Gestão financeira das APMs e APMSUACs

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
Advertisements

Sssssssss
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Projeto Registro do Aluno
Aluno: Monica de Brito Figueiredo 2009
INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,
O que é o Somasus? O Sistema de Organização para Modelos Assistenciais do SUS – Somasus é uma ferramenta gratuita, ágil e prática, que orienta estados,
1º) A direção da escola, depois de ler o manual do Programa, deverá acessar o site:
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
Escritório Virtual Londrisoft Informática
Projetos Descentralizados
Objetivo Auxiliar na administração de Clínicas, otimizando processos e aumentando qualidade do atendimento.
Sistema Nacional de Informação do Sistema Único
PAR – Plano de Ações Articuladas
Sistema GEUI – Gestão de Usuários da Internet [CONFIDENCIAL]
GESTÃO FINANCEIRA DO PNAFM
Cadastro de Ações de Formação
Sistema Programa 808.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Projeto de Lei n.º 3077/2008 “PL SUAS”.
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
Sistema Aplicativo ‘RPG’
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
DIÁRIO DE CLASSE E PLANEJAMENTO ANUAL NA WEB
Submissão de projetos PIBIC/PIBITI
BLUELAB O formador deverá explicar que será apresentado um PPT com informações importantes para o estagiário.
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA DE VIAGEM – v. 28/12/2012 GERÊNCIA • Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
Manual de acesso - Câmeras da Escola Atrium
SISTEMA DE MONITORAMENTO TRIMESTRAL DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Apresentação: José Ronaldo de Asevedo. Contador Agenda Contabilidade AAmO.
CADIN/RS.
Tutorial: Digitação de dados - Relatórios do Prodesc
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Implementação da Gerência de Risco Sanitário Hospitalar nos Hospitais Sentinela Marco Túlio PerlatoMaria Marilene Tavares Marisa Léa de Moraes CirelliMarizete.
Avaliação de Desempenho Estagiário ambev
Sobre o GEEKIE Games Ao entrar na plataforma, o aluno faz um teste diagnóstico para identificar quais são suas dificuldades e níveis de proficiência em.
PASSO A PASSO Cadastro de Usuários
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Auto-avaliação.
Superintendência de Vigilância Sanitária e Ambiental Gerência de Fiscalização Coordenação de Fiscalização de Alimentos PROCEDIMENTOS DE VIGILÃNCIA SANITÁRIA.
Coordenador Estadual Gestores Regionais Maceió, Maio de 2010.
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
Índice de Prevenção de Acidentes Laborais – IPAL
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
Planejamento e Gerência de Projeto Plácido Antonio de Souza Neto
Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal de Santa Catarina
CONTABILIDADE INTRODUTÓRA Profa: Tatiana de Oliveira Faculdade Boa Viagem Curso: Gestão Hospitalar.
Retaguarda- Carregar PDV IdentificaçãoRET_009 Data Revisão23/10/2013.
1 LEI DO ORÇAMENTO ANUAL - LOA Os orçamentos anuais estabelecem a previsão de receita e fixação da despesa para o período de um ano, denominado exercício.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
Como Comprar ou Vender na Sua Loja Virtual.
Acho melhor contratar um especialista!!! Para simplificar o acesso do investidor ao mercado, as instituições financeiras organizam e administram fundos.
Programa de Capacitação à Distância COSEMS/MG
Objetivo Apresentar o Sistema SPIUnet ao Governo do Estado de Minas Gerais.
APRESENTAÇÃO organizarfacilitar controlar O CARPOS CONDOMÍNIO é uma ferramenta desenvolvida para organizar, facilitar e controlar as rotinas diárias de.
BlueLab.
Olá, você conhece os seus funcionários? Sabe quem esta entrando em sua instituição? Acompanha a frequência de professores? Passa confiança para os responsáveis.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES “ PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FUNDOS MUNICIPAIS.
A produção dos dados educacionais deve ser conhecida pelo Diretor e, após consolidado, os mesmos devem ser analisados, pois, refletem a realidade de cada.
Endereço eletrônico na rede mundial de computadores: DECRETO Nº /2007 Art. 13. A celebração, a liberação de recursos, o acompanhamento.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUÍ Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal - DFAM FISCALIZAÇÃO CONCOMITANTE Vilmar Barros Miranda Auditor.
O que é uma Conferência? Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. São grandes fóruns organizados,
Transcrição da apresentação:

Gestão financeira das APMs e APMSUACs GFAA Gestão financeira das APMs e APMSUACs

Gestão financeira das APMs e APMSUACs Acessado na internet através do site: www\\h-gfaa.mstech.com.br

Gestão financeira das APMs e APMSUACs Cada Diretor de escola acessará o sistema com login, correspondente aos sete números do seu RF e a senha aos 4 últimos números do mesmo RF. Todos os dados que colocar neste sistema só serão visíveis pela DRE, após envio sob seu comando.

Objetivos do Sistema UNIDADES ESCOLARES Facilitar a gestão administrativa e financeira das Associações. Contém: Plano Anual da Associação; Mecanismos para detectar possíveis equívocos na utilização dos recursos, facilitar o controle pelos gestores; Dispositivos que geram os documentos de prestação com fidedignidade de dados agilizando aprovação de contas, e Mecanismos para contabilizar todos os recursos, registrando- os e consolidando balancete e livro caixa.

Objetivos do Sistema DIRETORIAS REGIONAIS Propiciar agilidade no processo de aprovação das contas Facilitar as ações preventivas com detecção de possíveis falhas. Auxiliará o trabalho da DRE pois tem embutido regras de uso do recurso, indicando o que pode ser adquirido com determinada dotação.

IMPLANTAÇÃO Gradativa Inicia com uma DRE Haverá carregamento de dados com liberação do sistema para todas as escolas garantindo acesso até o 3º repasse de 2012.