FORMATOS DAS EMBALAGENS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Maíra Cordeiro dos Santos INPER – SALA 10
Advertisements

Plano de Comunicação “ Promoção 40 Anos “ Nelson Wendt Alimentos
Gestão mais ágil e produto popular são armas da Nestlé para crescer
Como organizar um, sem esquecer nada
TECNOLOGIA DE EMBALAGENS
Alessandra Monteiro Silva
Segmentação de mercado
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Marketing no Século XXI
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
INTRODUÇÃO, HISTÓRICO, DEFINIÇÕES E SISTEMAS DE EMBALAGEM
Varejo Competitivo LOGÍSTICA EMPRESARIAL – 11.
percebem os supermercados
Uma empresa familiar que prima pela qualidade!
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
Segmentando o Mercado.
Diferenciação e Posicionamento (II)
Descubra as vantagens CLEARR Linha de Produtos CLEARR do Brasil
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo
Como se faz um bom balanceamento do portfólio da organização?
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Vasos Sanitários de Caixa Acoplada
TIPOS DE EMBALAGENS.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Sadia Aluno: Antônio Nogueira Turma: PP1-M.
Briefing- Planejamento
PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Projeto de Sistemas De Produto Bacharelado em Design – DADIN – UTFPR
Quem Somos Atuante no mercado desde 1988 a Starpack Plásticos possui tradição e qualidade sendo líder em inovação no mercado de embalagens plásticas;
Débora Bozza John Lincoln Andrade Wallyson de Oliveira Sousa.
Unidade 9 - Perguntas Logística e Ecologia - Desenvolvimento Sustentável na Cadeia de Suprimentos 19T S1- PR Adelaide Amorim Daniel Oliveira.
Aula 9 Segmentação de mercado Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Cores: estímulo visual no PDV
BRIEFING Nome do projeto: CALENDÁRIO 2013 GASÔMETRO Nome da empresa ou marca: Gasômetro Madeiras Qual o endereço do seu site ?
PIG LIGHT Algumas sugestões estratégicas para compor um projeto de marketing para a marca Pig Light.
Mix de Marketing O Produto
Carlos Martins Formação: Comunicação /Publicidade / Marketing
Design Embalagem Rotulagem
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Gerenciamento por Categorias
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Case Água Sanitária Super Globo Campanha Família
Projeto de produto UFERSA | Eng. de Produção | Prof. Kléber Barros.
Quem não conhece a tradicional bebida do almoço de domingo
EMBALAGEM O estímulo para a compra
A ECO7/ECOBRASIL São pioneiras em eventos com responsabilidade SÓCIO AMBIENTAL, estão no mercado há 10 anos realizando eventos de forma Economicamente.
ALWAYS Projeto de Comunicação / PCom Turma: 4 B Integrantes do grupo: Adriana Ji, Mariana Papa, Maíra Okamoto, Julia Richieri, Julia Tomic, Giovanna.
Logística e Gerenciamento da
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marca
Briefing de Planejamento
Carlos Freire 2014 Produtos, Marcas, Embalagens e Seviços Administração de Marketing Kotler e Keller.
Composição e apresentação da embalagem
0EMBALAGEM Dados Completos: Marca: Inserir a logo da marca com resolução de 150 dpi. LOGOMARCA.
VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA
PROJETO ARQUITETÔNICO - LOJA
Endereço: Marca: (Inserir o endereço completo do projeto implantado,incluindo o nome do shopping, se for o caso). (Inserir o nome da marca do projeto.
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA PROMOCIONAL
Vamos começar o trabalho
NOÇÕES E PRÁTICAS DE MERCHAINDISING
Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis - IES/GF Faculdade de Santa Catarina – FASC Curso de Administração Disciplina: Gestão Mercadológica.
Projeto de produto UFERSA | Eng. de Produção | Prof. Kléber Barros.
ASPECTOS DA ROTULAGEM AMBIENTAL
A SEVENGEL No mercado desde 1999, a Sevengel fabrica produtos para higiene e limpeza profissional, com soluções prontas para todos os segmentos de limpeza.
ENCONTRO REGIONAL SP2 – CAMPINAS 1°
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
A importância da Embalagem como Vantagem Logística
Transcrição da apresentação:

