DIA A DIA DE NOSSAS CRIANÇAS NA EMEI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNOPAR. UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ. UNIDADE DE XAXIM
Advertisements

A criança e a cultura lúdica
A Rede Em Rede A Formação Continuada na Educação Infantil
CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNITÁRIO PRÉ-ESCOLAR ESTRELINHA
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
O Início da Comunicação
A Rede Em Rede: A Formação Continuada na Educação Infantil
JORNADA PEDAGÓGICA DRE – ITAQUERA
A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa.
Máscaras Africanas.
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Brinquedoteca: espaço de formação, pesquisa e extensão
Cursos vinculados ao Produto EFE Educação Infantil
Jogos tradicionais: Rodas cantadas
A CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS E JOGOS COM SUCATAS
AMBIENTE ALFABETIZADOR E ARITIMETIZADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUITO ALÉM DO LETRAMENTO E DA PURA BRINCADEIRA " A alfabetização não é apenas um objetivo.
Didáticas na sala de aula
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
EMEI ANHANGUERA PROJETO BRINCADEIRAS 3º ESTÁGIO Ivan Cruz.
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
O BRINCAR NA VIDA DA CRIANÇA
8 de Novembro de 2010 Teoria Sócio-Construtivista de Vigotsky no Contexto de Ensino (questões) Trabalho Realizado por: Ricardo Baptista; Ricardo Alves;
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar
RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO
JOGAR E RESOLVER PROBLEMAS PARA APRENDER MATEMÁTICA
II ENCONTRO DE PAIS 2012 Programa Palavra de criança
ACADÊMICA: SABRINA KELLER ORIENTADORA: CLARA MARIA FURTADO
Pós-Graduação – Psicopedagogia Telesala Curitiba
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
Jogo brinquedo e brincadeira
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
LUCIANA PEREIRA DA SILVA NELSDY CUNHA TEIXEIRA LAZZARINI UBATUBA 2007
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
COMPETÊNCIAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
O BRINCAR E A BRINCADEIRA
JOGOS E BRINCADEIRAS NA PRÉ-ESCOLA
ADELAIDE REZENDE DE SOUZA
QUEM É QUEM É? Alunos 1ªA Professora Débora Sostisso.
CÁTIA CAMARGO CÁTIA CAMARGO PÓLO VACARIA PÓLO VACARIA ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O PROFESSOR.
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Projeto Festa Junina. Divulgando a Pesquisa Tutora: Maria Aparecida Crivelli Cursista: Valderice Gomes Ferro Módulo I.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
O BRINCAR.
Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação.
A articulação entre os serviços da proteção social básica PAIF e SCFV
Cristiane Jonas Francisconi
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
Brincando, aprendendo e interagindo na Educação Infantil
Desenvolvendo a educação com as temáticas: ambiental, nutricional e saúde com crianças da pré-escola Coordenador: Cláudia Helena Pellizzon Autores: Bianca.
A Importância do Lúdico na Aprendizagem com o auxílio dos jogos
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Fomos cantar os reis.. O Inverno chegou. O nosso boneco de neve.
BRINCANDO ME ALFABETIZEI
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
BRINCADEIRAS DE TODOS OS TEMPOS
A HISTÓRIA DO MEU NOME 4ºANO B
Atividades lúdicas didáticas no ensino de Química
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
A importância do diagnóstico da aprendizagem da/o estudante
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PAIC EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONQUISTAS/DESAFIOS 2011/2012.
TRABALHO COLABORATIVO
Universidade Federal Do Pampa campus Jaguarão Curso Licenciatura em Pedagogia Bolsista: Tatiane Silveira Conceição Coordenadora: Patrícia Moura Supervisora:
Transcrição da apresentação:

DIA A DIA DE NOSSAS CRIANÇAS NA EMEI Momentos da Rotina Roda de conversa: momento onde a professora organiza conversas descontraídas sobre seu cotidiano, sua casa, sua família,etc. Conversa sobre o planejamento do dia; momento onde se define em conjunto as tarefas do a serem desenvolvidas no decorrer do dia.

Roda de história: tem como principal objetivo, motivar a leitura de modo espontâneo e prazeroso, ampliando o universo cultural da criança.

Parque livre: estimar o uso de brincadeiras já aprendidas pelo grupo de crianças. Acompanhar a brincadeira livre intervindo quando necessário. Parque dirigido: brincadeiras, jogos tradicionais, rodas cantadas, cirandas, etc.

Área de brinquedo: oferecer momentos lúdicos que possibilitem aprendizagem significativa: Exemplos: Jogos de Regra, Jogos Simbólicos, Casinha, Carrinhos, Bonecas, etc.