Técnicas para Professores Capitulo 4 Raquel Machado, nº 16206.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pesquisa do Ensino de Ciências e Biologia
Advertisements

RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto TIAGOS SOLARES PROFESSORES: VICTOR BAIRRADA ; LAURINDA ROQUE ALUNOS: INSTITUTO S. TIAGO.
THE SUBJECT MATTER PREPARATION OF PROSPECTIVE MATHEMATICS TEACHERS: CHALLENGING THE MYTHS Deborah Ball Objetivo do texto: Discutir a questão do conhecimento.
Técnicas para Professores Capitulo 4 Raquel Machado, nº
Projecto de coordenação,
Didáctica I – The Lingo of Learning Capitulo 4 – Teaching Techniques – Questões convergentes e divergentes O tema deste capitulo explica-nos a diferença.
Plano de Evacuação e Instruções Gerais de Segurança
Prof. Moisés Alves de Oliveira - UEL
Um curso utilizando o moodle: Mecânica Rotacional
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS.
Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS.
Acção de Formação Contínua em Matemática para Professores do 2º Ciclo
Planejamento - Professor
Introdução INTRODUÇÃO
Trabalho: Plano de Aula Professora: Kuniko I
ESTUDANDO AS LUTAS COM RECURSOS TECNOLÓGICOS
Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações - SARA
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Atendimento. Olá! Nesta aula você aprenderá que um dos principais fatores que influencia a motivação dos alunos de cursos a distância é o atendimento.
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Para aprenderes a pesquisar A Biblioteca te irá ajudar
Projeto de Investigação
Seminário de Integração Profissional IV
Integrando Team-based Learning & PBL
Colocar o dedo no ar, para poder falar
Webquest - Vulcanismo Março 2011.
(Student centered-instruction) Capítulo “The Lingo of Learning: 88 education terms every science teacher should know” General Instructional Approaches.
Técnicas Pedagógicas Rev. Saulo P. Carvalho Rev. Saulo P. Carvalho.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
ÁREA PROJECTO.
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 1º SEM/2011.
Universidade Anhembi Morumbi Índice de Satisfação Discente ISD – 2007/01.
PLANO GERAL DE PLANEAMENTO DE UM TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO
Ações coletivas e Movimentos Sociais Talita Guímel Antunes Machado Treicy Giovanella da Silveira.
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
+ 26/04/2011 Atenção Por problemas de saúde, o Prof. Luis Fernando faltará essa semana. Dessa forma, a seguinte atividade será aplicada por outro professor:
FASES NA ELABORAÇÃO DE UM PROJECTO
Professora Míria Gomes
“Como promover observação em sala de aula”
Educação e psicologia.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
TEMA: A SEMANA PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
“Eu quero ser professor de Educação Física”
Levando em consideração este momento inicial da criança à escola, que é um evento social de extrema importância para ela. Caracteriza-se a idade como da.
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
Profª. Especialista Mirian Leite
Existe igualdade de oportunidades? Escola atualEscola antiga Contextualização temporal  Secciona os alunos  Fábrica  Procura respostas diversificadas.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Este trabalho foi realizado nas aulas do professor Vítor Marmelo e da professora Elsa Guia. Com este trabalho teremos de desenvolver uma pesquisa para.
HISTÓRIA Professoras Selma Medeiros do Nascimento Gomes E Maria Aparecida Galvão Araújo.
Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA.
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
Uso do Celular Nas Escolas
O uso de celular na escola Nome: Pedro Luiz N°: 24 Professora: Ludmila 5°D.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
QUÍMICA Propriedades da Matéria || Escola Modelo, Construindo o Futuro!
Uso de celular na escola Nome: Lara Nº: 16 5º Ano D Professora: Ludmila.
UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL.
PERCURSOS ESCOLARES ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA: DISCURSOS SOBRE AS ESCOLHAS DOS COLÉGIOS FOMENTO EM PORTUGAL João Monteiro Feijão Sociólogo, Assistente.
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
A palavra pede passagem...
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº Júlia Venâncio.
Curso Elaboração de Projetos Utilizando os Recursos Tecnológicos.
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Socialização das aulas nas salas inclusivas. OBJETIVO DO TRABALHO DE PESQUISA EM SALA INCLUSIVA 1-Nas construções de conceitos 1-Nas construções de conceitos:
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

Técnicas para Professores Capitulo 4 Raquel Machado, nº 16206

Evento Focal Anticipatory set Criado por Madeline Hunter´s.Madeline Hunter´s

Utilidade do Modelo Forma como começa a aula; Focar a atenção e interesse dos alunos no início da aula; Manter o elemento de transição de uma aula para outra;

Matéria nova, necessidade de atrair novamente o aluno, através de um novo evento focal; Manter uma relação de feedback entre o professor e o aluno.

Como focar a atenção dos alunos? Colocar uma questão chave no início da aula; Expor aos alunos o programa de aula; Suscitar dúvidas e curiosidade.

Como focar a atenção e o interesse dos alunos numa aula?

Pesquisar, Investigar conceitos Capitulo 8 Raquel Machado, nº 16206

Pesquisar, Investigar É um acto pessoal ou local; As pesquisas são aplicadas à escola e aos seus elementos.

Como começa e se processa a pesquisa? Um professor ou outro elemento da escola identifica uma questão ou um problema relevante;

Os professores fazem pesquisas acerca da escola e seus elementos, recolhendo informação acerca da mesma; A resposta obtida ao problema deverá ser divulgada.

Na sala de aula Colocar questões inteligentes e oportunas aos alunos; Procurar a melhor resposta ao problema colocado; Construir mapas de conceitos.

Bibliografia Trabalho baseado Alan Colburn (1961).The Lingo of Learning. NSTA press. Arlington, Virginia.The Lingo of Learning Imagens nationalgeographic.com