JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Caminhada do Povo de Deus
Advertisements

Senhor da Vida.
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
A COMPAIXÃO QUE DÁ VIDA: o Toque da Palavra
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
O Profeta.
A liturgia de hoje fala-nos (outra vez) de um Deus que ama e cujo amor nos desafia a ultrapassar as nossas escravidões para chegar à vida nova,
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
O Sofrimento.
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Mestre que eu veja !.
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
O 4º Domingo do Tempo Pascal é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois todos os anos a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo.
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
primeiro, que seja aquele que
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
Alegrai-vos e exultai-vos,
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
NEM MESMO EM ISRAEL ENCOnTREI
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
Senhor da Vida.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
A liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum Convida-nos a olhar para a vida e para o mundo com confiança e esperança. Deus, fiel ao seu plano de salvação,
HOJE SE CUMPRIU ESTA PASSAGEM DA ESCRITURA! 27 de JANEIRO DE 2013.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
TU ÉS PEDRO E EU TE DAREI AS CHAVES DOS CÉUS !
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
A Liturgia de hoje mostra que Deus é SENHOR DA VIDA. Ele VISITA o seu povo e liberta-o do pecado e do sofrimento. As Leituras bíblicas ilustram esta.
A Liturgia de hoje mostra que Deus é SENHOR DA VIDA. Ele VISITA seu povo e o liberta do pecado e do sofrimento. As Leituras bíblicas ilustram essa verdade:
Transcrição da apresentação:

JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !

10º DOMINGO DO TEMPO COMUM 9 de junho de 2013

Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 17,17-24 Salmo 30(29) Gálatas 1,11-19 Lucas 7,11-17

Tema  A dimensão profética percorre a liturgia da Palavra deste domingo, em Elias, o profeta da esperança e da vida, em Paulo, o profeta do Evangelho recebido de Deus, e, particularmente, em Jesus, o grande profeta que visita o seu povo em atitude de total oblação.

A  revelação  de  Deus  expressa  na  atitude  de  piedade  e compaixão de Jesus no milagre da ressurreição do filho da viúva. Deus visita o seu povo em Jesus, “um grande profeta”, realizando o reino pela ressurreição, oferecendo a sua vida e dando-lhe pleno sentido.

A primeira leitura Apresenta-nos a figura da mulher de Sarepta, que significa a perda da esperança e o sentimento de derrota e de procura de um culpado, e a figura do profeta Elias, que acredita no Deus da vida, que não abandona o homem ao poder da morte, ressuscitando o filho da viúva.

O salmista exalta o Senhor porque salvou sua vida à beira da morte, transformando a dor em alegria.

. Na segunda leitura, acolhemos a absoluta gratuidade da conversão de Paulo, para quem o Evangelho é uma força vital e criadora, que produz o que anuncia; a sua força é Deus. É uma força vital, uma dinâmica profética que ele recebeu diretamente de Deus.  

No  Evangelho Jesus, ao chegar à cidade de Naim, acompanhado pelos discípulos e uma grande multidão, encontra a procissão conduzindo um morto,filho único de uma viúva. Tal realidade deixava a viúva, já excluída de direitos, ainda mais desamparada.

Por isso, Jesus se enche de compaixão, consola a viúva aflita e se aproxima do morto, deixando de lado as leis de pureza ritual, que proibiam tocar um cadáver (Nm 19,11).

O jovem, movido por sua força, sentou-se e começou a falar O jovem, movido por sua força, sentou-se e começou a falar. Então, Jesus o entregou à sua mãe, como fez Elias, quando entregou o filho à viúva de Sarepta (1Rs 17,23). Jesus, ao fazer reviver o filho da viúva, como fará com a filha de Jairo(8,49-56) e com o amigo Lázaro (Jo 11,1-44), revela-se como o Deus da vida, vencedor da morte.

Ressuscitar mortos (7,22) caracteriza a identidade de Jesus como Messias, que vem revelar a plenitude da salvação através de sua vida, morte e ressurreição. Em Jesus, o Deus compassivo visita e liberta o seu povo (Lc 1,68.78).

Atualizando Como Elias e em Jesus, Deus continua manifestando sua misericórdia e compaixão pela mediação dos que procuram resgatar a dignidade, a confiança e a força de viver das pessoas marginalizadas e indefesas. Semelhante a Paulo, Deus nos chama a proclamarmos o evangelho que liberta de todas as formas de exclusão.

 SER PROFETA HOJE É... Estar marcado pelas experiências de solidão, angústia, sofrimento, crise, rejeição, incompreensão…  Ser fiel à missão  de Deus,   mesmo  quando,   com  essa  atitude,   o profeta se sente abandonado, rejeitado, incompreendido. No fundo, trata-se de arriscar avida, na certeza da presença de Deus.  

A Palavra de Deus na Celebração Ele é luz e salvação, a quem temer? A celebração é um sinal da consolação de Deus que não fica indiferente diante do choro dos pobres. Ele é luz e salvação, a quem temer? Ele é o Senhor da vida, que nos reergue da morte e nos faz retomar a vida.  

PROVÍNCIA PORTUGUESA DOS SACERDOTES DIÁCONO SERGIO LITURGIA TEXTOS EXTRAIDOS DA: REVISTA DE LITURGIA Ir. Veronice Fernandes Ir. Helena Ghiggi PORTAL DEHONIANOS PROVÍNCIA PORTUGUESA DOS SACERDOTES DO CORAÇÃO DE JESUS SITE WWW.DICONOLITURGIA.COM DIÁCONO SERGIO LITURGIA

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós! Marineves Marina