FORMATOS DAS EMBALAGENS IMPORTÂNCIA DO ESTUDO E POSICIONAMENTO DAS PREMIADAS DE 2005

FRALDAS TURMA DA MÔNICA Embalagem Destaque Cosméticos, Cuidados pessoais,  Saúde e Farmacêuticos Praticidade com Estilo Vencedor: Kimberly-Clark www.kimberly-clark.com Design: Oz Design Convertedor: Rhotoplás Embalagens Flexíveis / Grupo Orsa Usuário: Kimberly-Clark Atributos: A nova embalagem para viagem das fraldas Turma da Mônica com seu design original e sem similar no mercado foi desenvolvida especialmente para oferecer praticidade às mães. Ao mesmo tempo, a solução do display proporcionou tanto conveniência para o lojista na organização e reposição do produto na gôndola, como fortalecimento da marca e facilidade de identificação. Para potencializar a originalidade foram aliadas tecnologias de arte criando um aspecto atrativo e lúdico para a embalagem primária e recursos avançados de impressão para reproduzir esta mesma criação na embalagem de transporte e display em papelão ondulado. A alta qualidade dos recursos empregados se tornou evidente na exposição do produto no ponto de venda, contribuindo para alcançar o sucesso no lançamento desta nova opção em fraldas descartáveis.

PAPEL HIGIÊNICO NEVE 30 Anos Neve Vencedor: Metalgráfica Palmira www.palmira.com.br   Design: Metalgráfica Palmira Convertedor: Metalgráfica Palmira Usuário: Kimberly-Clark Atributos: Em uma categoria de produto que luta com o baixo valor percebido dos consumidores, buscou-se através de uma ação promocional baseada na embalagem criar valor agregado e diferenciado para a marca frente ao mercado. Aproveitando-se da ocasião dos 30 anos do Papel Higiênico Neve, foi elaborada uma lata especial, colorida, atrativa e prática, para presentear o consumidor e proporcionar a ele a conveniência de acondicionar um rolo reserva em seu banheiro pessoal ou de visitas. Além de expor a marca do produto em tempo integral na casa do consumidor, a embalagem promocional atendeu de forma objetiva uma necessidade de ordem prática.

NESCAU CAPPUCCINO Embalagem Destaque Design Industrial Lata Expandida Nescau Cappuccino Vencedor: Nestlé www.nestle.com.br Design: FutureBrand Convertedor: CBL – Cia. Brasileira de Latas Usuário: Nestlé Atributos: Ao apresentar ao mercado um novo produto derivado de uma marca já bastante conceituada e tradicional, foi colocado o desafio de manter a comunicação da linha e ao mesmo tempo elevar a sua percepção de valor. Atuando em um nicho de mercado bastante concorrido e com valor agregado mais alto, a nova embalagem buscou ainda oferecer formato diferenciado e design inovador. Explorando a nova tecnologia disponível no mercado nacional, a embalagem trabalhou a expansão da lata oferecendo maior ergonomia, estabilidade na gôndola e no empilhamento, e facilidade de reconhecimento do produto na gôndola.

SAGATIBA Embalagem Destaque Bebidas Rótulo e Contra-Rótulo da  Cachaça Sagatiba Vencedor: Prodesmaq www.prodesmaq.com.br Design: F/Nazca / Owens-Illinois Convertedor: Prodesmaq / Owens-Illinois Usuário: Sagatiba Atributos: Além de se trabalhar o frasco premium, a Cachaça Sagatiba investiu em rótulo especial visando fortalecer o seu apelo sofisticado e moderno exigido pelo seu posicionamento diferenciado, ocasiões e locais nobre de consumo, bem como público alvo com maior poder aquisitivo. A rotulagem envolve rótulo e contra-rótulo bem elaborados e consiste de um conjunto de auto-adesivos nos quais se mesclam efeitos lupa, fosco, processos de serigrafia e letterpress e laminação de materiais. Destaque para a imagem estilizada de uma mulher que aparece amplificada pelo efeito lupa (contra-rótulo). No frontal, foram aplicados os processos de letterpress (branco opaco) e serigrafia (preto) no material PE transparente fosco. Já no contra-rótulo, letterpress (2 preto, 2 prata, azul e branco) em papel semi-gloss matte laminado com PP transparente.

