QUEM SÃO OS UTILIZADORES? TEMA : VOLUNTARIADO GRUPO 1: LUÍS MARUJO, 55422 WANG LIN, 55466 1º Aula de Laboratório.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Advertisements

Organizar um novo clube
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Manuel de Oliveira Ilda Poças Luís Mendanha
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
TRABALHO SOBRE CRUZ VERMELHA PORTUGUESA
Projecto Educativo de Escola
ORGANIZAÇÃO Ana Cristina Macedo Magalhães.
I CONFERÊNCIA NACIONAL DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
26 de Maio de Associação cultural Sem fins lucrativos Duração ilimitada Constituída nos termos da legislação CARÁCTER JUVENIL.
Saídas Profissionais: Podem ser inventariados alguns contextos de integração e intervenção profissional (instituições, serviços, projectos, etc.): –Centros.
Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Vitória
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Laboratório de Responsabilidade Social, Desenvolvimento Local e Políticas Públicas Em Busca de Indicadores de Desenvolvimento Humano, Comunitário e Social.
(Animador Sócio Cultural)
O que é o ? Rede de Voluntariado Social do Politécnico de Coimbra.
- TRABALHO … processo de reabilitação profissional na Inclusão Social
Princípios de acesso á actividade Física
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Quantos são? Onde fica? Rua Irmãos Oliveira Lopes OVAR Tel Fax Alunos 79 Professores 33 Funcionários.
 Faz parte de uma boa Gestão de Pessoas ajudar o Colaborador a alcançar o seu potencial total e a impulsionar os resultados de negócio de alto desempenho.
B em-vindo e bem-vinda! Ao término desta apresentação você deverá saber: O que é o Pró-Alegria, e a quê ele se destina; Quem pode participar; Quais são.
Gestão de Ciência e Tecnologia 8ª aula 1 GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Sumário da 8ª aula 1. Organização de um Projecto 1.1. Introdução 1.2. Organização.
É a promoção e a generalização da actividade física, enquanto instrumento essencial para melhorar a condição física, qualidade de vida e da saúde dos.
Departamento do Ensino Secundário
Promover a competitividade sustentável para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Missão do PGQP 2.
Março 2010 Programas de Estágios Profissionais Divulgação de três estados membros da UE Programas de Estágios Profissionais Divulgação de três estados.
CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE PASTORAL DA SAÚDE (Bloco I)
PERFIS DE SAÚDE: DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE…
Lei de bases da actividade física e desportiva
Trabalho elaborado por Alexandra
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Cidadania e profissionalidade CP5 DR3
MISSÃO A visão Como agentes de desenvolvimento e força social, os Escoteiros de Portugal procuram ajudar a criar um mundo melhor.   A missão O seu foco.
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Lisboa, 16 Maio 2013 Ana Rita Bule, Joana Bernardo e Vânia Matos Seminário de Integração Profissional V Docente Ana Carvalho 3.ºAno – 2.ºSemestre 2012/2013.
Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil
Área de projecto 12º ano – 2010/2011
Programa social coordenado pelo Mackenzie, que promove a prática do voluntariado por meio da realização de ações concretas de apoio ao ser humano, em.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO DECÁGONO_SOLAR Alunos – Joana Galvão; Mariana Cordeiro; Mariana Pedrosa; Rita Alvelos;
ESF Integralidade da assistência
ATIVIDADES COMPLEMENTARES E SOCIAIS
Escola Inclusiva – Uma Realidade, se Quisermos
UM MODELO DE INTERVENÇÃO NO APOIO ÀS IPSS 15 de Novembro de 2013.
CENTRO SOCIAL FLORI Missionárias Dominicanas Mahotas - Maputo Moçambique Ano Lectivo 2008.
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
RECCRIA PROMOVERESISTE Observatório do Cidadão OC1 OC2 OC3 OC4 OC5 OC6 OC7 OC8.
A Importância dos Programas de Rotary para a Juventude
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
TRABALHO EM EQUIPE Aleide Tôrres.
Seu Agente de Mudança..
Animação Sociocultural
Pense globalmente contribua localmente para programas de impacto ao longo prazo para responder as necessidades locais Parceria com Comunidade Moçambicana.
Estrutura Organizacional
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Inserção Social/Voluntariado Realizado pelos alunos do 12ºE: David dos Santos nº11 Ivo Marques nº17 Ruben Carvalho nº26.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
Sistemas Monetários e Financeiros
LEITURA EM CONTEXTO ESCOLAR
Quem somos? Nossos objetivos Nossas atividades Como ajudar?
TEORIA CLÁSSICA MÓDULO 6.
Não é requisito para ser empregador ter personalidade jurídica.
A família tem uma função humanizadora
Voluntariado Jurídico
Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado; Permite mostrar uma perspetiva solidária; Mostra-se consciente da sua responsabilidade social na promoção.
Sinfonia de Saberes Orientação: Prof. Doutora Daniela Figueiredo Isabel Nascimento Maria da Glória Tomás Um projeto de aprendizagem colaborativa ao longo.
Manter os vários ministérios funcionando é uma necessidade.
Dia Mundial do Idoso. Direitos dos idosos INDEPENDÊNCIA Ter acesso à alimentação, à água, à habitação, ao vestuário, à saúde, a apoio familiar e comunitário.
Transcrição da apresentação:

QUEM SÃO OS UTILIZADORES? TEMA : VOLUNTARIADO GRUPO 1: LUÍS MARUJO, WANG LIN, º Aula de Laboratório

Stakeholders - Comunidade (objectivos) : -Conhecer e auxiliar uma ou mais comunidades de forma solidária. - -Melhorar o relacionamento entre os elementos da comunidade. -Desenvolver espírito de equipa. -Aumentar o nível de realização pessoal e/ou profissional.

Stakeholders - Voluntários: - desenvolvem trabalho comunitário por vontade própria. - (tipicamente) não remunerado. - podem ter perfis variados.

Stakeholders Organizações comunitárias sem fins lucrativos: - Recrutar e orientar voluntários. - Promover o espírito de entre ajuda nos cidadãos desenvolvendo actividades que auxilia a comunidade e/ou ambiente envolvente.

Stakeholders - Equipa de desenvolvimento do projecto: Oferecer um produto que facilite a comunidade na realização de actividades de voluntariado.

Stakeholders - Pessoas auxiliadas: - Podem ter vários tipos de necessidades (carências financeiras, saúde, educação, entre outras)

Stakeholders - Organizações auxiliadas : - São organizações de diversas áreas, que aceitam contribuições de organizações de voluntários para os mais variados tipos de actividades.

Grupo de Utilizadores

Voluntários -Bombeiros -Ambientalistas -Educadores -Catequistas -Socorristas Pessoas que exercem a actividade e estão em contacto directo com o meio em que estão a prestar auxílio. Estas pessoas geralmente possuem algumas aptidões na área respectiva, ou pretendem vir a adquiri-los.

Grupo de Utilizadores Chefes das organizações comunitárias -Comandante dos bombeiros - Padres Pessoa ou grupo de pessoas são a autoridade dentro das organizações.

Grupo de Utilizadores Organizadores São voluntários cujo o trabalho não implica ter contacto directo com o ambiente onde estão a prestar auxílio. A sua tarefa passa por recrutar novos membros para a organização, organizar as actividades associadas à organização e distribuir as actividades pelos membros da associação de acordo com o seu perfil.