MACRO E PÓS-DIVULGAÇÃO

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Transcrição da apresentação:

MACRO E PÓS-DIVULGAÇÃO PERGUNTAS RESPOSTAS MACRO E PÓS-DIVULGAÇÃO

1. O que é Macro-captação? (Divulgação) R: É uma captação de alunos em grande escala, ocorre por uma equipe especializada de dois a três consultores que serão enviados para realizar os trabalhos nas escolas estaduais e municipais da região.

2.Quanto tempo os Consultores ficam na cidade e quais as exigências? R: Efetuam o trabalho em aproximadamente duas semanas. Chegam à cidade no início da semana agendada e finalizam geralmente nos sábados. As exigências são: • Disponibilidade de hotel; • Uma pessoa que conheça a cidade para acompanhar o Consultor como guia; • Uma gráfica para impressão dos convites e mala direta que serão entregues aos alunos/clientes; • Relação das unidades escolares estaduais e municipais.

3. Quais as estratégias de divulgação que a Petro.Com pratica? São 3 estratégias para a divulgação: Convites; Atingir alunos de escolas públicas. Mala direta; Atingir um público de idade diferenciada. Chamada de rádio; Atingir um público em maior proporção.

4. Qual o valor cobrado dos alunos em uma macro-captação? R : Geralmente trabalha-se com mensalidades de R$65,00 á R$140,00. São formados pacotes de até 7 meses para que o aluno complete o maior número de cursos disponíveis pela unidade, ou seja, 7 parcelas do valor estipulado pelos cursos colocados no convite e a primeira parcela é integral dos Consultores.

5. Quais os materiais que devem ser providenciados na macro-captação? R: • 10 Canetas Esferográficas; • 1 caixa de papel carbono; • 1 rolo de fita zebrada de 50 metros; • 3 talões de (2) dois corpos numerados; • 1 urna para sorteio de brindes (a combinar com os Consultores); • Dinheiro trocado (para facilitar o troco no dia da macro); • A confecção de convites e materiais acima é de inteira responsabilidade do responsável da unidade.

6. Onde será o atendimento dos novos alunos da macro-captação? R: O local de atendimento deve ser: amplo, arejado, com no mínimo 2 (duas) salas com 40 (quarenta) cadeiras ou mais para a realização das palestras dos Consultores. Obs: O atendimento não deve ser feito em hipótese alguma na unidade do cliente.

7. Quantas pessoas a unidade irá necessitar no dia do atendimento com os pais/responsáveis para a realização dos trabalhos? R: Ficará a critério dos consultores decidirem qual a quantidade de pessoas que o mesmo irá necessitar.

8. Quantas pessoas o franqueado irá necessitar no dia do atendimento com os pais/responsáveis para a realização dos trabalhos? R: Sim, pois os pais e alunos irão visitar a unidade para conhecê-la e ter certeza que esteja em funcionamento com seus respectivos funcionários trabalhando.

9. É importante a presença do responsável da unidade no dia da divulgação? R: Sim, pois apenas estando presente ele irá ter o conhecimento de uma macro-captação. Assim ele estará mais preparado para tirar as dúvidas dos pais sobre a macro-captação e ter menos desistência.

10. Alunos que não pagaram a primeira parcela no dia da macro-captação, terei que pagar para o Consultor estas matrículas? R: Sim, terá de efetuar o pagamento total, negociando a melhor forma de pagamento diretamente com o Consultor.

11. Devo efetuar as matrículas da macro-captação com grade de horários? R: Sim, pois com a grade de horário preenchida, você irá facilitar a forma de cadastramento dos alunos no sistema da unidade. Obs: Exigir do divulgador a grade de horários.

12.Grade de horário PETRO.COM 08:00-10:00 (Aux. Plataforma) 10:00-12:00 (Aux. Logística) 13:00-15:00 (Aux. Plataforma) 15:00-17:00 (Aux. Logística) 17:00-20:00( Op.de Refino)

13. Após a macro-captação, quando deve ser o primeiro dia de aula? R: As aulas devem iniciar após 15 (quinze) dias da macro-captação. Tempo para efetuar o cadastro dos alunos no sistema de aulas e solucionar possíveis dúvidas que venham a surgir por parte dos novos alunos.

