“Marketing Relacional”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Site feito para você ganhar dinheiro .
Advertisements

PLANO ESTADUAL DE BANDA LARGA
Apresentação de Marketing
Oferta gratuita de bens e serviços
A Herbalife oferece 2 maneiras
MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
Administração de Marketing
TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
4. ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS GENÉRICAS
MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces e B2C Economia do Comércio Electrónico ISEG.
Vantagens Competitivas Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa Estratégias.
CURSO TÉCNICO EM SUPORTE E MANUTENÇÃO EM IMFORMÁTICA
Trabalho de grupo Análise do produto VivaFit
CAFÉ FERREIRA SEJAM TODOS BEM VINDOS!.
CLARO PRÉ ILIMITADO Promoção Pré Pago SEM RECARGA MÍNIMA
Agora você pode vender mais!
Seqüência de implantação de qualquer atividade comercial
Página 1 Oi, Os planos Oi à Vontade estão com novas ofertas de crédito na Região 2! O cliente pode falar, enviar torpedos e usar a internet no seu Oi sem.
Telemóveis de 3ª Geração
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
PUC BETIM ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Administração 4º PERÍODO – noite PROF. LOURIVAL ARRUDA.
Novas Realidades.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
E- Comerce Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa.
Resource-Based View Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa Tipos.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa
Semana do Comércio Electrónico de Maio de 2006 Impacto e Oportunidades para a Economia Portuguesa.
Empresa Empresarial Pontes Corporate Center Recife - PE - Boa Viagem - Sala 1710 e 1607.
CONSTRUÇÃO DE VALOR SATISFAÇÃO e QUALIDADE.
A NOVO MILLENNIUM Assessoria, Consultoria & Marketing apresenta uma Proposta de Parceria Empresarial que tem como objetivo gerar uma Renda Extra.
“A logística e a fidelização de clientes”
Página 1 Oi, Se o seu cliente quer falar menos... confira agora as ofertas para o plano Oi 60. Plano Oi 60! O cliente ganha por mês, além da franquia do.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
VOCÊ ENTRA COMO UM ASSOCIADO
1 Investimento ZERO: Você não investe nada. Diferente das mídias tradicionais como rádio, televisão, revistas, panfletagem, outdoor, etc.. Nesses casos,
Disciplina: Marketing Aula 1
Introdução Ao Marketing
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
Clube Cell Celular Patrocinado.
Recompensas por Encomenda Automática O essencial.
Regulação no Mercado de Banda Larga em 2005 ICP-ANACOM.
Efficient Consumer Response. Introdução Interacção da empresa como meio que a rodeia Criação de relações entre clientes, fornecedores, concorrentes, organismos.
Comunicação com controle e baixo custo. Atualizada em 01/11/2009.
Eternamente coxa O CORITIBA, através do cartão do torcedor ETERNAMENTE COXA, está numa campanha inédita. É o cadastro de estabelecimentos PARCEIROS, para.
Apresentação PREÇO X COBERTURA TARIFA LIGAÇÕES PARA OUTRAS OPERADORAS
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
Lançamento de Produtos e Serviços
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Dominus Pilates 2011 Gestão para Studios de Pilates.
16 de Abril de 2015.
OFERTA PARCERIAS Oferta S/Telemóveis. OFERTA PARCERIAS Oferta C/Telemóveis Condições em vigor até 30 de Junho de Oferta válidas para novos Clientes.
UNIBERO Módulo: Negociações Internacionais
Plano de Marketing.
O que é Planejamento de Marketing? Plano de Marketing
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Introdução à Administração
EXCLUSIVO PARCERIAS. UM MUNDO DE SERVIÇOS E FUNCIONALIDADES Novo Interface TV considerado pela Exame Informática como a melhor experiência televisão e.
Programa Embaixador.
Plano de Marketing.
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
1 TEMA O SISTEMA LOGÍSTICADESUPRIMENTOS 2 ATIVIDADES DA LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS TRANSPORTE ESTOCAGEM PROC. PEDIDOS PRIMÁRIAS APOIO ARMAZENAGEM MANUSEIO.
RJ-GSM CONFIDENCIAL Alberto Blanco – Diretor de Marketing Rio de Janeiro, 2 de Julho de 2004 Convergência – Perspectivas e realidade Iniciativas.
Campanha de Colaboradores 08 Universidade do Porto Mod.A/0094.
Nosso sistema é bem fácil de entender O Marketing de rede é hoje em dia a forma mais rápida e interessante de se ganhar dinheiro e unindo a internet as.
Transcrição da apresentação:

