SISTEMA DE CARTÕES DE CRÉDITO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
HISTÓRICO A Análise de Balanços surgiu e desenvolveu-se dentro do sistema bancário que foi até hoje, seu principal usuário. Seu início remonta ao final.
Advertisements

Empreendedorismo.
9ª Reunião Extraordinária do Comitê Temático
Associação Comercial, Industrial de Serviços de Gravataí
KS Consulting Palestrante: Odair Ricci
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
M-commerce- Caso Paggo
TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA.
Índice 1. Comercio internacional 1.1 Definição 1.2 Breve introdução
CARTÕES DE CRÉDITO POR: DANIELA ZANETTA ROSA EDINEI DE SOUZA
CARTÕES DE CRÉDITO.
Bilhetagem eletrônica “Cartão de transporte”
Corporate Travel Account - CTA
Cobrança Registrada e Cobrança Não Registrada
E-card.
MERCADO FINANCEIRO BRASILEIRO
Pesquisa IBRC Como está o investimento das empresas em relacionamento
Novos Modelos de Empresas
Por que investir? 09 de junho de 2010
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Cartão Pré-Pago PanAmericano MasterCard®
Confidence Travel Card
CARTÃO CORPORATIVO CREDICARD.
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Parceria ADPF Bradesco Cartões.
Relação de contas a receber no cartão 1. Objetivo: A relação de contas a receber no cartão permite a visualização de informações importantes referentes.
CASO PAGGO. Coleta de DadosOrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição O cliente tem a opção de utilizar o celular como meio de pagamento. O vendedor informar.
Uma história de sucesso
SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.
Conheça o novo SPB Conheça o novo SPB
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
Caso MasterCard e CardSystems
PORTFÓLIO A CREDIX conta com três produtos em seu portfólio, cada um com público e clientes diferentes. Isso facilita uma penetração de mercado bastante.
Treinamento de novas funcionalidades Versão 11.90
Cartões Empresarias.
Introdução à Economia Faculdade de Rolim de Moura – FAROL
COMUNICANDO-SE EM VENDAS
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Sicredicartões Produtos PJ
Usando sistemas modernos de comunicação. Usando ajuda financeira de governos e outras instituições. Usando projetos do LCIF, como o SAI. Procurando identificação.
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Defesa do Consumidor- Ótica do Mercado ABRANET- Eduardo Parajo.
Teleconferência de Resultados 4T09 Sexta-feira, 12 de março de 2010 Horário:13h00 (Brasil) 11:00 a.m. (US EST) Telefone: +55 (11) Código: B2W.
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Marcio Luiz Angeli.
Apresentação Comercial
Cartão de Crédito.
Sistemas de Informação
Política monetária Por política monetária entende-se o conjunto de ações do Banco Central, que define a quantidade ofertada de moeda numa economia, ou.
Cobrança Registrada / Cobrança Não Registrada
EQUIPE AGLAIA P. SANTANA LILIAN L. MORAES LUCIANE M. MARQUES.
Electronic Data Interchange EDI
SEJAM BEM VINDOS! PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO.
Aline Yukari Tozaki Patricia Andrucioli de Oliveira
O Sistema de Pagamentos em Moeda Local - SML -
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
Apresentação 2015 v1.0.
Técnicas para Desenvolvimento de Parágrafos II CASDVest 2013.
EQUIPE AGLAIA P. SANTANA LILIAN L. MORAES LUCIANE M. MARQUES.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
TIPOS, REQUISITOS E TENDÊNCIAS EM VENDAS
Empreendedorismo. O empreendedor Papel importante na dinamização do mercado. No exterior: recebem fomento à sua capacidade de inovação e superação. No.
CÓDIGOS DE BARRAS.
POSTO AVANÇADO ACENDIACENDCARD ACENDI Assessoria para realização de Acordos Extrajudiciais Orientação aos associados- consumidores quanto aos seus.
E-Commerce - Meios de Pagamento. Apresentação Eduardo Feijó Gerente de Produtos Bacharel em Ciência da Computação - USP.
Audiência Pública - CDEIC Cartões de Débito-30/04/2013.
O novo Sistema de Pagamentos Brasileiro Luiz Fernando Figueiredo 1.
Conta Caixa Fácil Poupança Caixa Fácil Produtos de crédito
Objetivos: Estreitar as relacionamento com os Clientes; Facilitando o acesso aos conteúdos dos cartões; Atrair novos Clientes, de todas as idades; Gerar.
Transcrição da apresentação:

