivo a Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários Departamento.
Transcrição da apresentação:

SEM PERDER A autenticidade MODERNO PROFISSIONAL SEM PERDER A autenticidade

Criar pilares sólidos dos produtos e das pesquisas ... Intercâmbio ECONÔMICAMENTE VIÁVEL ECOLÓGICAMENTE CORRETO SOCIALMENTE JUSTO VERDADEIRAMENTE RURAL

Políticas Profissionais Fórmula do Sucesso Políticas Públicas Políticas Privadas Políticas Profissionais

Turismo Rural Equestre e Natureza Um universo com identidade Gente de identidade e negócio de identidade Mas é um negócio e precisa ser encarado como tal

Produtos Turísticos Formatados e Competitivos Qualidade de Serviços O FUTURO Produtos Turísticos Formatados e Competitivos Qualidade de Serviços Capacitação Profissional Identidade Cultural e Comercial para o turismo Consolidação dos Pólos Turísticos Integração Regional

NOVAS ATITUDES DO TURISMO REVISAR TEORIA APONTAR PROBLEMAS E HIPÓTESES COMPROVAR ELABORAR NOVAS LEIS ESTABELECER TEORIAS ELABORAR NOVOS MODELOS DESENHAR FUTUROS CENARIOS COMERCIALIZAÇÃO NEGOCIO E PESQUISA

MODERNIDADE BENCHMARKING EM TURISMO RURAL e NATUREZA PERU

TURISMO RURAL COMUNITÁRIO SELVA PERUANA

Argentina Uruguay Chile INTEGRAÇÃO DE CONCEITO QUEM GOSTA CORREO O MUNDO A PROCURA DE EXPERIÊNCIA Argentina Uruguay Chile

PORTUGAL RURAL PROGRAMAS DE DESENVOVIMENTO LEADER PLUS

Cooperação horizontal para o desenvolvimento do turismo rural equestre e natureza Com o objetivo de fomentar o turismo rural capaz de irradiar conhecimento e facilitar a cooperação horizontal, o IDESTUR tem atuado no sentido de sistematizar contribuições técnicas relevantes, experiências brasileiras bem-sucedidas, políticas que fortalecem graças as atividades turísticas, o agronegócio e a agricultura familiar, A produção de informações relevantes sobre o turismo rural representa outro importante vetor da atuação do IDESTUR junto a vários parceiros, repassando informações atualizadas sobre oportunidades e desafios consolidados em vários DOCUMENTOS

PESQUISA DE MERCADO Relatório da Pesquisa Complementar de Mercado : TURISMO RURAL Relatório da Pesquisa B Demanda de Produto – VISITANTE FEIRATUR 2007 IDESTUR Local: Parque Fernando Costa / Parque da Água Branca – São Paulo SP Amostra B: 30 pessoas Pesquisadores Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural www.idestur.tur.br DESTINOS DO TURISMO RURAL BRASILEIRO QUE GOSTARIAM DE CONHECER Nº Absoluto % PAMPAS GAUGHOS 8 26,6 CACAU NA BAHIA 7 23,6 ENGENHOS DE AÇUCAR PERNAMBUCO 5 16,6 BARÕES CAFÉ NO RIO DE JANEIRO 3 10,0 SERRAS DE SANTA CATARINA 3 10,0 GASTRONÔMIA GOIAS 2 6,6 AGROTURISMO ESPIRITO SANTO 1 3,3 OUTROS 1 3.3 Quadro 1 – DESTINOS PARA O MERCADO Fonte: Pesquisa IDESTUR / ago 2007 www.feiradeturismorural.com.br

O que faz um DESTINO TURÍSTICO ter sucesso ou fracasso, é a ação desenvolvida sobre ele.

Realidade Nacional e Internacional Independente de onde venham temos que oferecer uma experiência memorável....