14. Como e quando devo organizar os contratos? R: Encerrado o trabalho no sábado comece a organizar os contratos por dia da semana. (exemplo: quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira). Dentro de cada dia da semana organize os horários, verificando quantos alunos tem, facilitando a procura quando o aluno chegar para estudar.

15. Como deve ser o atendimento aos pais e alunos novos? R: Nunca esqueça que você não terá uma segunda chance de causar a primeira boa impressão. Logo, as secretárias devem ser muito simpáticas e atenciosas, certas de que nem todas as pessoas são iguais e não têm a mesma percepção dos fatos. Haverá dúvidas sobre a divulgação, as quais deverão ser esclarecidas com paciência. Trate cada pessoa como se fosse única, afinal, cada matrícula é importante para a escola.

16. Devo cadastrar todos os contratos no Gerenciador Escolar? R: Sim. Devem ser cadastrados no Gerenciador Escolar e no sistema de liberação de aulas todos os alunos matriculados.

17. O que faço com os alunos que preencheram o contrato e não apareceram no primeiro dia de aula? R: Se o aluno não comparecer à unidade, a secretária deverá ligar para identificar porque o mesmo não compareceu. Se disser que quer cancelar e não houver possibilidade de reverter a situação, apenas arquive o contrato como “Cancelado” e o Inative no Gerenciador Escolar. Obs: Tente falar com o aluno em até 7 dias da data do contrato, para não haver problemas com a multa, lembrando que o cancelamento após 7 dias acarreta em multa contratual.

18. Como deve ser o primeiro dia de aula? R: O professor deverá receber os novos matriculados, preferencialmente na porta para cumprimentá-los. Sabemos que os alunos não terão as apostilas nesse dia, e como podem questionar, as secretárias/instrutores informarão que o pedido já foi efetuado e em breve a terão, porém a primeira aula deve ser dinâmica. O professor a conduzirá de forma que os alunos se conheçam e apresentará também o sistema e os aplicativos.

19. Ultrapassei meu limite de vagas, ou seja, excedeu minha grade de horários. O que faço? R: Verifique isto antes das aulas iniciarem. Analise quais horários estão vagos e contate, de preferência os alunos que não efetuaram nenhum pagamento, porque a possibilidade destes alunos não comparecerem é maior do que os demais. Identifique então se eles irão realmente participar do “Projeto”. Não havendo desistência tente remanejá-los, questionando se ele está satisfeito com o horário escolhido, fazendo o possível para reverter a situação.

20. Colocaram poucos alunos em um horário no laboratório. Isto compensa? R: Não, afinal perdemos um horário que poderia ser utilizado para uma turma maior. Converse com os alunos e remaneje-os para outros horários, sempre respeitando a escolha dos mesmos. Porém se eles puderem estudar apenas neste horário, diga que será montada a turma e, assim que tiver um número mínimo de alunos poderão iniciar as aulas.

21. Alunos que não pagaram a parcela no primeiro dia de aula 21. Alunos que não pagaram a parcela no primeiro dia de aula. Devo cancelá-los? R: Não. Apenas atualize o financeiro que se encontra no Gerenciador Escolar, e contate o responsável informando sobre a possível mudança na data do pagamento.

22. Posso fazer novas matrículas com essa captação? R: Sim, ainda trabalharemos com a captação de duas formas. A primeira será enviando uma carta para os alunos que não compareceram, tentando reaver sua matrícula. E a segunda será internamente, com os alunos que estão estudando pelo “Projeto”, para que façam indicações.

23. Devo visitar as escolas públicas que autorizaram minha divulgação? R: Com certeza, o trabalho pós-captação nas escolas é muito importante. Mantenha sempre contato com as diretoras fazendo amizade. Ofereça bolsas de estudos para elas e para os funcionários. Dessa forma, as portas sempre estarão abertas para a próxima divulgação. Não se esqueça que assim você não estará auxiliando apenas o Consultor, mas principalmente sua unidade, a qual se beneficiará diretamente com o bom resultado.

para qualquer dúvida que venha a surgir. Lembre-se que o trabalho apenas começou, por isso estruture sua unidade para receber os alunos de forma cativante e preparada para qualquer dúvida que venha a surgir. Se houver dúvidas entre em contato conosco no número abaixo: 11 4742-9798