MINISTÉRIO JOVEM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Histórias que fazem a Diferença
Advertisements

BENCHMARKING.
4o Módulo Planejamento Estratégico Transformando sonhos em realidade
Recrutamento e Seleção de Pessoal.
CRESCIMENTO EXPLOSIVO
CRITÉRIO DAS ESTRELINHAS94º º A NOSSA 2ª MUDANÇA (LIDERANÇA BASEADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)
Pastoral da Comunicação
Assembléia de Pequenos Grupos
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
APO ( Escola de Administração por Objetivos)
Função Aplicação de pessoas:
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Princípios básicos de funcionamento do Clube A moral e o espírito de equipe são elementos que determinam o sucesso de todo Clube de Desbravadores. A equipe.
O que O que devemos fazer? Quando Quando devemos fazê-lo? Como Como iremos fazê-lo? Quem Quem irá fazê-lo?
SONOPLASTIA ORIENTAÇÕES E DIRETRIZES PARA UM EXCELENTE TRABALHO
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Funções Administrativas
II Orientação Técnica PCAGP.
Qualidade de Produto de Software
O próprio Deus nos chama à liderança.
ORIENTAÇÕES PARA TREINAR A LEITURA
Clube de Jovens Clube de Jovens.
O Culto Jovem deverá voltar a ser um programa de ação missionária
O Amor é construído sobre dois pilares;
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
Planejamento de estratégias:
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Gestão por Competências
“O pensamento prevencionista é a base da modernidade”.
ATRIBUIÇÕES DO COORDENADOR REGIONAL
Dicas para o sucesso da Recepção
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Introdução ao Marketing
AS BEM-AVENTURANÇAS PARA O MÚSICO BEM AVENTURADO é o músico pontual, que não compromete o culto com a ausência da mensagem musical. BEM AVENTURADO é.
QUALIDADES NECESSÁRIAS DE UM LÍDER DE PEQUENO GRUPO
MINISTÉRIO JOVEM.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap4.1 Administração de Tecnologia de Informação Técnicas de Administração: Negociação.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
Composição e apresentação da embalagem
DESCUBRA A NOVA VIDA EM CRISTO
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Sugestão de Vídeo Parte 1
Encontro 2: Planejando Encontros que Edificam
Mentoring Coaching.
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
O pastor é o principal responsável por este programa.
Formação e Treinamento de Liderança
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
Gestão Estratégica de Negócios
TAREFA MAIS IMPORTANTE
 Analisei as práticas musicais dos cristãos, na pesquisa de campo verifiquei o que há nas proximidades do templo, existem outras igrejas cristãs bem.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
Transcrição da apresentação:

MINISTÉRIO JOVEM

LIDERANÇA & ORGANIZAÇÃO GRUPOS MUSICAIS > SAIR

MISSÃO OBS.: A missão de um grupo musical definirá qual será o seu foco. Qual será seu estilo de música e qual será o seu público alvo (crianças, afastados, saúde, etc...) A missão, portanto, consiste na razão da existência do grupo e suas atividades dentro do espaço que deseja ocupar. A missão básica de um grupo musical é a de apresentar a mensagem através da música. Isso é o óbvio. O diferencial está no estilo, na qualidade e no público alvo. Apresentar com qualidade e de forma inovadora a mensagem de Cristo através da música. < > MENU PRINCIPAL SAIR

Estratégia de Sobrevivência; Estratégia de Crescimento; ESTRATÉGIAS São ações que um grupo deve adotar para alcançar seus objetivos propostos. Três tipos de estratégias: Estratégia de Sobrevivência; Estratégia de Crescimento; Estratégia de Desenvolvimento; < > MENU PRINCIPAL SAIR

ESTRATÉGIA DE SOBREVIVÊNCIA Dá ênfase na reestruturação de um Grupo e deve ser usado somente quando este sofre ameaça de extinção. Ameaças mais conhecidas: Problemas com os líderes; Discórdia entre os componentes; Críticas externas; Forças externas (política, oposição...) Ausência de uma clara definição da Missão. < > MENU PRINCIPAL SAIR

ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO Dá ênfase nos aspectos de crescimento dos recursos físicos e materiais do Grupo. Por exemplo: Uniforme novo, moderno e atual; Sistema de Som de alta tecnologia; Programas com emprego de recursos tecnológicos; Metas arrojadas de gravação e viagens. < > MENU PRINCIPAL SAIR

ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO Esta estratégia torna-se fundamental para apoiar o crescimento harmônico do grupo e dá ênfase nos recursos humanos (preparo pessoal) dando maior relevância ao aspecto espiritual. ÊNFASES: Reuniões espirituais periódicas com o Grupo; Participação regular na igreja onde é membro; Preparo espiritual pessoal; Intercessão de uns pelos outros; Preparo técnico priorizado (aulas de música, canto, etc...) Dentro da ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO está contida a ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO. < > MENU PRINCIPAL SAIR

ESTRUTURAÇÃO DO GRUPO Estrutura do Projeto (Missão); Público Alvo; Linha Musical; Faixa Etária do Grupo; Número de Componentes. IMPLEMENTAÇÃO Diretor Musical Seleção do Vocal Equipamentos/Instrumentos Equipe de Apoio < > MENU PRINCIPAL SAIR

