OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Boas práticas para o consumo sustentável
Advertisements

Promoção do Turismo Sustentável e Ética SENAC RJ Consultora docente: Ana Claudia Paraense.
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
Índice Introdução Como começou? O que é?
APRENDA UM POUCO MAIS SOBRE A COLETA SELETIVA. GRANDE PARTE DAS SUBSTÂNCIAS CONSIDERADAS DANOSAS AO MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DO HOMEM VEM DO LIXO.
ALUNOS: ALESSANDRA ORTEGA
Reciclagem de plástico
CF 2011 Propostas para o AGIR. DIES DOMINI Dia do Senhor Dia do Senhor Metáfora do barro Metáfora do barro Dia de descanso Dia de descanso Dia de solidariedade.
Meio Ambiente..
Treinamento COLETA SELETIVA Resíduos Sólidos
Pegada Ecolígica Priscila Dias Pereira.
Como devemos preservar a água?
Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando.
PROJETO COLETA SELETIVA E RECICLAGEM
Economize Água * Uma torneira pingando um pouco mais de uma gota por segundo pode desperdiçar, em um dia, 46 litros de água!! * Se tiver piscina, mantenha-a.
Desenvolvimento sustentável.
Logística Reversa Impactos ecológicos.
O problema do lixo termina
Impacto da Extração de Matérias Primas da Natureza
Logística e Ecologia.
O que pode fazer para as combater? EUROPEAN COMMISSION FEBRUARY 2009 Alterações climáticas.
Educação para a Sustentabilidade
VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO LIXO QUE PRODUZ
A preservação do ambiente começa dentro de nossas próprias casas.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Logística Empresarial Grupo 08F
Processo de Reciclagem do Vidro
Tiago Costa Nº20 8ºC  Isolamento térmico  Organização dos espaços  Iluminação  Equipamento eléctricos  Aquecimento\Refrigeração.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Gestão Ambiental na ESEF
Ciências O lixo – cap. 8 (6ª série) Professora: Alexsandra Ribeiro.
Fast Food Saudável.  Originado no sul da Califórnia na década de 40, os drives-ins tinha e intenção de oferecer comodidade aos motoristas que procuravam.
Para que se consiga viver de um modo sustentável é necessário tomar algumas medidas. Vamos enumerar medidas que permitem uma redução no consumo de bens.
Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL – U NIDADE 9 – G RUPO 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
REVISÃO PROVA BIMESTRAL 4º BIMESTRE
TURISMO SUSTENTÁVEL MEIOS DE HOSPEDAGEM SUSTENTÁVEL
ESCOLA MONTE DE CAPARICA
Cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde do nosso planeta
Dia do Design Sustentável
Projeto EcoCepel ago/2010 Centro de Pesquisas de Energia Elétrica
Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental- SAIC SACOLAS PLÁSTICAS Impacto ambiental e soluções para a redução do consumo.
Escola: Coopen Série: 4º ano B Aluno: Victor.
Programa Usos e Disponibilidade dos recursos naturais
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
QUAL O TAMANHO DA SUA PEGADA?
Como ser sustentável em casa
Pegada Ecológica.
Maneiras de Reutilizar e Economizar a água
Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.
Nesta Campanha, o que nos motivará para o encontro e a ação conjunta é a preocupação do cuidado com a Casa Comum, o lugar onde habitamos. A Casa Comum.
CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE
O lixo também faz parte da sua vida!
Reduzir, reutilizar e reciclar
Casa Comum, Nossa Responsabilidade.
15 anos.
Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica Resíduos Sólidos
Lixo Zero – uma jornada para o desenvolvimento sustentável
CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE AGIR CFE “Quero ver o direito brotar como fonte e correr1 a Justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24)
CONSELHO NACIONAL DE DEFESA AMBIENTAL
“Por um mundo mais sustentável” Autores: Alunos do 3º ano B – 2011 Professoras: Rosana Davi Lorente e Fabiana Faria de Oliveira Comunidade Educacional.
“Por um mundo mais sustentável” Autores: Alunos do 3º ano A – 2011 Professoras: Andréia Rossetto e Fabiana Faria de Oliveira Comunidade Educacional “O.
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
O estado da arte Recife, 19 de agosto de Política Nacional de Resíduos Sólidos Lei Federal /2010 Decreto Federal 7.404/2010 Política Estadual.
Proteger o meio ambiente é mais antigo do que imaginamos.
De onde vem a energia Sabem de onde vem a energia A energia permite-nos mudar qualquer coisa à nossa volta: transformar escuridão em luz, aquecer uma.
Trabalho realizado por: Jessica Monteiro nº15 9ºb.
Eco – Código 2015/2016 8ºB. - Se a sustentabilidade diminuir o planeta vai explodir. - Se queres o mundo preservar, deves poupá-lo e reutilizar! - Reutilizar.
Transcrição da apresentação:

OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL

1. Sem consumismo Evite consumir de maneira exagerada, para assim produzir menos lixo. Reutilize produtos, em vez de usar descartáveis. Encaminhe materiais para reciclagem.

2. Embalagem Diminua o consumo de produtos embalados, reutilize as embalagens ou, pelo menos, recicle-as.

3. Resíduos Exija que os governos municipais e e as empresas façam tratamento adequado as resíduos. Por exemplo, a instalação de sistema de coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos; os aterros sanitários; etc.

4. Água Mude hábitos de consumo, entre eles, o tempo do banho, o costume de escovar os dentes com a torneira aberta. Não use mangueira como vassoura.

5. Energia Mude hábitos. Troque as lâmpadas por fluorescentes, não deixa a TV, o rádio e o computador ligados sem que esteja usando-os.

6. Vizinhança Os alimentos devem ser, sempre que possível, adquiridos diretamente do produtor ou do pequeno fornecedor. Isso reduz a necessidade de transporte e, com isso, a emissão de poluentes e a perda de produtos.

7. Alimentos Dê preferência aos alimentos orgânicos, que não usam agrotóxicos. Não desperdice alimentos. Compre e cozinhe apenas o necessário.

8. Produção local Organize-se com familiares, amigos e/ou vizinhos em cooperativas de consumo que estimulem a produção sustentável local e regional.

9. Transporte Vá a pé, de bicicleta ou de transporte coletivo. Caso os ônibus de sua cidade sejam uma lástima, pressione seus governantes por um transporte de qualidade.

10. Fornecedor Esteja atento se o fabricante tem postura ecologicamente responsável, ou seja, se ele polui o meio ambiente com a sua atividade.