Formação Inicial de Líderes Papel do Líder de escola Prof2000.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA
Advertisements

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PORTAL DA EDUCAÇÃO DO CONCELHO DA MAIA
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
Plano de Formação para os professores nas escolas
Formar Professores em Rede - Évora, Dezembro de MÓDULO: Base de Dados em Educação.
X Colóquios da Cereja Fundão, Maio de 2004 As TIC e Escola Um caso para estudo Carlos Gouveia –
Plano formação a distância 2004 Propostas apresentadas pelo CFAEs.
Centro de Estudos e Investigação
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Ferramentas de comunicação Trabalho Desenvolvido no Âmbito da Acção de Formação – E-Formadores - Prof2000 (Turma2) Tutoriais (materiais de apoio) na formação.
Líderes e Prof2000 Balanço de actividades e estragégias [ na perspectiva do CT ]
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
Garantia da Qualidade Mário Eduardo.
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico 2005/07 Distrito de Évora Departamento de Pedagogia e Educação.
Planejamento Escolar 2010 Como em toda e qualquer ação...
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
Viver, Aprender Materiais Didáticos Educação de Jovens e Adultos.
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
FORUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
Workshop de Requisitos
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
Plano de Acção e Comunicação
Manuel Santos Conteúdos para apoio à Utilização de Quadros Interactivos em Sala de Aula Manuel Santos Associação da Comunidade Educativa de Aveiro
Portal Educacional Clickideia
Portal Educacional Clickideia 4ª Capacitação Professores Coordenadores 25/08/2011 – Auditório FATEC.
Prof2000 Formação contínua de professores à distância
Formação Inicial de Líderes Apresentação geral da acção.
Centro de Formação Penalva Azurara / Jornadas Prof2000 / Centro de Formação Penalva e Azurara Escola Secundária Felismina Alcântara Mangualde.
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
TIC 10º ano de escolaridade
Coordenadores TIC 1ª reunião de trabalho Centro de Competência CRIE FCUL 21 Novembro 2007.
antecedentes na FCUL… Projecto MINERVA ( ) Programa Nónio ( ) Programa EduTIC (2005) Programa CRIE ( ) Plano Tecnológico da.
TelEduc FASCIMINAS- Faculdade de ciências Aplicadas de Minas Gerais
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado
Programa Prof2000 Ovar, 26 de Outubro 2001 Formação contínua de professores à distância.
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Normas de Gestão na CARE
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
2. Prioridades de utilização Outro contexto, com maior abrangência de alunos; De Acção de Formação; De Projecto Educativo;
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Área de Projecto. O que é ? Uma nova área não disciplinar. Constituída por um bloco semanal de 90 minutos. Um espaço educativo onde podemos assumir um.
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
CENÁRIO NOS ÚLTIMOS SETENTA ANOS Hierarquia Divisão do Trabalho Amplitude de controle, disciplina, unidade e cadeia de comando Especialização.
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Ferramentas/Recursos do TelEduc. Os recursos do ambiente são distribuídos da seguinte forma: Estrutura do Ambiente: contém as informações sobre o funcionamento.
INTRANET ENSP Endereço:
Trabalho da disciplina Gerencia da Qualidade: 5 SENSOS
Formação contínua de professores à distância
Lisboa, 22 de Março de 2000 Programa Prof2000 Formação contínua de professores à distância.
TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
Apresentação aos Pais e Encarregados de Educação.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
O papel pedagógico do órgão gestor
Formar Professores em Rede Formadores na Cercifaf: António Marcelino Lopes Teresa Lacerda.
A LEITURA EM CONTEXTOS DIFERENCIADOS A Leitura no Estabelecimento Prisional do Porto JORGE TEIXEIRA Abril.2016.
Transcrição da apresentação:

Formação Inicial de Líderes Papel do Líder de escola Prof2000

1. animação de actividades TIC na escola  Página da escola (útil, dinâmica e participada)  Lista de distribuição (utilitária, funcional)  Proposta de animação e acompanhamento de actividades TIC (clubes, biblioteca, sala de estudo, oficinas de formação, etc.)  Acompanhamento de grupos de interesse TIC já existentes (Coménius, intercâmbios, departamentos, áreas disciplinares, etc.)

2. apoio à formação a distância  Divulgação das acções Prof2000 (sala de profs, escola, múltiplos suportes)  Acompanhamento das inscrições  Apoio aos formandos (esclarecimento de procedimentos, ajuda na execução de tarefas para aceder à formação e sala de reuniões, etc.)

3. manutenção da rede  Apoio técnico e manutenção do equipamento afecto ao Programa Prof2000:  Sala do Programa Prof2000 (formação, actividades TIC, etc.)  Rede da escola...

4. participação em iniciativas Prof2000  Lista-t (meio de comunicação privilegiado da comunidade Prof2000 – rede solidária)  Sugestões e artigos da 1ª página do Prof2000  Roteiros de páginas de escola  Revista Ágora  ( a )  Etc.