CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS ESTAMINAIS DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL PARA USO AUTÓLOGO A TECNOLOGIA AO SERVIÇO DA SAÚDE ®

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Célula Tronco Vera Vargas.
Advertisements

CLONAGEM ...Células -tronco!!!! O QUE É ISSO??? MATAR?
CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS ESTAMINAIS DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL
CrioEstaminal – Saúde e Tecnologia, SA. CRIOESTAMINAL A Crioestaminal proporciona aos pais dos recém-nascidos a possibilidade de isolar e criopreservar.
CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS ESTAMINAIS DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL
UMA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA PROTEGER A VIDA DO SEU FILHO
Uma fonte importante de células estaminais para transplantação Uma alternativa à medula óssea Aplicadas em transplantes para tratamento de doenças.
CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS
Feito Por: Marco António Morais da Silva n APRESENTAÇÃO SOBRE.
INTRODUÇÃO Conjunto de técnicas que utiliza
CLONAGEM Prof. Marlon Santos.
Aplicações e consequências
“Nesse banco ... você deposita esperança”
Controvérsias Públicas
O que saber sobre Doação de Medula Óssea.
Células Tronco O que são?
1 EM
HISTOCOMPATIBILIDADE
Diferenciação celular
Biologia – Anderson Célula Tronco
CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS
Realizado por: Liliana Henriques Rita Brites
A Controvérsia em Torno da Clonagem
Dra Denise Ramos de Almeida Hematologia Hemoterapia
FECUNDAÇÃO É a união do óvulo com o espermatozóide resultando num ovo ou zigoto. Apenas a cabeça do espermatozóide, contendo o núcleo, penetra no óvulo.
Clones.
Convencer ou conscientizar?
1 EM 1 MILHÃO
Stem Cells – Células Tronco
“Controvérsia na Clonagem”
HEMOES. HEMOES Nossa Missão Coordenar e executar as políticas estaduais relativas à Hematologia e Hemoterapia em consonância com a política do Ministério.
Clonagem.
Recensão do artigo “Mais vale prevenir…”
A DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA
O tema do nosso trabalho é “Clonagem”
Eventos Fazemos todas as festas do calendário anual, como Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal... Com isso buscamos divertir um pouco essas crianças.
Manipulação Genética.
C RIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS ESTAMINAIS DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL T ECNOLOGIA AO SERVIÇO DA SAÚDE ®
Matriz de Referência de Ciências da Natureza
Enfermeira Cristiane Carvalho Hospital Santa Izabel Salvador - Bahia
Nome : Kauany Souza n°: 12 Colégio da Policia Militar
Química Pablo Felipe Profª. Carol
1 EM 100 Mil Essa é a chance de se encontrar uma medula óssea compatível com a de outra pessoa no Brasil.
Colégio Antonio Gonçalves
Doentes em contexto médico Mafalda Duarte Psicóloga
Ácido Desoxirribonucleico. Composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os.
Apoio ao diagnóstico Prof. Enfº Roger Torres.
CÉLULAS TRONCO Prof. João Paulo.
Um presente de Deus para os homens
AUTONOMIA, PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE
Vicente Salles dos Santos
Juliana Lopes de Oliveira anos, advogada.
Células Estaminais: O elixir da Juventude.
Medula Óssea – O que é? É o tecido encontrado no interior dos ossos, conhecido também por "tutano", e tem a função de produzir as células sanguíneas: glóbulos.
Hemoglobina É uma metaloproteína que contém ferro presente nos glóbulos vermelhos (eritrócitos) . Encontrada dispersa no sangue ou em varias células especializadas.
UPGRADE - Semana 3 Polialelia
Fisioterapia no Paciente
CRESCIMENTO E REGENERAÇÃO DE TECIDOS
Curso Básico de Hematologia para Iniciantes.
Diferenciação Celular
Leucemia.
Escola Dr. Pedrosa Veríssimo 2/3 ciclos Paião Trabalho realizado por: Daniela Pereira nº2 Daniela Pereira nº2 Daniela Sofia nª3 Daniela Sofia nª3 Ivo Palhais.
CÉLULAS ESTAMINAIS EMBRIONÁRIAS Joana Raquel Martins Veiga 11ºCTA 21 OUT 2011.
Transplante e Doação de Órgãos.
Crescimento e regeneração de tecidos VS diferenciação celular
 São indiferenciadas e possuem capacidade de se dividir indefinidamente  Podem diferenciar-se dando origem a diversos tipos de linhagens celulares 
3D BIO-IMPRESSÃO.
1. Tipos de fatos da tecnologia aplicada à reprodução humana 1. Fertilização ‘in vitro’ e reprodução assistida 2. Diagnóstico genético de pré-implantação.
Transcrição da apresentação:

CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS ESTAMINAIS DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL PARA USO AUTÓLOGO A TECNOLOGIA AO SERVIÇO DA SAÚDE ®

O QUE SÃO CÉLULAS ESTAMINAIS Células estaminais são células que se podem diferenciar em diversos tipos celulares, tendo igualmente a capacidade de se auto-renovar e dividir indefinidamente.

PARA QUÊ PRESERVAR AS CÉLULAS ESTAMINAIS DO SEU BEBÉ? A utilização de células estaminais já provou ser de extrema importância no tratamento de um grande número de doenças graves. Até muito recentemente, em caso de desordens malignas do sangue (como em formas específicas de leucemia), os médicos recorriam a transplantes de medula óssea para aumentar o número de células sanguíneas saudáveis no doente. No entanto, podiam surgir complicações sérias como a rejeição. Entre 30 e 50 por cento dos pacientes não conseguiam sequer encontrar dador compatível. Nos últimos 17 anos, a utilização de células estaminais retiradas do cordão umbilical revelou-se uma alternativa preciosa aos transplantes de medula óssea nestes doentes, especialmente em crianças e adolescentes.

VANTAGENS DA CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS ESTAMINAIS A vantagem de criopreservar as células estaminais próprias é beneficiar da disponibilidade imediata no caso de serem necessárias. Além disso, os riscos de rejeição deixam de existir. É por isso de extrema importância para o futuro do vosso filho preservar as suas células estaminais.

COMO É QUE AS CÉLULAS SÃO PRESERVADAS EM LABORATÓRIO? Em primeiro lugar, é feito um teste bacteriológico à amostra de sangue. De seguida, procede-se ao isolamento das células estaminais e a um exame envolvendo diferenciação de leucócitos. Toda a informação acerca das células estaminais é armazenada na nossa base de dados em nome do bebé. A cada amostra é atribuída uma etiqueta identificadora com um código de barras exclusivo, sendo garantida a sua confidencialidade.

QUESTÕES ÉTICAS As células estaminais podem ser isoladas a partir de diversos tecidos, em diferentes fases do desenvolvimento de um indivíduo. O isolamento de células estaminais de tecidos embrionários ou fetais tem sido alvo de acesa discussão, dado levantar questões a nível ético. A personalidade jurídica do embrião/feto é a questão fundamental levantada pelos opositores da utilização de células estaminais embrionárias. Estas questões não se colocam com a utilização de células estaminais adultas ou do sangue do cordão umbilical (um tecido normalmente descartado após o parto).

A MISSÃO A nossa missão é permitir o acesso das pessoas às mais avançadas tecnologias na área da saúde e a uma equipa de profissionais qualificada e fortemente empenhada em dar um forte contributo para melhorar a sua qualidade de vida.

CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS ESTAMINAIS DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL PARA USO AUTÓLOGO UMA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA PROTEGER A VIDA DO SEU FILHO