POWER POINT.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ambientes virtuais de aprendizagem: do ‘”ensino na rede” à “aprendizagem em rede” Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem.
Advertisements

Meios tecnológicos x educação
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Capítulo II - Alfabetização e letramento digital -Carla Viana Coscarelli – páginas 25 a 40. COSCARELLI, Carla Viana; RIBEIRO, Ana Elisa. Letramento digital:
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Curso Informática Básica
Ambiente Virtual de Aprendizagem Projeto EAD – CPD no Moodle-Moot 2007.
POR CAMILA PIZOEIRO DE MEDEIROS Rio de Janeiro 2011
ENSINANDO COM TECNOLOGIAS Criando Salas de Aula Centradas nos Alunos GRUPO 1.
Curso de novas tecnologias na escola
AS TICS E A ESCOLA.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Diante a Era Tecnológica.
A informática na Educação Indígena
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Por: Cristina de Fátima Silva
Guilhermina Oliveira Consultora em Tecnologia Educacional
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
A Educação Mediada pela Tecnologia
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR
ARTICULAÇÕES ENTRE ÁREAS DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
Por quê o computador na educação?
O uso da internet nas escolas
Projeto EJA & Inclusão Digital
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
As Mudanças no Mundo e Seus Impactos.
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Perfil do Profissional
O Uso Pedagógico do Blog
O uso de novas mídias nas escolas
Santarém Março a Julho de 2007
A culpa foi dos Bichos da Seda ou da Plataforma Moodle? Mónica Silva, Teresa Faria e Teresa Silva Centro de Competência CRIE FCUL 10 Julho 2006 – Baixa-Chiado.
“ O saber e o fazer docente”
EDUCAÇÃO Não há uma única forma de Educação, nem um único modelo – esta ocorre em diferentes espaços e ambientes sociais ( na família, meios de comunicação,
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
ESCOLA DO FUTURO.
UMA NOVA EDUCAÇÃO PARA UMA NOVA ERA. UMA NOVA EDUCAÇÃO PARA UMA NOVA ERA Texto de Carlos Seabra, coordenador científico do Centro de Inclusão Digital.
EDUCAÇÃO - SÉC.XXI.
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
POSSIBILIDADES DE OLHAR PARA AS QUESTÕES EDUCATIVAS
A CONSTRUÇÃO DE COMUNIDADES VIRTUAIS NUMA EDUCAÇÃO INTERATIVA
Profa. Reane Franco Goulart
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM AMBIENTES INFORMATIZADOS
O que é ensinar história?
Competências e Habilidades
FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE ANÍSIO TEIXEIRA À CIBERCULTURA: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ONTEM, HOJE E AMANHÃ. MARCO SILVA.
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
humanos não podem ser vistas como desigualdades.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO/CURSSO DE LICENCIATURA DE PEDAGOGIA/SÉRIES INICIAIS. PROFESSORA:MARISTELA MIDLEJ CURSISTAS:ELIZABETE E ALAIDES gilgiardelli.wordpress.com.
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
GT Ensino de Dança COORDENADORA Professora Dra. Beatriz Cerbino (UFF) Aluna responsável: Carina Melo NÚMERO DE PARTICIPANTES: 13.
As tecnologias da informação e comunicação, as diferentes linguagens e a formação do professor.
A importância da informática na Educação para o séc. XXI
GT Ensino de Arte e Tecnologia COORDENADOR Professor Dr. Leonardo Riodades (UFF) Aluno responsável: Marcelo Ginú NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.
Tecnologias na Educação:
Atividade complementar 04
O uso das tecnologias na escola
TECNOLOGIA. A tecnologia na vida das pessoas... No princípio:
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Escola: Incluir o diverso é possível? PROINAPE – Grupo E.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

POWER POINT

“A Inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação”

O que entendemos por tecnologias? Panorama histórico

Era do Conhecimento

O que isso significa? Será que essas transformações estão influenciando nos modos de ser, de pensar e de agir, nossos, de nossos alunos e de toda a sociedade?

Como a escola e nós professores estamos percebendo as transformações que a revolução tecnológica está causando na sociedade e consequentemente em nossos alunos e nas formas de relações entre as pessoas?

Paradigma Tradicional Educação voltada para as exigências da era da industrialização: -repetição; -memorização; -produção em série.

Paradigma interacionista -Desenvolvimento de habilidades: -depurar informações; -Criar idéias, ser autor de suas produções; -Interagir de forma colaborativa; -Construir conhecimento.

O computador não pode ser usado como máquina de ensinar, mas como meio de construir aprendizagens. PowerPoint desafiador construir conhecimento