TESTES VOCAIS Passos Sugestivos: Esta é uma parte sensível na estruturação do Grupo. É muito fácil colocar pessoas dentro de um Grupo, difícil será retirá-las. Passos Sugestivos: Procure obter indicações de bons cantores; Procure saber mais sobre a pessoa (igreja, amigos, etc); Verifique se o candidato possui interesse; Faça o teste vocal e não diga o resultado no ato; Após o teste, avalie o candidato com o diretor musical; Converse pessoalmente e avalie detalhes; Convide o candidato para um ensaio. (avalie +); Chame-o para participar do Grupo ou dispense-o. < > MENU PRINCIPAL SAIR

BATIZE O GRUPO Passos Sugestivos: A roupagem do grupo (embalagem) será fundamental para a divulgação. Uma coisa não existe sem nome. Passos Sugestivos: Nome do Grupo; Logomarca; Slogan. < > MENU PRINCIPAL SAIR

NOME DO GRUPO Sugestões: O nome do Grupo também tem a ver com a filosofia e a Missão escolhidas. Sugestões: Relacione o maior número possível de nomes; Conte com a participação do Grupo e de pessoas externas; Escolha democraticamente o nome; Eleja provisoriamente um nome; Reavalie a escolha e relacione novos nomes. < > MENU PRINCIPAL SAIR

LOGOMARCA Ela será a cara do Grupo. Cada vez que uma pessoa olhar para a logomarca lembrará o Grupo. Detalhes: Escolha as cores que comporão a logomarca; Explore essas cores nos impressos, uniforme, etc. < > MENU PRINCIPAL SAIR

SLOGAN O slogan deverá refletir a Missão e as propostas do Grupo. Exemplos: Saúde - Alimentando Vidas Crianças - Crescendo no Amor Afastados - Resgatando a Mensagem < > MENU PRINCIPAL SAIR

SISTEMA DE SOM Maus exemplos: O sistema de som deve ser uma ferramenta para alavancar e melhorar a apresentação. Nunca deverá concorrer com a programação ou atrapalhar a mesma. Maus exemplos: Testes de microfones durante o programa; Ruídos de cabos quebrados; Localizando música durante o programa; Parafernália de aparelhos e cabos no palco. < > MENU PRINCIPAL SAIR

SISTEMA DE SOM Para que o sistema de som seja uma ferramenta no enriquecimento do grupo, são necessárias algumas coisas: Músicas muito bem ensaiadas; A respiração na hora errada é ouvida; O início e o término de cada palavra deve ser sincronizado; A distância entre o microfone e a boca deve ser trabalhada; Antes de cada apresentação deverá haver um breve ensaio com som; (equalização) Utilize números nos microfones e na mesa de som. < > MENU PRINCIPAL SAIR

ENSAIOS Os méritos das boas apresentações serão os sacrifícios dos ensaios. Não espere boas apresentações com poucos ensaios. Tenha alguns critérios: Faça uma meditação e oração no início; (escala) Escolha um local de fácil acesso para todos; Procure utilizar um instrumento musical, como piano, teclado, etc... Evite o P. Back nos ensaios; Tenha sempre a totalidade do grupo no ensaio; < > MENU PRINCIPAL SAIR

ENVOLVA O GRUPO Distribua funções dentro do Grupo de maneira que todos se sintam envolvidos e comprometidos com a Missão. Isso propiciará uma participação efetiva e satisfação de todos os componentes. Todos os objetivos serão alcançados mais facilmente, pois haverá mais união. Haverá uma descentralização das atividades administrativas, deixando o diretor livre para desenvolver novos projetos. < > MENU PRINCIPAL SAIR

ELEJA FUNÇÕES NO GRUPO Secretária; Tesoureiro; Coordenador de Ensaios; Coordenador de Atividades Sociais; Coordenador de Programas; Coordenador de Uniforme; Coordenador de Som; Coordenador Comercial; < > MENU PRINCIPAL SAIR

MONTE UMA EQUIPE Procure utilizar também pessoas fora do Grupo, como profissionais de diversas áreas e pessoas influentes da igreja. Esses recursos humanos se somarão e ajudarão a elevar mais facilmente a qualidade no Grupo. Exemplos: Pastor - Conselheiro Espiritual; Jornalista - Assessor de Comunicação; Psicólogo - Orientador Locutor - Apresentador do Grupo; Especialistas (Marketing, Fonoaudiologia, RH) - Consultor Eletrotécnico - Manutenção de Equipamentos. < > MENU PRINCIPAL SAIR

DIVULGUE O GRUPO Procure fazer conhecido o seu Grupo. Promova isso antes mesmo da primeira apresentação. Faça com que as pessoas tenham uma grande expectativa sobre o Grupo. Não decepcione. Seja responsável. Exemplos: Adesivos; Camisetas; Página na Internet; Cartaz - Folder. < > MENU PRINCIPAL SAIR

BENCHMARKING Procurar noutros Grupos os aspectos positivos e adaptá-los a sua realidade. Você evitará os erros cometidos por eles e irá diretamente para os “acertos”. Exemplos: Prisma; Carisma; Arautos do Rei; < > MENU PRINCIPAL SAIR

PROGRAMAS Envolva todo o Grupo na programação. Os componentes devem agir de maneira que se tornem pessoas simples e acessíveis, a exemplo da Mensagem. Recepcione os membros e visitantes da igreja; < > MENU PRINCIPAL SAIR

LEMBRE-SE A Arca foi construída por amadores e o Titanic foi construído por profissionais. < > MENU PRINCIPAL SAIR