BAYMEC PROLONG Redesign Produtos em Geral Baymec Prolong Vencedor: ZGRAPH Design www.zgraph.com.br Design: ZGRAPH Design Convertedor: Frascomar / Gráfica Rosset / Polaris Usuário: Bayer Atributos: O produto para aplicação subcutânea em bovinos com pistola necessita ser pendurado na cela, no brete ou ainda amarrado na coxa do peão, que geralmente realiza essa atividade à cavalo. A embalagem previamente existente no mercado era inadequada ao manuseio e visualmente não era atrativa em seu mercado reconhecidamente exigente e competitivo. A partir dessas necessidades e com embasamento em pesquisas realizadas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil com criadores, proprietários de lojas e balconistas, desenvolveu-se um frasco com pontos de fixação nas extremidades inferior e superior e ainda ergonomia cuidadosamente estudada para maior facilidade e segurança no manuseio. No cartucho trabalhou-se com cores escuras dando destaque para o ícone do produto já muito conhecido por seu público alvo, hot stamping no logo e todo o texto em dourado para dar a nobreza e seriedade.

ESPUMANTE DE GRÊVILLE Redesign Alimentos e Bebidas Vencedor: Saint-Gobain www.saint-gobain.com.br Design: Saint-Gobain Convertedor: Saint-Gobain Usuário: Bacardi-Martini Atributos: O desenvolvimento da nova garrafa do Espumante De Grêville tinha como objetivo substituir o modelo anterior usado pela empresa Bacardi Martini com a finalidade de buscar uma diferenciação na categoria de espumantes nacionais. A garrafa anterior era igual à usada pela maioria de seus concorrentes, o que acarretava na baixa fidelização dos consumidores e dificuldade de identificação no PDV. Desenvolvido com visual moderno e atraente, esta nova embalagem se destaca nas gôndolas dos supermercados do Brasil inteiro e agrega valor ao produto.

SOFT BENEFITS – SET DE CAFÉ Design Miscelânea Soft Benefits – Set de Café Vencedor: Abille/WOW www.abille.com.br Design: Abille/WOW Convertedor: Associação de Famílias Carentes de Palmital Usuário: Santander Banespa Atributos: Para atingir os melhores clientes da Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários Santander Banespa, foi desenvolvido um Set de Café com xícaras exclusivas, dois blends de café e chocolates Kopenhagen. A embalagem, uma caixa em madeira, além de proteger o delicado kit, proporcionou valor e sofisticação ao presente, atendendo ao briefing do projeto. Por fim, a embalagem oferece ainda a conveniência de ser reutilizada pelo consumidor.

Design Bebidas Não-Alcoólicas Ouro Fino Blue Vencedor: Empresa de Águas Ouro Fino www.aguasourofino.com.br Design: Empresa de Águas Ouro Fino Convertedor: Plasticase Usuário: Empresa de Águas Ouro Fino Atributos: Visando aumentar o seu share no segmento de água mineral, a Ouro Fino Blue quebrou os padrões existentes no mercado e posicionou o seu produto de maneira completamente diferenciada, agregando valor, beleza e conveniência: Embalagem Pet, 5 litros, descartável, design inovador, formato arredondado facetado no centro, prática, vai tanto à mesa como à geladeira. Além de sua versatilidade, a solução destaca-se ainda pela sua leveza, facilitando o seu manuseio tanto pelo público infantil como da terceira-idade.

TRABALHO Crie uma embalagem inteligente de um produto já existente no mercado. Desenvolva um briefing Monte o protótipo Desenvolva a justificativa Escolha o público/segmento/nicho Posicione no mercado Defenda ecologicamente/ Reciclagem

ALGUMAS EMPRESAS QUE FABRICAM EMBALAGENS http://www.ibeplas.com.br/ http://www.anhembiembalagens.com.br/ http://www.samavidros.com.br/?OVRAW=embalagem&OVKEY=embalagem&OVMTC=standard http://www.d1000.com.br/index.php http://www.decorbel.com.br/

SITES DAS EMPRESAS VENCEDORAS 2005 www.aguasourofino.com.br www.abille.com.br www.saint-gobain.com.br www.zgraph.com.br www.prodesmaq.com.br www.nestle.com.br www.palmira.com.br www.kimberly-clark.com