“Marketing Relacional” Trabalho realizado por Grupo 3 Filipe Fialho Joana Leal de Oliveira Mariana Duarte Teresa Mourão-Ferreira Vera Ferraz da Costa

O objectivo de marketing relacional é criar ligações entre as empresas e os seus clientes de forma a aumentar o seu feedback e conseguir que este se tornem clientes fiéis. RETENÇÃO DO CLIENTE

Como podem as organizações desenvolver relacionamentos com os seus clientes? 1- Criar benefícios crescentes de lealdade - Benefícios financeiros: dão aos consumidores a razão de criar uma relação leal e duradoura com o fornecedor. - Benefícios sociais: estabelecimento de grupos sociais 2- Criação de ligações estruturais Acordos legais. Relações fortes com fornecedors. Patrocínios. Custos de troca. 3- Criar consumidores satisfeitos Cliente obtém mais da relação face ao esperado. Aumentar a retenção do cliente.

EXEMPLOS

OFERTA: - Telemóveis - Acessórios - Comunicações - Conteúdos Live! Ganhe pontos todos os meses com a utilização do seu Serviço Vodafone Ganhe pontos todos os meses com a utilização do seu Serviço Vodafone Os Clientes GSM Vodafone membros do Clube Viva Pontos atribuídos mensalmente à sua conta de Cliente Equivalência: € 1 = 2 Pontos. OFERTA: - Telemóveis - Acessórios - Comunicações - Conteúdos Live! Compromisso:Com compromisso de permanência na rede Vodafone de 18 meses e pagamentos que totalizem o valor mínimo de 150 Eur.

CONDIÇÕES DE COMPROMISSO: Modem Multimédia e activação grátis Internet banda larga até 24Mbps Chamadas incluídas para a rede fixa a qualquer hora do dia CONDIÇÕES DE COMPROMISSO: - Velocidades promocionais para adesões até 06/01/2008. Condições válidas durante 6 meses após a adesão. Após este período as velocidades dos produtos passam a ser as do tarifário em vigor. - A adesão ao serviço Internet e/ou Telefone pressupõe a subscrição do serviço Televisão.

Cartão Fnac COMPROMISSO (CUSTO): 10€ dos 18 aos 25 anos (3,33€/ano) - 15€ para maiores de 25 anos (5€/ano) O seu Cartão Fnac é válido durante 3 anos DESCONTES DO ADERENTE: 6% de desconto, no dia da adesão ao Cartão ou num dia à sua escolha. Excepto produtos com Preço Verde, Preço Mínimo ou Preço Flash, Ofertas Aderente, Bilheteira e Cheques Oferta. Descontos Cartão Fnac não são acumuláveis. CHEQUES OFERTA: Cada dia de compras = 3 pontos Descubra as Oferta Aderente e acumule mais pontos. 65 pontos = 10€ em Cheques Oferta Fnac FACILIDADES DE PAGAMENTO: Pague as suas compras no fim do mês ou em pequenas mensalidades, como mais lhe convier*.

SERVQUAL MODEL

SATISFAÇÃO=PERCEPÇÃO - EXPECTATIVAS

SERVQUAL MODEL Uma forma de obter um serviço de qualidade é necessário igualar ou exceder as expectativas dos consumidores. As opiniões de um serviço de qualidade elevado ou baixo dependem de como os consumidores percepcionam o desempenho, tendo em conta a forma como eles o esperavam.

GAP5 GAP5= f (GAP1,GAP2,GAP3,GAP4)