ATRIBUIÇÕES DA GS/SDR REF. VIGILÂNCIA SANITÁRIA OBS. AÇÕES P/ PORTE I, II e III.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NÍVEIS DE COMPETÊNCIA DAS AÇÕES DE VIGILANCIA SANITÁRIA
Advertisements

OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Avaliação do Plano Plurianual
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
Papel das Entidades CRF - SP
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Conselho Federal de Enfermagem Il Encontro de Coordenadores de Fiscalização.
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
VI Reunião Fórum de Graduação em Saúde Coletiva - FGSC Apresentação da profª Laura Macruz – FSP/USP.
CRIAÇÃO DE CONSELHO MUNICIPAL
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
OFICINA DE GESTÃO DO TRABALHO EM SAÚDE
Mauro Luís Silva de Souza
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA
Seminário – O Trabalhador e a Saúde Suplementar DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO MAIO de 2008.
Perfil e Atribuições Equipe Enfermagem Trabalho
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E A SAÚDE DO TRABALHADOR PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE CENTRO DE SAÚDE AMBIENTAL SERVIÇO DE SAÚDE.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
participação e controle social
SEGURIDADE SOCIAL - SAÚDE
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO O Auditor é uma pessoa habilitada e preparada para cumprir o seu ofício. Lei 3796/96. Art. 57. A fiscalização do ICMS.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Administração Patrimonial
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Marca do evento À DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E SAÚDE OCUPACIONAL COMPETE “...planejar, coordenar, supervisionar e controlar as ações relativas.
Instituições de Defesa do Trabalhador
Vigilância em Saúde Ambiental
DEFINE O SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA CRIA A ANVISA
GGPAF ANVISA Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados ANVISA
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Quatro Encontros no final de 2007: -Corumbá/MS -Santana do Livramento/RS -Boa Vista/RR -Foz do Iguaçu/PR.
TCE - BAHIA. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA - TCE  O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA – TCE  é originário do Tribunal de Conflitos e Administrativo,
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO e NIVELAMENTO - FEDERAÇÃO/SENAR
SERVIÇO ESPECIALIZADO DE ENGENHARIA E MEDICINA DO TRABALHO SESMET
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Executiva OUVIDORIA-GERAL REUNIÃO DESCENTRALIZADA E AMPLIADA DO CONSELHO NACIONAL.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil Subsecretaria de Atenção à Saúde Superintendência de Vigilância em Saúde.
Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Orientações para o planejamento da RBMLQ-I a 2017 Itaipava, 18 de Junho de.
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO DEONTOLOGIA 1° semestre- 2010
vigilancia sanitaria e sus
MACRO PROCESSOS VIGILÂNCIA SANITÁRIA CONTROLE DE DESEMPENHO
Um retrato do abandono da aduana brasileira. De acordo com a legislação a Receita Federal do Brasil tem a precedência nas ações de vigilância, repressão.
Licenciamento, Monitoramento e Exercício Profissional.
PLANO PLURIANUAL (PPA ).
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária COMITÊ DE POLÍTICA DE RH PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA - COPRH O COPRH instaurando nova forma de.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
Exercício Profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia
FNDE F UNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO Janine de Almeida Menezes Coordenação de Contratos e Liquidação.
Coordenação de Gestão Editorial/Editora MS/CGDI Brasília, 13 de abril de 2010.
Defesa agropecuária e integração dos entes da federação Tania Lyra Consultora em Defesa Agropecuária.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
ENCONTRO DE DIRIGENTES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE Diagnóstico dos Órgãos de Vigilância Sanitária Municipais.
Serviço de Inspeção Municipal. Fonte: IBGE – O número de animais abatidos nos últimos anos aumentou 74%, em quanto no brasil o crescimento foi de 43%.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
EQUIPE: ODEMAR SLOMP HENRY PROBST APOIO: GERÊNCIA DE SAÚDE- 35ª SDR – TIMBÓ – SC GERÊNCIA DE SAÚDE- 16ª SDR – BRUSQUE –SC SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUABIRUBA.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Transcrição da apresentação:

ATRIBUIÇÕES DA GS/SDR REF. VIGILÂNCIA SANITÁRIA OBS. AÇÕES P/ PORTE I, II e III

A) Planejar, programar, organizar, coordenar, controlar, avaliar e executar ações de orientação e fiscalização das unidades e estabelecimentos de saúde e de interesse da saúde, de produtos, de substâncias, da saúde do trabalhador, do exercício profissional, do meio ambiente e de vigilância em saúde relacionadas à toxicovigilânciaefarmacovigilância: B) manter intercâmbio com órgãos do Governo Federal, dos Estados, Municípios e outros, objetivando a troca de informações que viabilizem as ações específicas de vigilânciasanitária; A) Planejar, programar, organizar, coordenar, controlar, avaliar e executar ações de orientação e fiscalização das unidades e estabelecimentos de saúde e de interesse da saúde, de produtos, de substâncias, da saúde do trabalhador, do exercício profissional, do meio ambiente e de vigilância em saúde relacionadas à toxicovigilância.e.farmacovigilância: B) manter intercâmbio com órgãos do Governo Federal, dos Estados, Municípios e outros, objetivando a troca de informações que viabilizem as ações específicas de vigilância.sanitária;

C) articular-se com órgãos de segurança pública, objetivando atuação conjunta para a execução de ações de.fiscalização; D) processar e julgar em 1ª instância, os autos de procedimentos administrativos instaurados, para apuração de infrações sanitárias, na forma da legislação, lavrados pelos servidores lotados ou em exercícionaSDR; E) coordenar e controlar o registro de antecedentes relativosàvigilânciasanitária; C) articular-se com órgãos de segurança pública, objetivando atuação conjunta para a execução de ações de.fiscalização; D) processar e julgar em 1ª instância, os autos de procedimentos administrativos instaurados, para apuração de infrações sanitárias, na forma da legislação, lavrados pelos servidores lotados ou em exercício.na.SDR; E) coordenar e controlar o registro de antecedentes relativos.à.vigilância.sanitária;

F) Prestar apoio às atividades de fiscalização sanitária em nível federal em portos, aeroportos e fronteiras; G) Exercer outras atribuições delegadas por instâncias superiores. F) Prestar apoio às atividades de fiscalização sanitária em nível federal em portos, aeroportos e fronteiras; G) Exercer outras atribuições delegadas por instâncias superiores.