1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar 2012-2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estatística do 3.º Período Biblioteca Escolar
Advertisements

Reunião de Pais 2012.
Reunião de Pais 2012.
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Biblioteca Escolar Agrupamento Vertical de Escolas de Salir
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
Como se organiza e o que podes encontrar
ESTUDO ACOMPANHADO.
1ª Etapa do Projeto Ao reunirmos a equipe de alunos monitores em Março / 2010, organizamos um vídeo de apresentação. A proposta dos monitores foi responder.
Reunião de Pais 2012.
Resumo do Levantamento da Monitoria / CTRN
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
As Tecnologias da Minha Escola.
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
APRESENTAÇÃO DA BIBLIOTECA
A Biblioteca Escolar (BE)
Como se organiza e o que podes encontrar
SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO
3ºano do 1º ciclo do Ensino Básico 2012 / 2013
U m l u g a r que se quer conhecer ... para muito se descobrir ...
NÃO É ASSIM TÃO DIFÍCIL CONVIVER EM HARMONIA!
Os Estudantes e a Leitura
LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE
Docente da Rede Estadual de Educação Atuando na biblioteca desde 2000.
Mobilização da Comunidade Escolar
REUNIÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA
Questionário/Roteiro
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Propostas de layout Modelo 1
Introdução à Computação Departamento de Informática PUC-Rio
1° dia de aula Recepção.
Biblioteca Escolar André Soares
Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar - Ronfe
Teacher Marilisa Lichtenberg English
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Crianças e jovens na Internet Uma visão sobre o concelho de Sintra JANEIRO 2013.
Processo de Autoavaliação do Agrupamento
As bibliotecas são muito fixes!
BEM VINDO AO TÉCNICO! ANO LETIVO 2013/14. O seu tutor no IST  Fotografia do Tutor/a”  Contatos do tutor/a:   Telefone  Página Pessoal  Localização.
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DA BIBLIOTECA
Reunião de Pais Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado.
Câmara Municipal da Figueira da Foz Pelouro da Juventude Jovem de Tavarede ( Loja Ponto JÁ, CDTI e outros) Os TEUS Espaços! Informa-te e Diverte-te!
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Portal Educacional Clickideia
Alicerces II Avaliação dos Apoios Educativos 1.º Período 1.º Encontro Pedagógico – 20 de dezembro de 2013.
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Escola Básica 2º ciclo Padre Franklin 6º ANO 2013/2014 Provas Finais Ciclo 13 de maio 2014.
PRÁTICAS PARTILHADAS Bibliotecas Escolares 15 de Junho de 2010.
Censo de leitura Escola pública: 35 alunas e 16 alunos. Escola particular: 38 alunas e 23 alunos. Faixa etária: maior parte dos alunos entre 15 e 20 anos.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
Como utilizar o Programa Nutriamigos
BOLETIM ELECTRÓNICO DO CENTRO DE RECURSOS EDUCATIVOS.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CASTÊLO DA MAIA
7 excelentes razões para ler com as crianças e os jovens
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
RESULTADOS DO INQUÉRITO PROFESSORES DO AGRUPAMENTO Professores do Agrupamento = 162 Inquéritos analisados = 82 Legenda: Agree = Concordo Partially Agree.
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Progetec: Marli Borges da Costa
Rafael Eduardo Dias Geraldo 2º PPM Tema: Graduandos que leem pouco.
Automático És meu amigo porque escutas com profunda bondade cada palavra que minha boca pronuncia. Partilhas a tua experiência, calma e profundamente,
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
PROJETO REALIZADO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NOVOS HORIZONTES
As tecnologias da Escola Jan Antonin Bata. Computadores: pesquisa na internet, jogos didáticos, desenvolvimento de projetos, criação de gráficos e elementos.
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
É … Biblioteca escolar 1º Ciclo Escola Básica da Ermida Agrupamento de Escolas Abel Salazar S. Mamede de Infesta Matosinhos.
Formação de utilizadores Biblioteca Escolar da E.B.2,3 do Cávado.
2 Usas a Internet para quê? 3 Aprender Comunicar Jogar Descobrir.
Transcrição da apresentação:

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Identificação Masculino822,2% Feminino2877,8%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Ensino Básico: 5.º719,4% 6.º1233,3% 7.º822,2% 8.º616,7% 9.º38,3% 2. Frequento:

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Com que frequência costumas usar a biblioteca escolar (BE) para além das atividades letivas? Todos os dias.616,7% Uma ou duas vezes por semana. 1952,8% Uma ou duas vezes por mês. 513,9% Uma ou duas vezes por período. 25,6% Muito raramente e de forma irregular. 411,1%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Com que objetivos mais utilizas a biblioteca fora do período de aulas? Requisitar livros ou outros materiais para casa. 2624,5% Ler o que me apetece. 54,7% Ver um filme.54,7% Ouvir música.54,7% Utilizar a Internet.109,4% Conviver/ conversar com outros colegas. 32,8% Estudar ou realizar trabalhos. 2624,5% Fazer os trabalhos de casa. 2321,7% Participar em Atividades Extra Curriculares: clubes, projetos, outros. 32,8% 4. Com que objetivos mais utilizas a biblioteca fora do período de aulas? Indica as três situações mais frequentes.

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: O horário é adequado aos teus interesses e necessidades? Sim3391,7% Não38,3%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: O espaço é agradável e atrativo para os alunos? Sim3494,4% Não25,6%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: O ambiente é calmo e favorável à utilização ao mesmo tempo por vários alunos e grupos em atividades diferentes? Sim3597,2% Não12,8%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: É fácil encontrar os documentos de que precisas? Sim2775,0% Não925,0%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Os livros são atuais e de acordo com os teus interesses? Sim3494,4% Não25,6%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Os CD, DVD e jogos que a BE põe ao teu dispor para ocupares os teus tempos livres ou requisitares para casa são do teu agrado? Sim2877,8% Não822,2%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Os computadores são em número suficiente? Sim1438,9% Não2261,1%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: A BE apoia-te nas tuas atividades livres e de estudo? Sim3083,3% Não616,7%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Participas em algum clube, projeto ou Atividade Extra Curricular relacionada com a BE? Núcleo de Amigos da Biblioteca/ monitores. 250,0% Oficina de Escrita Criativa.250,0%

1.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Consideras que a BE contribui para desenvolver a boa convivência, o espírito de iniciativa e de entreajuda e a autoconfiança dos alunos? Sim36100,0%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Com que frequência costumas usar a biblioteca escolar (BE) para além das atividades letivas? Todos os dias.314,3% Uma ou duas vezes por semana.628,6% Uma ou duas vezes por mês.628,6% Uma ou duas vezes por período.29,5% Muito raramente e de forma irregular. 314,3% Nunca.14,8%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Com que objetivos mais utilizas a biblioteca fora do período de aulas? Requisitar livros ou outros materiais para casa. 1222,6% Ler o que me apetece. 59,4% Jogar.11,9% Ver um filme.23,8% Ouvir música.47,5% Utilizar a Internet.917,0% Conviver/ conversar com outros colegas. 59,4% Estudar ou realizar trabalhos. 917,0% Fazer os trabalhos de casa. 59,4% Ter as Atividades de Enriquecimento Curricular (1º CEB): Apoio ao Estudo, Música, Inglês, Expressões, outros. 11,9%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: O horário é adequado aos teus interesses e necessidades? Sim2195,5% Não14,5%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: O espaço é agradável e atrativo para os alunos? Sim2195,5% Não14,5%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: O ambiente é calmo e favorável à utilização ao mesmo tempo por vários alunos e grupos em atividades diferentes? Sim2090,9% Não29,1%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: É fácil encontrar os documentos de que precisas? Sim1672,7% Não627,3%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Os livros são atuais e de acordo com os teus interesses? Sim2090,9% Não29,1%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Os CD, DVD e jogos que a BE põe ao teu dispor para ocupares os teus tempos livres ou requisitares para casa são do teu agrado? Sim2090,9% Não29,1%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Os computadores são em número suficiente? Sim1150,0% Não1150,0%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: A BE apoia-te nas tuas atividades livres e de estudo? Sim2090,9% Não29,1%

2.ª fase de inquéritos: autoavaliação da biblioteca escolar: Participas em algum clube, projeto ou Atividade Extra Curricular relacionada com a BE? Jornal.22100,0% 8. Consideras que a BE contribui para desenvolver a boa convivência, o espírito de iniciativa e de entreajuda e a autoconfiança dos alunos? Sim22100,0%