SISTEMA DE CARTÕES DE CRÉDITO

CHRISTIANO DALL’STELLA JULIANE POLAKOSKI LEONARDO PUNTEL EQUIPE: ADRIANA BEQUI CHRISTIANO DALL’STELLA JULIANE POLAKOSKI LEONARDO PUNTEL LUIZ CARLOS ZANETTI REGINALDO BATISTA

INTRODUÇÃO O uso dos cartões de crédito vem crescendo cada vez mais entre as instituições financeiras, bancos e lojas que procuram oferecer aos seus clientes uma maneira prática e segura de realizar suas compras e pagamentos, até mesmo em lojas virtuais. O cartão representa uma forma de pagamento que será realmente efetivada mais tarde, no ato do pagamento da fatura.

HISTORICO 1920 – Inicio nos EUA, para compra no próprio estabelecimento; 1950 – Instituído pelo Diners Club para uso em diversos estabelecimentos; 1951 – Nos EUA os cartões passaram a circular através dos bancos; 1956 – O cartão Diners chegou ao Brasil somente como cartão de compra; 1958 – Iniciou no Brasil as atividades da American Express Company 1966 – Criou-se a Master Card International;

HISTORICO 1968 – 1° banco a implantar o sistema de cartões foi o Bradesco; 1977 – Cada banco passou a emitir o próprio cartão; 1983 – Lançado o cartão de débito e a associação da Master Card International com a Visa International; 1984 – A Credicard compra a Diners Club; Ultima inovação da Credicard foi a implantação do Credicard One.

BANDEIRAS Visa Mastercard American Express Diners Club

ÓRGÃO REGULADOR A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – ABECS é uma entidade fundada em 1971. Tem como objetivo resolver as questões de interesse comum de suas associadas, junto ao poder público e às organizações privadas, contribuindo para o desenvolvimento gradativo do mercado de meios eletrônicos de pagamento.

APLICAÇÕES

ESTRUTURA

SIGNIFICADO DOS NUMEROS O primeiro dígito identifica o sistema, normalmente, segundo o seguinte esquema: 1 - Não padronizado. Freqüentemente cartões de loja ou bancários. 2 - Cartões de viagem e diversão (sobretudo American Express e Diners). 3 – Visa 4 - Mastercard (e alguns cartões bancários americanos)

ESTRUTURA A estrutura do número dos cartões varia de sistema a sistema. Os números iniciais e a quantidade de dígitos, de norma, respondem ao seguinte esquema: 

Nos cartões MasterCard os dígitos 2 e 3, ou de 2 a 4, ou de 2 a 5 ou de 2 a 6 representam o numero de identificação do banco (dependendo se o dígito 2 é 1, 2, 3 ou outro), os dígitos depois do numero do banco até o dígito 15 representam o numero da conta e o dígito 16 é de controle.

VALIDAÇÃO Formula de Luhn. Um exemplo para verificar se o cartão de numero 5255 0003 4020 1400 é válido: Primeira Etapa: 5 2 5 5 0 0 0 3 4 0 2 0 1 4 0 0 x2  x2  x2  x2  x2  x2  x2  x2 ----------------------------------- 10  10  0   0   8   4   2   0 Segunda Etapa: (1+0) + 2 + (1+0) + 5 + 0 + 0 + 0 + 3 + 8 + 0 + 4 + 0 + 2 + 4 + 0 + 0 = 30 30 / 10 = 3 (sem resto) ---> o cartão é válido !!

CVC - Card Validation Code

INDICADORES DE DESEMPENHO DE CARTÕES

CONCLUSÃO Os sistemas de informação vieram para agilizar a vida das pessoas, e isso se aplica no sistema de cartões de crédito, pois estes vêm crescendo cada vez mais no mercado, movimentando milhões e proporcionando o desenvolvimento econômico. O mundo dos cartões de crédito se inova a cada momento e hoje, com os cartões recarregáveis, até mesmo adolescentes já podem entrar para esse mundo e movimentar e desenvolver a economia do país.