PROJETO: ANIMAIS ESCOLA 25 DE MARÇO Luciane Richart Metz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vitrina - Animais em extinção
Advertisements

Os Animais Características dos animais: mamíferos, aves, peixes, répteis, anfíbios e insectos.
MATA ATLÂNTICA.
ESCOLA ESTADUAL BRAZ SINIGÁGLIA
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
DIVERSIDADE NOS ANIMAIS FORMAS E REVESTIMENTOS
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
PROJETO PEDAGÓGICO.
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE ITENS
NATUREZA E SOCIEDADE Curso de Formação Natureza e Sociedade: Orientações Curriculares e os Cadernos de Apoio e Aprendizagem 17/04/12.
Projeto - CEI VILA PRADO
Animais Marinhos Larissa e Maria 2º ano B.
Ecologia.
Proposta de Checklist para Avaliação de Sites Educacionais
O Espaço Cotidiano dos Sólidos Geométricos
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
NATUREZA E SOCIEDADE INTRODUÇÃO O mundo onde as crianças vivem se constitui em um conjunto de fenômenos naturais e sociais indissociáveis diante do qual.
REINO ANIMAL Características gerais: Eucarióticos Multicelulares Heterotróficos Zoologia Invertebrados * Vertebrados Grande diversidade Possível origem:
Plano de estudo 2006 Conhecimento Lingüístico;
Anfíbios.
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
Diversidade de mamíferos
VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS
VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS
alfabetização INTRODUÇÃO
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
FORMA E REVESTIMENTO DO CORPO DOS ANIMAIS
Planejamento PNAIC 2014.
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
A descoberta dos Animais
PROJETO - SACOLA VIAJANTE Lajeado Grande
PROJETO Navegando na Leitura
Jornal como Recurso Didático
PROJETO: ANIMAIS Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt.
Profa. Cristina Araújo de Farias
Equipe de ciências da SME: Henrique Gomes Kelly Aguiar Santina Bordini
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
ELAINE CRISTINA DIOGO DELLAMONICA
Projeto Aleitamento Materno na Escola Educando para a Vida
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Plano de Actividades 1º ano Ano lectivo 2010/2011.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
TAXONOMIA
Sequência Didática Diversidade de Organismos Vertebrados
Revestimento dos Animais
Planejamento da Rotina Semanal
MUSEU DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA PUCRS
PROPOSIÇÕES CURRICULARES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
PROJETO.
CÁTIA CAMARGO CÁTIA CAMARGO PÓLO VACARIA PÓLO VACARIA ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O PROFESSOR.
Patrícia de Oliveira Souza
Referencial Curricular Nacional – Capítulo 5 – Natureza e Sociedade
TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania.
Animais em extinção Nome: Patrícia Lopes Santhusa Pacheco
Aprendendo com os Animais
FABIANA DE PAULA PEREIRA
MAPEAMENTO DE PERCURSO
Tem por objetivo acompanhar a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos, suas inteligências, habilidades e competências.
Currículo no ciclo de alfabetização: consolidação e monitoramento do processo de ensino e de aprendizagem UNIDADE 1 ANO 2 Aprofundando o tema 3- Avaliação.
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PAIC EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
Abertura do evento contou com a presença
Respiração dos seres vivos
PROJETO: ANIMAIS Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt.
PROJETO: ANIMAIS ESCOLA 25 DE MARÇO Luciane Richart Metz
Transcrição da apresentação:

PROJETO: ANIMAIS ESCOLA 25 DE MARÇO Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt

PÚBLICO ALVO 2os ANOS A, B e C

ANIMAIS: MAMÍFEROS, RÉPTEIS, ANFÍBIOS, VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS TEMA ANIMAIS: MAMÍFEROS, RÉPTEIS, ANFÍBIOS, VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS

JUSTIFICATIVA O tema do projeto desperta o interesse natural das crianças desta faixa etária que, em geral, contam com várias informações relativas a ele. O passeio ao Zoológico facilitará o acesso às informações relativas ao tema.

JUSTIFICATIVA Os animais têm uma importante presença no nosso mundo cotidiano (desenhos animados, histórias, jogos) e além disso possuem um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais. Este estudo facilitará a correlação entre diversos animais e destes com seu ambiente que serão aprofundadas e ampliadas em vários estudos.

OBJETIVOS * Definir de diversos animais suas principais características; * Diferenciar vertebrados e invertebrados; * Conhecer os diversos animais, apontando para sua diversidade (locais onde vivem, sua alimentação, seus hábitos e outras peculiaridades relativas a cada espécie); * Correlacionar todo o estudo com o desenvolvimento do processo de alfabetização.

MÍDIA VISUAL

MÍDIA IMPRESSA

PESQUISA NA INTERNET - FICHA TÉCNICA DO ANIMAL: - PESO: - COMPRIMENTO: - ONDE VIVE: - ALIMENTAÇÃO: - TEMPO DE VIDA: - CARACTERÍSTICAS:

ENDEREÇOS PARA PESQUISA http://www.suapesquisa.com/mundoanimal http://www.webciencia.com/14_menu.htm

CONTEÚDOS E ATIVIDADES Mamíferos, Répteis, Anfíbios, Aves, Vertebrados e Invertebrados; - Cruzadinhas; - Escrita de frases; - Fantoches - Jogos diversos; - Passeio ao Zoológico; - Recorte e colagem; - Quebra - cabeça;

AVALIAÇÃO Trabalhos escritos ou de outra natureza qualquer produzidos espontaneamente; Produtos de estudo ou de tarefas com relação as diversas situações escolares; Dados registrados com referência diretas com o aluno ou em grupo.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

CENTOPÉIA COM NÚMEROS DO 0 AO 100 - BRINCANDO DE JOGO DE PERCURSO

CONFECÇÃO DE FANTOCHES

PASSEIO NO ZOOLÓGICO

DESFILE 7 DE SETEMBRO

ATIVIDADES GIMP

LEITURA DO JORNAL ANIMAL

PESQUISA NA INTERNET