Realizar uma empresa high tech António Câmara YDreams Novembro, 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS NOVAS TECNOLOGIAS.
Advertisements

IDENTIFICANDO A ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS A PARTIR DO RELACIONAMENTO.
Processo empreendedor
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Mercado Europeu e Ibérico Barreiras à Internacionalização
Iniciativa Social: Advocacia Inclusiva
© 2009 IBM Corporation Gestão da Inovação Mario Costa Lotus Brasil.
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
APRENDIZADO, CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Mestrado em Sociologia do Trabalho e das Relações
SENSOCOMUM.com usabilidade: formação on-line Filipe Miguel Tavares Sócio-fundador Director de Usabilidade e Factores Humanos.
GESTÃO DO CONHECIMENTO E TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL
Empreendedorismo.
“EMPREGO vs CARREIRA vs ? ? ”
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
FEUP – Laboratório de Gestão de Projectos
HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO
Plano de Negócio Elber Sales.
Avaliando Riscos e Benefícios na Implantação de um Sistema de Educação Corporativa Uma analise livre do futuro das UC em empresas privadas de capital aberto.
As Habilidades e Competências Valorizadas pela M
Apresentação Institucional Spread
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
“Novas competências para novos empregos” e a educação para a globalização. Rui Marques.
Porque escolher a BESMAC?. O nosso expertise é criar e implementar com sucesso negócios na América do Sul, nomeadamente Brasil eColombia.
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia.
Desafios do desenvolvimento de software
Mestrado em Concepção Inovação e Transferência de Tecnologia 21 de Novembro de 2003 Reading 1 – Reposicionamento da investigação na indústria Leonardo.
Master on Engineering and Management of Technology
A Economia do Conhecimento X- A ECONOMIA DO CONHECIMENTO E A GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS EMPRESAS (Knowledge Economy)
Tema Gestão do Conhecimento:.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Engenharia Informática e dos Computadores Projecto e Seminário 2009/2010 CLOUD COMPUTING Nuno Sousa
Tema Gestão do Conhecimento:.
DESENVOLVIMENTO E LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS
Realizar ideias António Câmara UNL e YDreams 2013.
O currículo escondido António Câmara FCT, UNL e YDreams Dezembro, 2011.
Bernt Entschev O Papel da Gestão de Pessoas no Resultado dos Negócios Itajaí, 27 de Outubro de 2009.
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO
II Encontro Nacional do Programa ALI Agentes Locais de Inovação
WINTER Template Creating Communication from chaos.
TECA – Tecnologias para agricultura
INOVAÇÃ0 Conhecimento Aprendizado Estratégia POR QUE INOVAR?
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
REENGENHARIA.
SIMA António Câmara.
SIMA António Câmara.
1 Inovação em consórcio Carlos Melo Ribeiro Administrador - Delegado Presidente do Grupo Siemens S.A.
Palestrante Sheila Villas Boas Pimentel Presidente do Instituto Humanitare.
Proposta de Desenvolvimento Institucional e Tecnológico FASERT e Colégio Saber Dr. Renato M.E. Sabbatini Maio de 2007 Confidencial.
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Novo posicionamento de Marca 1 - Maio/13 Novo posicionamento de Marca SDLG LA Dealer Conference 2013 Maria Viacava.
© 2014 IBM Corporation O social business está modificando o negócio das empresas (#NewWayToWork) Edson Oliveira, IBM Leader for Portal & Social Brazil.
 Clique para adicionar texto Inovação com uso de Redes Sociais Corporativas.
PLANO DE NEGÓCIOS.
 “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado.
EXplora António Câmara YDreams e UNL Maio de 2013.
© 2005 AT&T, Todos os direitos reservados Junho/2005 Como gerir a complexidade das Redes WANs Globais Alex Costa e Silva Gerente Geral – Brasil.
Capacitação presencial - Gestão da Inovação Universidade de São Paulo Local 04 a 08 de Novembro Data Inscrições Laboratório Gestão da Inovação (LGI) Realização.
Inovação tecnológica nas cidades: espaços públicos António Câmara Cristina Gouveia Março, 2010.
UT AUSTIN | PORTUGAL PROGRAMA DOUTORAL EM MEDIA DIGITAIS Por: António Maneira 1 Fórum de Projectos de Investigação em Educação 2011/12.
SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
10/1/2016 Câmara de Comércio França Brasil – SP, Comissão de Inteligência Estratégica Se a minha Empresa soubesse, o que a minha Empresa sabe...
Evolução da sociedade (Alvim Toffler)
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
Gestão do tempo António Câmara The Portuguese are not lacking in initiative but in perseverance; they have no sense of time or of the consequences.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
O Poder da Inovação Marcelo Tambascia Corporate Lab Head – 3M do Brasil.
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
António Câmara Universidade Nova de Lisboa YDreams
Transcrição da apresentação:

Realizar uma empresa high tech António Câmara YDreams Novembro, 2010

O Mundo não é plano Inovação medida pelo número de patentes O Mundo actual

O Mundo actual Mercados amadurecem mais depressa Vivemos num estado de fluxo contínuo A complexidade é crescente (fonte: Luke W)

Modelo para uma empresa digital Ideias Financiamento Marketing Gestão (incluíndo propriedade intelectual) Interfaces Conteúdos Infraestrutura tecnológica (aplicações, plataformas, sistemas de informação, sistemas operativos, telecommunicações, energia) Adaptado de Philip Greenspuns Ars Digita Layer Cake

Uma empresa no início do século XXI As pessoas são sempre o ingrediente fundamental Factores diferenciadores na economia do conhecimento Propriedade intelectual (geração de patentes e marcas) Know how para a transformar em serviços e produtos Modelo de negócio Três fases em simultâneo: execução, paciência e visão Comunicação baseada na Web

Pessoas Contratação das pessoas certas Paixão Energia Auto-confiança Capacidade de lidar com o stress e a ambiguidade Capacidade de delegar Capacidade de inspirar Capacidade de concretizar Adaptado de Guy Kawasaki, The Macintosh Way, Harper, 1990

Pessoas Compensação Ambiente criativo No trabalho e fora dele Formação Flexibilidade e liberdade Desenvolvimento de produtos para o mercado global

Modelo de negócio We sell computers direct. By building only to order, outsourcing most manufacturing and selling over the Web, we have the lowest cost and highest return on invested capital in the industry Michael Dell

Comunicação Rede social (clientes, parceiros, investidores, media, amigos e inimigos) Eventos Presença na Web (redes sociais, You Tube, blogues)

Liderar uma empresa no futuro A Aventura Sente-se nas universidades e empresas que se situam nas cidades mais bem sucedidas na economia do conhecimento Sente-se nas ruas das cidades que apostam na criatividade Sente-se nos media que reflectem a vida da sociedade Tem que se sentir em Portugal