Reinventar a Indústria Tradicional Alimentar do Algarve Reinventar a Indústria Tradicional Alimentar do Algarve.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DC&D II Rede Nacional Portuguesa
Advertisements

Reinventar a Indústria Tradicional Alimentar do Algarve
DE FINANCIAMENTO EMPRESARIAL
RH21 – Programa integrado Mar. / 2006 MOVIMENTO RH21 Projecto base de candidatura à APG 2006.
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
Acção 2 / Prioridade 03-Adaptabilidade Medida – Fomentar a capacidade de adaptação das empresas e trabalhadores às transformações económicas estruturais.
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº Turma P3.
Ministério da Educação
Encostas da Serra Geral
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
Boletim Informativo IFSP Avaré
GPPAA/DPP1 Linhas de Orientação Estratégica Comunitária Desenvolvimento Rural Programação
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Casa do Povo de Vila Franca do Campo
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Estratégia 2020 e a sua implementação a nível regional: Inovação e Emprego Faro, 12 de outubro de 2012.
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
PLENÁRIA FINAL.
Roteiro para a fase de pesquisa “Rio, cidade hospitaleira”
International Benchmarking as a Policy Learning Tool Apresentação P olíticas de C iência e T ecnologia 5 de Junho de de Junho de de Junho de.
1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.
Programa de Educação em Empreendedorismo.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
Uma Nova Geografia de Portugal.
BIOGA Santiago de Compostela, 12 Junho Invicta Angels Temas A Invicta Angels e os fundos de Co-Investimento Selecção de Projectos e Processo de.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Participação local no sector petrolífero Øystein Kristiansen Conselho de Direcção do Petróleo Norueguês.
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
A Dessegregação Profissional no Combate à Pobreza.
Programa de Iniciativa Comunitária Leader + Associação Terras do Baixo Guadiana Avaliação Externa Intercalar Fernanda Silva, Maio 2006.
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
RAÍZES NACIONAIS E ASAS EUROPEIAS. PARCEIROS POLÓNIA (Wroclaw) – coordenadora ITÁLIA (Roma) PORTUGAL (Chamusca) TURQUIA (Kocaeli)
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
TIGER Trust Interface para a Inovação por Paolo Gurisatti (Parco Scientifico e Tecnologico Galileo) Rio de Janeiro, 26 de abril de 2002.
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal.
Turismo Rural  O Turismo Rural é uma modalidade do Turismo que tem por objectivo permitir a todos um contacto mais directo e genuíno com a natureza,
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
Velhice bem sucedida Três grandes categorias de condições:
Inclusão – estímulo importante para o futuro sucesso do Corredor Turístico Maputo - Hluhluwe James Seymour e Shakila Maharaj Turismo KwaZulu-Natal Março.
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
A classe média como realidade e como ficção Classes, estratificação e conflito na estruturação das desigualdades sociais Elísio Estanque Centro de Estudos.
A Envelhecer com Prazer tem como visão um mundo onde todos podem intervir. Luta pela igualdade de oportunidades em todas as idades e, em especial, na.
Motivar os/as jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo no concelho; Fomentar o trabalho em equipa; Promover.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
CIDADE TECNOLÓGICA DO TEJO. Demografia Cultura (pouca inovação) Dependência de territórios próximos Mão de obra.
Os desafios que o turismo lança ao imobiliário. Destino turístico Algarve.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Missão: “corrigir os desequilíbrios regionais.
CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” Apoio institucional:
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
Pequenos Frutos: uma bolha ou um futuro? Ciclo de Conferências: PDR2020 e Empreendedorismo Agrícola Hugo Costa Diretor de Serviços de Programação e Políticas.
Implementação de uma Universidade Corporativa Cláudia Camelo * Luc Quoniam Conferência Investigação e Intervenção em Recursos Humanos 2009 Inserir logo.
Recuperação do antigo Hospital de Braga Projeto realizado por: 12ºF Ana Ferreira, Guilherme Maciel e Pedro Lima 12ºI Anaida Agoyan, Hugo Carvalho e Joana.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
Parcerias Territoriais de fomento ao empreendedorismo e inovação
Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Aluno : FERNANDO DA SILVA FERREIRA Caso de Estudo.
Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado; Permite mostrar uma perspetiva solidária; Mostra-se consciente da sua responsabilidade social na promoção.
Catarina Vieira e Elisabete Figueiredo Universidade de Aveiro Fevereiro 2010.
PLC 2/2015 Dispõe sobre o acesso ao patrimônio genético, à proteção e o acesso ao conhecimento tradicional associado e sobre a repartição de benefícios.
REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU MINISTÉRIO DA ECONOMIA E FINANÇAS Secretaria de Estado do Plano e Integração Regional Projeto de Reabilitação do Sector Privado.
Apresentação. 2 Resumo  Posicionamento do XEO  Introdução ao XEO  Principais Referências  Environment  Arquitectura  Desafio.
Transcrição da apresentação:

Reinventar a Indústria Tradicional Alimentar do Algarve Reinventar a Indústria Tradicional Alimentar do Algarve

NATIONAL PARTNERS A parceria: QUALIGÉNESE GLOBALGARVE ASSOCIAÇÃO IN LOCO UNIVERSIDADE DO ALGARVE

-O Algarve é um destino turistico bem conhecido, -Há pouco interesse em apostar no sector alimentar, -Os hoteis e restaurantes são fornacidos por indústrias alimentares estrangeiras, -As pequenas unidades artesanais alimentares não são geridas por jovens, -Há dificuldades em matéria de higiene, qualidade, design e inovação, -O empreendedorismo na região centra-se nos serviços, - Os alimentos tradicionais estão em risco de desaparecimento. Os problemas:

Os objectivos: - Desenvover uma metodologia que permita a transferência de competências entre gerações, dos mais velhos para os mais novos e vice-versa - Promover a criação de oportunidades nas zonas rurais e incentivar novas vocações no sector - Estimular a relação simbiótica entre gerações - Promover e adicionar valor aos produtos e às práticas tradicionais alimentares

As actividades: 1. Envolvimento do grupo alvo 2. Modelo de Plataforma de Madiação Universitária 3. Modelo de Unidades de Aprendizagem Intergeracional 4. Intervenção em matéria de higiene alimentar 5. Comparação dos dois modeloss

Os produtos: -Pacote de GOSTA (Gestão de Oportunidades no Sector Tradicional Alimentar) -Roteiro Metodológico de Transferência Intergeracional de Competências

FIM FIM