Globalização da Marca ABMN – RJ Agosto de 2005. O que é “globalização” ? O que são marcas “globalizadas” ? Seria tudo a mesma coisa ?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nafta.
Advertisements

Negócios Internacionais
Marketing.
Organização, Método & Ambiente A2
Trabalho de geografia Nome. Hugo Nome.Rafael Ano . 8ºc
Trabalho de Geografia Alca e Nafta Nomes: Thais e Iasmim
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
Contexto das organizações públicas - O servidor público
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: O IMPERIALISMO OBJETIVOS ANALISAR.
BLOCOS ECONÔMICOS.
Observatório da Saúde Suplementar São Paulo, outubro de 2009.
IMPERIALISMO E NEOCOLONIALISMO
Propaganda Global Mkt Internacional Marketing Internacional
CE_06_Liberalismo e Comércio Internacional (1a. Parte)
Das Ende Der Welt 2012.
A NOVA ORDEM MUNDIAL E A GLOBALIZAÇÃO
GLOBALIZAÇÃO – FENÓMENO COMPLEXO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E LIMITES DA COMUNICAÇÃO
A Globalização.
Mercado de Moda - Comportamento
Segue sugestão de layout padrão para os materiais utilizados em sala de aula Business Plan: para Projeto de Planejamento Estratégico e Projetos Organizacionais.
SIMULAÇÃO EMPRESARIAL
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RUI BARBOSA
Rivalidade entre Brasileiros e Argentinos
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Mix de Marketing Os “n” P’s do Marketing
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 1 - GLOBALIZAÇÃO E AVANÇO TECNOLÓGICO
Este jogo é no âmbito da disciplina de Área de Projecto, do ano lectivo 2009/2010. Deste modo podemos descobrir e aprender coisas como costumes e tradições.
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Introdução à Microeconomia
A Filosofia Ocidental na Idade Moderna
Público-Alvo.
Blocos econômicos Prof. Cisso.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
UNIUV – NÚCLEO DE SÃO MATEUS DO SUL ADMINISTRAÇÃO: 7º SEMESTRE PROFESSORA: RENATE IHLENFELD Administração mercadológica aula: 21 de maio de 2010.
Disneylândia Multinacionais japonesas instalam empresas em Hong-Kong
UFP Marketing Internacional Marketing na Ásia. Segundo diversos especialistas em comércio internacional a região da Ásia será uma região.
Tema do 17º Domingo do Tempo Comum A liturgia deste domingo convida-nos a reflectir nas nossas prioridades, nos valores sobre os quais fundamentamos.
Agora. Quem é o Mercado? 1 Jorge Gerdau Johannpeter DATA: 07 de Abril de 2008 VERSÃO: 1 Agora. Quem é o Mercado?
Um Mundo Novo e Pensante
Fernanda Aparecida no 6 Stephanie Padilha no 19 Victoria Gomes no 21
Evandro Albuquerque de Andrade
FUNDAMENTOS DA GLOBALIZAÇÃO
Comércio Internacional: uma visão geral
Globalização e avanço tecnológico
ECONOMIA INTERNACIONAL
Para que você nasceu ?   .
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
CLICAR P/ AVANÇAR SLIDES
MARKETING GLOBAL - EAD MARKETING GLOBAL - EAD O MERCADO E A DEMANDA O MERCADO E A DEMANDA.
G-20.
Gestão de Pessoas: atuais e futuras demandas
Origens e bases do mundo global.
População Brasileira A população brasileira atual é de habitantes (dados do IBGE – Censo 2010). Segundo as estimativas, no ano de 2025, a população.
GEOGRAFIA O processo de desenvolvimento do capitalismo Ensino Médio.
G OVERNANÇA DE TI Médio Integrado Ana Paula Alves de Lima.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Perfil psicológico da Geração Y
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
ANÁLISE AMBIENTAL - ANÁLISE EXTERNA
Brunno Rafael Marini AD8A12 Profº Enzo.  Por que o comércio global é importante para os Estados Unidos e como é avaliado?  Por que as nações.
COMÉRCIO INTERNACIONAL
Só para as poderosas como você Você já notou como está bonita hoje? Seu sorriso, seu cabelo, seus olhos brilhantes... Tudo isso mostra sua beleza....
O quadro natural africano AULA 11. Informações importantes básicas:  Terceiro maior continente.  Estreitos e canais de grande importância estratégica.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
Século XIX ( ) Balanço Geral Prof. Alan.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Formação de Preços Fatores de influência  Aspectos Econômicos -Elasticidades (preço e renda) -Oferta X Demanda.
T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais.
Transcrição da apresentação:

Globalização da Marca ABMN – RJ Agosto de 2005

O que é “globalização” ? O que são marcas “globalizadas” ? Seria tudo a mesma coisa ?

Ou, por que a dão muito mais certo que o ?

Globalização: Processo mercantil / financeiro onde se diminuem ou eliminam barreiras para o comércio entre países. Eficiência de custo para as grandes corporações. Forte influência de fatores políticos e econômicos das nações e das empresas. Marcas globalizadas: Marcas de produtos que estão presentes de forma significativa em vários mercados/países. O consumidor é o rei. E o consumidor é local....

Pergunta: A globalização é boa para a sociedade ? Resposta: Depende da sociedade Para a Americana e a Chinesa, sem dúvida !

Pergunta: E Marcas Globais, são boas para os Consumidores e as Empresas ? Resposta: Depende.... Depende da Marca e, principalmente, depende da Empresa.

Carro popular Brasileiro Esportivo Europeu Van Americana

Vestuário MexicanoVestuário Africano... enquanto no Brasil

Paris Nova Iorque Índia

As águas da Noruega... e as do Rio

Comida Japonesa Nossa Feijoada

Portanto, uma marca só será verdadeiramente Global, à partir do momento que sua “imagem” ou “alma” possa refletir valores locais.

O Global, Global, muito em moda hoje, está fadado ao fracasso.

Enquanto as Empresas que perceberam a realidade local:

Fortalecimento Imunidade Desenvolvimento (criança) México Ásia Brasil

A turma do Sustagen Kids (Global)

Brócolis (Local)

2005 / 2004 Awards  ABMN – Competindo como melhor comercial de TV de 2005  ADVB/ Grandes Sacadas – Melhor estratégia de Marketing de 2005  “O Estado de São Paulo” - Melhor comercial de TV de 2004  ABP – Medalha de Ouro em 2004  Data Folha / M&M – Marca preferida Top 10 – Junho de 2005

... a beleza de um povo está em suas diferenças, e não em suas semelhanças com os demais. Afinal...

Além do que se Globalização fosse a solução, como “Jesus Cristo” se encaixaria nesta estratégia ?