A PROFISSÃO SEGUNDO A ATUAL LEGISLAÇÃO BRASILEIRA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1.
Advertisements

Ronaldo M. Hella COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS E PRERROGATIVAS DO PROFISSIONAL CONTÁBIL.
FISCALIZAÇÃO DO CREA-SC
MISSÃO DO SISTEMA CFA/CRAS
Papel das Entidades CRF - SP
Responsabilidade Ética do Médico
DECRETO Nº , DE 9 DE ABRIL DE 1986
EQUIPE DENIZE DOS SANTOS LURDES TURKOT MICHELLI PETRYK.
Jacson Patric Buzzatto Luiz Freitas Eduardo Bittencourt
CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO)
Deliberação CEE nº 21/2001 Dispõe sobre equivalência de estudos realizados no exterior em nível do ensino fundamental e médio, no sistema de ensino.
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Conselho Regional de Administração
INTERNET: ESPAÇO DE (IN)FORMAÇÃO
Médica Previdenciária
CONHECENDO AS COMISSÕES DE ENSINO DOS CONSELHOS DE FARMÁCIA DO BRASIL Ana Paula de Almeida Queiroz, Angela Maria de Carvalho Pontes,
eventos, associações, conselho
Tutorial de Acesso ao Moodle QI
ARQUITETURA E URBANISMo
Cadastramento para Perito do TRT 12ª Região - Passo a Passo
VI Reunião Fórum de Graduação em Saúde Coletiva - FGSC Apresentação da profª Laura Macruz – FSP/USP.
Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Conselho Regional de Nutricionistas 10 Região.
Órgãos fiscalizadores da Profissão e registro profissional
ARQUITETURA E URBANISMo
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
Profª Tatiane Regina de Sousa
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
A importância dos Órgãos Colegiados na Gestão Escolar
Introdução Em nosso trabalho, apresentamos a história do CPF, suas características, buscando destacar de forma simples e objetiva como este documento tornou-se.
CRM Código Padrão ELZA RODRIGUES FERNANDA ALVES DE LIMA
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
A profissão de Estatístico: desafios e perspectivas atuais
PALESTRANTE Admª. Edilene Vasconcelos
CRB/7 – O FUTURO É AGORA 14ª GESTÃO METAS ALCANÇADAS Exercer fiscalização preventiva que estimule a abertura de novos postos de trabalho.
Política Nacional de Educação e a Formação de Professores Nilene Badeca da Costa Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação Secretária.
O CEE e o Sistema Estadual de Educação Superior
3. Mundo do Trabalho: Facilitador: Eng. Agrícola Carlos Aurélio Dilli Gonçalves – Coordenador: Eng. Civil Mec. Alberto Stochero.
NOVO CONCEITO DO PROFISSIONAL SECRETÁRIO NO CONTEXTO EMPRESARIAL BY ANA MARIA NETTO DA SILVA
POR DEMETRIO FERREIRA SANTOS ROSANGELA DE LOURDES PEREIRA
A profissão do engenheiro eletricista no brasil e seus regulamentos
Engenheiro eletricista como perito
LEGISLAÇÃO sobre PERÍCIA CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL  CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL  surgimento da PERÍCIA, pelo Decreto-lei nº de 1939, sendo alterado.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Antecedentes da padronização Antecedentes da padronização Enfoque da Produção de Estatísticas Enfoque da Produção de Estatísticas.
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
Exercício Profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia
INFRAÇÕES À LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL E RESPECTIVAS COMINAÇÕES LEGAIS
Educação Especial: Surdez
TEMA APRESENTADO CRA (Conselho Regional de Administração)
Fernando Antonio Costa de Sá
Seção VI Das Relações com Entidades de Classe Seção VII
Leis que rege a profissão de Estatístico, CONFE e CONRE
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
PL DE 2012 REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE HISTORIADOR Daniel Pereira dos Santos Historiador - Administrador - Educador físico UNIVERSIDADE FEDERAL.
Exercício Profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná Comissão de Meio Ambiente Altíssimo Rio Iguaçu – Rio Iraí – Fazenda Canguri/UFPR.
VII Reunião Técnica do Fórum de Procuradores-Chefes junto às Instituições Federais de Ensino Superior Manaus – Maio de 2011.
Um mecanismo para a melhoria da qualidade dos gastos públicos. 06 de Janeiro de 2006.
Paulo Cesar Sartor de Oliveira Geólogo – UFPR Especialista em Marketing Estratégico – UniBrasil Assessor Técnico da Câmara Especializada de Geologia e.
HISTÓRICO DA LEGISLAÇÃO BÁSICA DE ENFERMAGEM
Rio do Sul, 24 de setembro de Contador Marcello Alexandre Seemann Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional.
Evanda Verri Paulino Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo - 8ª Região BIBLIOTECÁRIO Quem é este profissional ? Evanda Verri Paulino.
CREA - PR. Paulo Cesar Sartor de Oliveira Geólogo – UFPR Especialista em Marketing Estratégico – UniBrasil Assessor Técnico da Câmara Especializada de.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

