Relatório mensal Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 28 de fevereiro de 2015 Entradas:

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Relatório mensal Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 28 de fevereiro de 2015 Entradas: carta, , presencial, jornais rede social ou telefone

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo De 1º a 28 de fevereiro 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas no período: 319 manifestações. Destas 234 foram atendidas, duas não puderam ser atendidas, 68 estão em atendimento (até data de fechamento deste relatório, 2/3/2015) e 15 estão em acompanhamento. Média de atendimento da Ouvidoria no período (18 dias úteis no período verificado): 17,72 acolhimentos por dia, com equipe formada por duas profissionais. Total de manifestações registradas por status de atendimento

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo De 1º a 28 de fevereiro de 2015 Número de manifestações registradas por secretaria Observações importantes: ¹A classificação “Outros” corresponde às manifestações que chegam à Ouvidoria Geral do Município e que são relativos a serviços autônomos à Prefeitura, ao qual são conferidas as orientações relativas ao atendimento do cidadão. ² O cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas dentro do mês pela pasta relacionada ao atendimento. 3 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 4 Manifestação já foi registrada, encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento de relatório mensal) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 5 Se não há resolução a curto prazo, manifestação se torna um projeto de estudo à Administração Municipal, para resolução a médio e/ou longo prazo. SecretariasTotalAtendidas²Não atendidas 4 Em atendimento 3 Em acompanhamento 5 Administração Assistência Social43010 Controladoria Geral do Município10010 Cultura e Turismo Educação Esportes e Lazer Fazenda Governo Habitação11000 Indústria Comércio e Agricultura22000 Meio Ambiente e Urbanismo42020 Negócios Jurídicos33000 Obras Outros¹77000 Sanebavi88000 Saúde Serviços Transportes e Defesa Social Total

 Informação (38%) Atividades e equipe de combate à dengue (como acionar, bairros que Prefeitura já visitou, número de contaminados) Atividades e equipe de combate à dengue (como acionar, bairros que Prefeitura já visitou, número de contaminados) Cartão Cidadão de Vinhedo (tempo de diligência ou como obtê-lo) Cartão Cidadão de Vinhedo (tempo de diligência ou como obtê-lo) Concurso público, processo seletivo simplificado ou processo de estagiários (chamamento de aprovados e abertura de novas oportunidades) Concurso público, processo seletivo simplificado ou processo de estagiários (chamamento de aprovados e abertura de novas oportunidades) Contato do setor de licitação ou compras (como consultar editais, oferecer serviços à Prefeitura ou efetuar registro no Cadastro Municipal de Fornecedores) Contato do setor de licitação ou compras (como consultar editais, oferecer serviços à Prefeitura ou efetuar registro no Cadastro Municipal de Fornecedores) Iluminação pública (como solicitar reparos de lâmpadas queimadas) Iluminação pública (como solicitar reparos de lâmpadas queimadas)  Reclamação (25%) Falta de medicação na Rede Municipal de Saúde Insatisfação com a forma de atendimento presencial de servidores em repartições municipais Agendamento e retorno de exames ou de consultas na Rede Municipal de Saúde Acessibilidade em áreas públicas (calçadas e rampas de acesso) Falta de corte de mato em terrenos particulares (regiões do Vila João XXIII, Santa Rosa, Bosque, Nova Vinhedo, Capela, Santa Claudina, Pinheirinho, Caixa D'Água e Vila Cascais)  Elogio (5%) Acompanhamento nutricional pela Rede Municipal de Saúde Atendimento presencial no PREVCidade Entrega dos uniformes escolares aos alunos da Rede M. de Ensino já no início do ano letivo Laboratório Municipal da Análises Clínicas e investimentos em saúde Limpeza dos banheiros da Represa II Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período (os cinco assuntos com maior busca por tipo) CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo De 1º a 28 de fevereiro de 2015

 Solicitação (23%) Abertura de protocolo à comprovação de endereço para obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo Abertura de protocolo à comprovação de endereço para obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo Atividades e equipe de combate à dengue (verificação de áreas, imóveis e orientações) Atividades e equipe de combate à dengue (verificação de áreas, imóveis e orientações) Como emitir 2ª via do carnê de IPTU ou guia de ISS Como emitir 2ª via do carnê de IPTUguia de ISS Corte de mato (área particular ou institucional) Código de posturas (corte de mato, descarte irregular de entulho, vigilância sanitária)  Sugestão (5%) Melhorar distribuição dos carnês de IPTU pelo Correios, voltando a entregá-los nas escolas municipais ou antecipar o envio dos carnês para dezembro, para que cheguem a tempo na casa dos moradores Criação de UBS aos moradores do Vida Nova e Altos do Morumbi Melhorar sinalização no cruzamento da Rua Fernando Costa com a Rua João Corazzari; tornar a Rua Luiz Briski mão única de circulação Criação de banheiros na Represa I ao uso dos munícipes que fazem caminhada Melhorias ao trânsito da Rodovia Visconde de Porto Seguro (sentido Valinhos, em cruzamento da Rua Afonso Garbuio, em trecho de responsabilidade do DER-SP)  Denúncia (4%) Código de obras para verificação de possíveis irregularidades em prédios particulares Estabelecimentos comerciais funcionando além do horário permitido em alvará de funcionamento Despejo irregular de esgoto por propriedade particular Ambulantes no Distrito Industrial Desvio de conduta de servidor Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período (os cinco assuntos com maior busca por tipo) CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo De 1º a 28 de fevereiro de 2015

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo De 1º a 28 de fevereiro de 2015 Total de registros de manifestações por forma de entrada Total de registros de manifestações por abrangência Observações importantes: ¹O cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas dentro do mês pela pasta relacionada ao atendimento. 2 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 3 Manifestação já foi registrada, encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento de relatório mensal) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 4 Se não há resolução a curto prazo, manifestação se torna um projeto de estudo à Administração Municipal, para resolução a médio e/ou longo prazo. AbrangênciaTotalAtendidas¹Não atendidas 3 Em atendimento 2 Em acompanhamento 4 Individuais Coletivas Total Tipo de entradaTotalAtendidas¹Não atendidas 3 Em atendimento 2 Em acompanhamento 4 Carta Redes Sociais Jornais Presencial Via a própria Ouvidoria20020 Telefone Total

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo De 1º a 28 de fevereiro 2015 Média de dias ao atendimento da manifestação por secretaria (dentro do mês de registro, em dias) Compreende as secretarias que receberam registro. O cálculo é do total de manifestações e total do tempo de resposta por secretaria dentro do mês de verificação, com contagem de dias corridos (incluindo sábado, domingos e feriados). Estão expostas neste relatório as secretarias que receberam demandas dentro do mês de referência

Ouvidoria Geral do Município Carta de serviços à população O que é? Desde janeiro de 2014 passou a ser o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Representa, assim, os legítimos interesses dos munícipes na administração municipal. Objetiva – a partir das manifestações acolhidas – contribuir ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços em prol aos interesses público e coletivo, sempre em obediência à legislação vigente. O que faz? Acolhe as manifestações dos cidadãos – tais como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões – procedendo com o registro, encaminhamento aos setores responsáveis (na busca de soluções) e na cobrança dos posicionamentos, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal e ao fomento na criação, otimização ou revisão de políticas públicas. Como fazer o contato com a Ouvidoria Geral do Município? De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, atende presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) , por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: ); por ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no oficial da Prefeitura de Vinhedo

Ouvidoria Geral do Município Carta de serviços à população Quais são as Ouvidorias especiais? Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações que tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município. Os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município