Considerações gerais Lei 66 –B / 2007 de 28 de Dezembro

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Transcrição da apresentação:

Considerações gerais Lei 66 –B / 2007 de 28 de Dezembro SIADAP 3 Considerações gerais Lei 66 –B / 2007 de 28 de Dezembro

A avaliação incide sobre: Resultados – verificação do grau de cumprimento dos objectivos previamente definidos, redigidos de forma clara e rigorosa Competências – previamente negociadas entre o avaliado e o avaliador.

PARÂMETROS DA AVALIAÇÃO Competências Conjunto de conhecimentos, capacidades de acção e comportamentos necessários para o desempenho eficiente e eficaz, adequado ao exercício de funções. Objectivos Traduz a previsão dos resultados que se pretendem alcançar no tempo, em regra quantificáveis

RESULTADOS Descrição do objectivo Determinação do(s) indicador(es) de medida Determinação de critérios de superação Foi definido pelo CCA que seriam formulados 3 objectivos A pontuação deste parâmetro é a média aritmética da pontuação dos objectivos

ALGUMAS SUGESTÕES JI/EB1 Objectivo: Contribuir para a conservação, higiene e embelezamento do espaço escolar Indicadores de Medida: Limpar diariamente a sala de actividades/aula, as casas de banho e entrada Manter os canteiros cuidados Critério de Superação: Ser mais brioso com a limpeza e o embelezamento por iniciativa própria

Objectivo: JI/EB1 Dar apoio ao Educador /Professor nas actividades e projectos do JI/Escola Indicadores de Medida: Providencia em tempo útil os materiais necessários ao desenvolvimento das tarefas previstas Critério de Superação: Frequentemente faz sugestões que enriquecem a actividade

Objectivo: JI/EB1 Colabora na promoção de um bom relacionamento com os encarregados de Educação Indicadores de Medida: Intervém oportunamente junto do Encarregado de Educação com conhecimento do Educador/Professor Critério de Superação: Avalia a particularidade da situação e faz o encaminhamento adequado

Objectivo: EB2 Executa as tarefas que lhe são distribuídas eficazmente e em tempo útil Indicadores de Medida: Revela iniciativa e sensibilidade na resolução de situações de conflito entre alunos Atende às solicitações dos professores prontamente Critério de Superação: Ser brioso com a limpeza por iniciativa própria Disponibilizar-se na resolução de situações pontuais mesmo que ultrapassem as tarefas previamente distribuidas

Objectivo: EB2 Colabora na promoção de um bom relacionamento entre os serviços, dirigentes e toda a comunidade escolar Indicadores de Medida: Aceita de forma solícita as indicações / opiniões que lhe são dadas em relação ao seu trabalho Evita sempre situações de conflito entre colegas Critério de Superação: Revela iniciativa na resolução de conflitos, que possam surgir, mesmo que não lhe estejam directamente relacionados

Objectivo: EB2 Contribui para a racionalização de recursos materiais e manutenção dos equipamentos Indicadores de Medida: Reduz os gastos em materiais de limpeza em 5% Limpa quinzenalmente os equipamentos: computadores, projectores, armários… Critério de Superação: Reduz em mais de 5% os gastos em materiais de limpeza Mantém os equipamentos do seu sector permanentemente limpos

COMPETÊNCIAS Previamente estabelecidas Foram seleccionadas pelo CCA oito (números: 1,3,4,5,7,8,11 e 12) Cada avaliado/ avaliador deverá escolher cinco A pontuação deste parâmetro é a média aritmética da pontuação obtida em cada uma

AVALIAÇÃO FINAL Média ponderada das pontuações obtidas nos dois parâmetros Menções qualitativas: Desempenho Relevante – aval. 4 a 5 Desempenho Adequado – aval. 2 a 3,999 Desempenho Inadequado – aval. 1 a 1,999

Desempenho Excelente Art.51º Por iniciativa do avaliado ou do avaliador a menção “Desempenho Relevante” é objecto de apreciação pelo CCA para efeitos de eventual reconhecimento de mérito, significando Desempenho Excelente

Validação da Avaliação O CCA valida ou não a avaliação de desempenho relevante e desempenho inadequado mediante fundamentação do avaliador.