A PROFISSÃO SEGUNDO A ATUAL LEGISLAÇÃO BRASILEIRA

PROFISSÃO: ESTATÍSTICO 1965 Humberto Castello Branco

1968 1976 PROFISSÃO: ESTATÍSTICO DECRETO FEDERAL No 62.497 Arthur da Costa e Silva DECRETO FEDERAL No 62.497 REGULAMENTO DO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE ESTATÍSTICO CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL 1976

MAS, QUEM É O ESTATÍSTICO? O DECRETO DE 1968 DEFINE NO SEU ARTIGO 1º: I) ... possuidores de diploma de conclusão de curso superior de Estatística, concedido no Brasil por escola oficial ou oficialmente reconhecida;

O que o Estatístico faz segundo a lei de 1965? pesquisas, levantamentos ou análises estatísticas controle estatístico de produção e de qualidade padronizações estatísticas perícias, laudos, pareceres estatísticos assessoramento estatística dirigir órgãos ou seções de estatística escrituração dos livros de registro ou controle estatísticos

Quais exemplos há no decreto de 1968 como campos da Estatística? Atividades próprias do campo da Estatística, principalmente: amostragem; processos estocásticos; testes estatísticos; análise de séries temporais; análise de variância; controle estatístico de produção e de qualidade; demografia; bioestatística; cálculo de coeficientes estatísticos; ajustamento de dados e censos

CONSELHOS DE CLASSE

FALTA O REGISTRO NO CONSELHO DE ESTATÍSTICA Oba! Vou trabalhar como ESTATÍSTICO!! Pode parar!!! Não basta só o diploma não! O que é que está faltando?!? FALTA O REGISTRO NO CONSELHO DE ESTATÍSTICA Parabéns! Agora você é um estatístico habilitado!

Mas, para que um registro se eu já tenho diploma? Você pode aprender a dirigir: com um amigo, seus pais, parentes, sozinho... ou numa autoescola Mas para dirigir pelas ruas, você precisa da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida pelo DETRAN da sua região.

Quem mais precisa de registro num conselho para trabalhar? CRQ CRM CREA ESTATÍSTICOS CONRE OAB OM

Para que serve o CONSELHO DE ESTATÍSTICA? Promover estudos e campanhas em prol do desenvolvimento e racionalização da estatística no país Fiscalizar o exercício da profissão Servir como Tribunal de Ética Profissional Organizar, atualizar e publicar o cadastro de estatísticos regularmente registrados

O CONRE-3

Os CONREs no Brasil CONRE-7 CONRE-8 CONRE-6 CONRE-1 CONRE-5 CONRE-3 SP-PR-MT-MS

Alguns projetos do CONRE-3 Ser uma entidade útil aos estatísticos: palestras, cursos, apoio jurídico Fortalecer a imagem da ESTATÍSTICA e do ESTATÍSTICO na nossa sociedade Divulgar a ESTATÍSTICA entre alunos do 2º Grau Ajudar os Deptos de Estatística das escolas da nossa jurisdição a organizarem Semanas Estatísticas

Participe! Sua opinião é muito importante! CONVITE Participe! Sua opinião é muito importante! Email: info@conre3.org.br Website: www.conre3.org.br Fórum: http://www.conre3.org.br/forum/index.php Orkut: Coumuniadade Estatística Brasil

A profissão de Estatístico: desafios e perspectivas atuais Karina Pretto (prettok@yahoo.com.br) Conre3