Juntos!!! Com o mesmo objetivo de fazer com que o povo de Paulistana, possa, com o aumento de receita, fomentar ainda mais a melhoria da qualidade de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IV Encontro Regional Paulista de Administrações Tributárias Municipais Elementos para Eficácia da Administração Tributária Municipal RIBEIRÃO PRETO – JUNHO/2012.
Advertisements

Premissas do Estudo de Caso
1. Comandatuba - Abril de 2005 SEMINÁRIO BANCOS & JUSTIÇA Exposição 2: Crédito e Crescimento Econômico Geraldo Carbone.
Os Municípios das Capitais e a Reforma Tributária Seminário sobre Receitas Públicas – 40 anos CTN Livraria Cultura Paço da Alfândega – Recife-PE 01/12/2006.
01 de Março de 2005 Teleconferência. 2 Objetivo principal Criação da Nova Sociedade (Instituição Financeira), responsável pela estruturação e comercialização.
Werson Rêgo Blue Tree Park – DF Junho de 2008
> Lia Hasenclever (IE/UFRJ) Grupo Inovação - Instituto de Economia da UFRJ A Crise Econômica Global e a Indústria Brasileira.
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional
SOLUÇÕES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O PODER PÚBLICO.
Agosto/2009.
Por que investir? 09 de junho de 2010
Segurança para suas vendas
. AMESP MONTE SIÃO 23/04/2010.
Cartão Pré-Pago PanAmericano MasterCard®
Ministro Paulo Bernardo
PROGRAMA SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL
117o CONFAZ – Maceió (AL) 5a Reunião do GEFIN
Comite de Articulação Federativa - CAF Imposto Sobre Serviço – ISS Alterações na Lei Complementar 116/2003.
X Analise as afirmativas que seguem: I.Somente bancos comerciais podem realizar captação de depósitos à vista. II.Não é necessário a existência de uma.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
Encontros de Comércio Exterior
Ministério da saúde cgra/drac/sas abril/2014
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 CONJUNTURA ECONÔMICA: 2011 DILMA_100 dias.
Receita Estadual. IPVA 2005 Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Tributo sem vinculação específica Divisão da arrecadação entre o Estado.
Finanças Públicas BNDES Provas ( 2009 e 2011)
Indicadores do Mercado
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Dezembro de 2006.
1 Governo do Estado do Pará Situação Fiscal do Estado do Pará Fevereiro – 2009.
Brasília - DF 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro a Dezembro de 2008.
VOCÊ QUER SABER COMO PODE: encantar seus clientes?
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
A FUNCÃO SOCIAL DOS TRIBITOS Para que o Estado possa cumprir o seu papel é necessário obter recursos financeiros, provenientes, na sua maioria, dos tributos.
Powered by Desenvolvimento Institucional, Organização e Gestão Instituto Brasileiro de Administração Municipal 60 Anos.
PORTFÓLIO A CREDIX conta com três produtos em seu portfólio, cada um com público e clientes diferentes. Isso facilita uma penetração de mercado bastante.
Apresentação  Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
Plano de Metas 2010 Negociação das Metas. Considerações Iniciais •Para 2010 teremos as seguintes metas (13): –Associados –Depósitos – exceto poupança.
Cenários para o setor de varejo Adriano Pitoli Jun/06
QUEM SOMOS .... QUEM SOMOS ... História Mais de 80 anos de história como um dos bancos líderes no mercado financeiro brasileiro.
Custo Efetivo Total (CET)
1 Brasília, Padronização dos Serviços Bancários Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Departamento de Normas do Sistema.
Defesa do Consumidor: Ótica do Mercado
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica 1 A CRISE MUNDIAL E SEUS EFEITOS NO BRASIL Nelson Barbosa Secretário de Política Econômica 2 de.
QUEM SOMOS... Mais de 80 anos de história como um dos bancos líderes no mercado financeiro brasileiro História.
Private Label Junho/2007. Sistema Private Label 1. Objetivo 2. Funcionalidades 4. Contatos 3. Conceitos Gerais.
Gestão das receitas municipais
GASTOS TRIBUTÁRIOS QUANTIFICAÇÃO E ANÁLISE
Vaga Administrativa: Contas a Receber - COBRANÇA
Crédito, Cadastro e Cobrança.
BANCO BRADESCO.
Estimativa dos Gastos Tributários no Brasil
A QUESTÃO TRIBUTÁRIA NO BRASIL
1º ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM PNAFM Ministério da Fazenda e Municípios.
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
Instituições Financeiras Bancárias Bancos Comerciais Bancos Múltiplos Caixas Econômicas.
Cálculos Fiscais - ICMS
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
SIMPLES. CF/1988 / SIMPLES “Art. 146 – Cabe à lei complementar: [...] III - estabelecer normas gerais em matéria de legislação tributária, especialmente.
Mercado Financeiro É a reunião das instituições financeiras, capazes de intermediar recursos, entre agentes deficitários e superavitários Pessoas físicas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU. Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo.
CNM – Finanças/Jurídico PLP 45/ CNM – Movimento Municipalista  Representação de Municípios do Brasil  Maior entidade municipalista.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 3.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
O novo Sistema de Pagamentos Brasileiro Luiz Fernando Figueiredo 1.
Transcrição da apresentação:

Juntos!!! Com o mesmo objetivo de fazer com que o povo de Paulistana, possa, com o aumento de receita, fomentar ainda mais a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. FAO ASSESSORIA Dr. George Gatis FAO ASSESSORIA Dr. George Gatis

LEI COMPLEMENTAR 116/2003 Serviços relacionados ao setor bancário ou financeiro, inclusive aqueles prestados por instituições financeiras autorizadas a funcionar pela União ou por quem de direito. Serviços relacionados ao setor bancário ou financeiro, inclusive aqueles prestados por instituições financeiras autorizadas a funcionar pela União ou por quem de direito. Administração de fundos quaisquer, de consórcio, de cartão de crédito ou débito, leasing e serviços cartorários. Administração de fundos quaisquer, de consórcio, de cartão de crédito ou débito, leasing e serviços cartorários. Abertura de contas em geral, seu acesso e movimentação Abertura de contas em geral, seu acesso e movimentação

Locação e manutenção de cofres particulares, de terminais eletrônicos, de terminais de atendimento e de bens e equipamentos em geral. Locação e manutenção de cofres particulares, de terminais eletrônicos, de terminais de atendimento e de bens e equipamentos em geral. Contratos de crédito. Contratos de crédito. Arrendamento mercantil (leasing) incluindo todos os serviços relacionados. Arrendamento mercantil (leasing) incluindo todos os serviços relacionados. Serviços relacionados a cobranças, recebimentos ou pagamentos em geral. Serviços relacionados a cobranças, recebimentos ou pagamentos em geral. LEI COMPLEMENTAR 116/2003

Operações com títulos. Operações com títulos. Custódia em geral, inclusive de títulos e valores mobiliários. Custódia em geral, inclusive de títulos e valores mobiliários. Serviços relacionados a operações de câmbio em geral. Serviços relacionados a operações de câmbio em geral. Cartão magnético, cartão de crédito, cartão de débito, cartão salário e congêneres. Cartão magnético, cartão de crédito, cartão de débito, cartão salário e congêneres. LEI COMPLEMENTAR 116/2003

Cheques e títulos quaisquer. Cheques e títulos quaisquer. Ordens de pagamento, ordens de crédito e similares. Ordens de pagamento, ordens de crédito e similares. Crédito imobiliário. Crédito imobiliário. LEI COMPLEMENTAR 116/2003

FOCO DE ATUAÇÃO INICIAL Operações com cartões de crédito Operações com cartões de crédito Operações com cartões de débito Operações com cartões de débito Operações de leasing Operações de leasing Arrendamento Mercantil Arrendamento Mercantil

JUSTIFICATIVA Único centro de operações Único centro de operações Facilidade de fiscalização Facilidade de fiscalização Resposta imediata Resposta imediata Retribuição no êxito Retribuição no êxito Satisfação do cliente Satisfação do cliente

OBJETIVOS OBJETIVO PRINCIPAL Aumentar de forma significativa a renda dos Municípios e recuperar as sonegadas, com base na LC 116/2003. OBJETIVOS DECORRENTES Benefícios a população e Saneamento de dívidas.

