Janeiro/2009 Capacitação Curso de Pedagogia Educação Digital
Janeiro/ Janilse Smit
Janeiro/2009 Quais eram as tecnologias que faziam parte da nossa realidade escolar? Segundo Schlemmer (2006), somos da geração analógica, mais conhecidos como imigrantes digitais. Hoje nossos alunos vivem no mundo digital.
Janeiro/2009 E quais são as tecnologias que fazem parte da atualidade, com as quais eles têm possibilidades de interagir?
Janeiro/2009 E como eles se relacionam com essas tecnologias? Como os alunos experimentam as tecnologias? De acordo com Schlemmer (2006), aí está, a geração do mexe para ver como funciona, a geração digital, a geração net, conhecida como nativos digitais.
Janeiro/2009 Contexto educacional.... Como vamos agir diante deste universo...
Janeiro/2009 Para inserir as tecnologias digitais de comunicação e informação na educação é preciso ter conhecimento de suas especificidades para que possam ser utilizadas adequadamente na educação. Vídeos
Janeiro/2009 Objetos de Aprendizagem É parte de um conteúdo, com um objetivo específico, de forma digital, que pode apresentar, animação, som, vídeo, simulação... A principal característica do objeto de aprendizagem é sua reusabilidade, que é posta em prática através de repositórios, que armazenam os objetos, permitindo serem localizados a partir da busca por temas, por nível de dificuldade, por autor ou por relação com outros objetos (SANTOS, p.2, 2007).repositórios
Janeiro/2009 Revisão do Word
Janeiro/2009 Google Docs ?prof= _01_archive.html
Janeiro/2009 Sites interessantes rchName=Rubens+Alves&searchmode=2&searchName=Rubens+Alves&searchDes cription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=
Janeiro/ tionObject&subject=209&publicationobjectid=98
Janeiro/2009 Avaliação do trabalho, deve ser enviado por Mensagem Final
Janeiro/2009 Bibliografia CASTELLS, Manuel (1999). A Sociedade em Rede. São Paulo: Paz e Terra. KENSKI, Vani Moreira. Revista Diálogo Educacional, Curitiba, v. 4, n.10, p.47-56, set./dez PELISSOLI, Luciano; LOYOLLA, Waldomiro. Aprendizado móvel (m-learning): dispositivos e cenários. ABED, SANTOS, Leila; FLORSE, Maria; TAROUCO, Liane. Novas Tecnologias na Educação. V. 6 Nº 2, Dezembro, 2007 CINTED-UFRGS SCHLEMMER, E. ; O trabalho do professor e as novas tecnologias. Textual. POA, v.1, n. 8, p , 2006.