RESPONSÁVEL: Prof. João Mateus

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
Advertisements

Blogar pra que? GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL NTE-BENEVIDES.
Competência – Comunicação Escrita
LEI DE BASES DO SISTEMA EDUCATIVO
Onde fica? Quantos somos? 640 Alunos 79 Professores 33 Funcionários
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA Direitos de Aprendizagem
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
Projecto Ciência Viva Ano lectivo 2006/2007 Coordenadora: Lucília Batista Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio.
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
Escola Municipal Vicente Alves Trindade
RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS ENSINO MÉDIO
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
“Ver para Dizer Ciência”
Caracterização dos ciclos
Programa de Ensino e Proposta Pedagógica
- PROGRAMA DE PORTUGUÊS -
Sublinhar/ Esquematizar/Tirar notas/ Transcrever/Destacar/ Relacionar
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Ateliê Cultural Oficinas Lezanfan 2014
PROJETO:MÙSICA NA SALA DE AULA.
PLANO DA MATEMÁTICA II PMII.
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA RESOLVENDO CONFLITOS
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
Linguagem, alfabetização e letramento
Quantos são? Onde fica? Rua Irmãos Oliveira Lopes OVAR Tel Fax Alunos 79 Professores 33 Funcionários.
Linguagem É uma forma de interação, uma expressão do pensamento, sendo um instrumento de comunicação.
Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa
SUMÁRIO O Um novo programa: porquê? O Estrutura do NPPEB O Compreender o NPPEB: pressupostos, dimensões de articulação e chaves de leitura. O O princípio.
A CTIVIDADE 4 - T RABALHO I NDIVIDUAL - R ELATO, A NÁLISE E R EFLEXÃO DE E XPERIÊNCIAS COM TIC Trabalho Realizado Por: Nuno M.C. Martins E NSINO E APRENDIZAGEM.
ORIENTAÇÕES PROGRAMÁTICAS
Implementação Novos Programas de Língua Portuguesa do Ensino Básico.
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
RÁDIO ANTONIO PRUDENTE
Zuzubalândia Análise de um Recurso Zuzubalândia TRABALHO DE GRUPO.
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Análise de uma ferramenta ou recurso
Prof.ª Irislane Figueiredo
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
DIREITOS DE APRENDIZAGEM – CIÊNCIAS E ARTE
APRESENTAÇÃO TELE-SALA: CAMETÁ ANO: 2007 DANIELA SANTOS FURTADO
Adequação discursiva.
Visão Global do Projecto
 .
Coordenadoria do Ensino Fundamental
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
Língua Estrangeira Moderna
FOLCLORE.
Novo programa Língua Portuguesa
EDUCAÇÃO BÁSICA NO PARANÁ
A música em grupo como fator de motivação para a educação musical junto de jovens entre os 10 e os 15 anos.
Frei Edgar Alves Pereira, OFM
Proposta de atividade, esboço inicial
Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015/ Ensino Médio
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
FORMAÇÃO DO NOVO PROGRAMA DE LÍNGUA PORTUGUESA Compreensão oral / Expressão oral.
Trabalho de Fundamentos da Educação Musical Nicoli Mendonça Uzun Por que música na escola? Lucas Robatto.
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Módulo 1 Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa
Clube de Construindo dinâmicas e práticas de leitura com jovens leitores.
Albertina Pereira naWeb Metas de Aprendizagem Domínios e Subdomínios Pré – Escolar.
BNCC: currículo, educação e língua portuguesa
Relato Integrado: A Nova Era da Transparência na Divulgação das Empresas Novembro de 2013.
Transcrição da apresentação:

RESPONSÁVEL: Prof. João Mateus CLUBE “RÁDIO ESCOLAR” RESPONSÁVEL: Prof. João Mateus Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Manuel de Brito Camacho, Aljustrel

Competências a desenvolver: Gerais: Conhecer o fenómeno da comunicação social; Motivar a população discente para o gosto pela rádio; Praticar e experimentar técnicas de comunicação; Criar uma rádio escolar Específicas: Alargar a capacidade de leitura Desenvolver a competência linguística Experimentar estratégias de leitura Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Manuel de Brito Camacho, Aljustrel

Ao nível da expressão oral: Comunicar oralmente Colocação de voz Produzir discursos Comunicar vivências Respeitar normas reguladoras da comunicação oral Exercitar a dicção Ao nível da expressão escrita: Promover a divulgação de escritos Registar, por escrito, produções orais Transcrever de registos magnéticos depoimentos ou entrevistas Utilizar técnicas de registo e organização da informação Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Manuel de Brito Camacho, Aljustrel

Ao nível da expressão artística: Criação de “bases instrumentais” para “genérico” e “spoot’s” Criação do “genérico” e “spoot’s” Escolha dos temas musicais a passar Pesquisar o panorama musical português/estrangeiro Pesquisar o panorama musical local/regional Outras Utilizar novas tecnologias (TIC) Promover a interdisciplinaridade Experimentar a capacidade de gestão Promover o trabalho de equipa Criar a capacidade de investigação Servir a comunidade escolar, nas vertentes possíveis e compatíveis com os recursos disponíveis Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Manuel de Brito Camacho, Aljustrel