PRÉ-REQUISITOS Código/Lei Tributária Municipal em conformidade com a Lei Complementar 116/2003 Código/Lei Tributária Municipal em conformidade com a Lei Complementar 116/2003 Software de comunicação e informação da base de cálculo tributável, com identificação dos contribuintes e cadastramento dos estabelecimentos consumidores. Software de comunicação e informação da base de cálculo tributável, com identificação dos contribuintes e cadastramento dos estabelecimentos consumidores. Retribuição no êxito Retribuição no êxito Satisfação do cliente Satisfação do cliente

PROCEDIMENTOS PROATIVIDADE RECUPERATÓRIO Iniciativa e autonomia para antecipar fatos com ações preventivas e garantia do resultado. Buscar as receitas sonegadas aos Municípios.

PROATIVIDADE Instalar a base de Levantamento dos Valores a Arrecadar e Recuperar na tributação do ISS; Instalar a base de Levantamento dos Valores a Arrecadar e Recuperar na tributação do ISS; Desenvolver o software de comunicação entre a FAO-BC-Bancos-Entidades Financeiras, etc.; Desenvolver o software de comunicação entre a FAO-BC-Bancos-Entidades Financeiras, etc.; Desenvolver o software de comunicação da FAO-Procuradoria Municipal; Desenvolver o software de comunicação da FAO-Procuradoria Municipal;

Integrar a FAO com a Fazenda e Procuradoria Municipal; Integrar a FAO com a Fazenda e Procuradoria Municipal; Treinar a equipe municipal. Treinar a equipe municipal. PROATIVIDADE

RECUPERATÓRIO Identificar as operadoras em débito; Identificar as operadoras em débito; Quantificar e atualizar o crédito; Quantificar e atualizar o crédito; Buscar o recebimento na via administrativa; e Buscar o recebimento na via administrativa; e Executar eventuais inadimplentes. Executar eventuais inadimplentes.

PRINCIPAIS NÚMEROS DA INDÚSTRIA DOS CARTÕES NO BRASIL ABECS Mercado em grande expansão ( )  Cartões (totais)+375%  Transações (números)+ 455%  Transações (valor)+576% N. Cartões (milhões) N. Transações (bilhões)1,11,41,61,92,53,23,74,45,36,1 R$ Transações (bilhões)65,788,3104,1127,6158,9199,5244,7301,6375,4444

PAGAMENTOS DE CARTÃO COMO % DE CONSUMO DAS FAMÍLIAS Cartões de créditoDébito Private label

SURGIMENTO DE BANDEIRAS REGIONAIS ABECS

CONTEXTO ATUAL - USO DO CARTÃO DE CRÉDITO Banco Central, ABECS e Bonarges Distribuição dos meios de pagamento REAL PREVISÃO

LEASING ED188/ 2009 ABEL % PARTICIPAÇÃO NO PIB BRASILEIRO EM 2008 PARTICIPAÇÃO NA VENDA DE AUTOMÓVEIS/2008

RETRIBUIÇÃO MUNICIPAL Na atuação proativa: Na atuação proativa: 20% do valor devidamente levantado e colocado na dívida ativa municipal. 20% do valor devidamente levantado e colocado na dívida ativa municipal. Na atuação de recuperação: Na atuação de recuperação: O custo é arcado pela FAO, sem onerosidade para os Municípios. O custo é arcado pela FAO, sem onerosidade para os Municípios.

MERCADO DE CARTÕES 2007 JANFEVMARABRMAIJUNJULAGOSETOUTNOVDEZTOT FAT BI 13,112,214,213,615,114,714,915,615,316,416,721,5183,3 % A.A. 15,018,619,520,820,226,820,222,121,923,522,722,221,2 G.M. (R$) 74,773,474,574,376,075,274,475,775,976,178,784,876,4 FAT BI = Faturamento em bilhões. %A.A. = Aumento percentual ao ano. G.M = Gasto mensal de pessoa física EXEMPLO: Município com habitantes. Média de gasto R$ 76,4 Em 01 mês gasta R$ ISS (2% a 5%) sobre 2% Prefeitura recolhe por mês R$ Ano R$ 1.833,600

PARCERIA FAO Melhoria da qualidade de vida e o resgate da cidadania Operação Instituto-Município Software de Identificação e comunicação Instituições financeiras FAO Software comunicação detalhada Prefeituras

Agradecemos a Atenção Agradecemos a Atenção