Certificação Digital na CAIXA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOLUÇÕES CAIXA PARA A MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA
Advertisements

A FORMA SEGURA DE NAVEGAR NA REDE
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
Tecnologias e ferramentas para garantir a segurança de informações
Trabalho 6 – Tecnologias e Ferramentas para garantir a Segurança
Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 6 - Alexsandra Amicucci.
O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?
TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA.
Administração amintas paiva afonso.
VITEC – Vice-presidência de Tecnologia da Informação
Soluções Postais para Órgãos Públicos Fórum SPOA – 23/05/2013.
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
SOLUÇÕES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O PODER PÚBLICO.
Aplicações de Certificados Digitais
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
PROJETO.
Nota Fiscal Paulista, NFe e NFe Serviço
Certificação Digital.
PROGRAMA SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL
Certificação Digital ICP-Brasil
AR FACSI (11) CERTIFICADO DIGITAL AR FACSI (11)
Encontro de Multiplicadores de Produtos e Serviços ABRIL 2012.
Administração de e-Business
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
TRABALHO 6: Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
TRABALHO 6 FABIO BONAMIN. FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA ICP é a Infra-estrutura de Chaves Públicas Documento eletrônico que permite efetuar transações.
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
DigiSign A solução mais segura para proteção de direitos autorais digitais na publicação e distribuição de e-books.
VOCÊ QUER SABER COMO PODE: encantar seus clientes?
Passivo Circulante Passivo Circulante – São as obrigações a Curto Prazo, ou seja, as que deverão ser liquidadas dentro do exercício social seguinte (próximo.
Cartão de Pagamento Defesa Civil.
DigiSign A solução mais segura para proteção de direitos autorais digitais na publicação e distribuição de e-books.
CERTIFICADO DIGITAL Portaria nº 268/2013 MTE.
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
SIM – Sistema Integrado Imobiliário
Sicredicartões Produtos PJ
Dr. Walter Galhardo Tarcha
Sistemas Seguros 3.2 Certificados Digitais 3.3 ICP-Brasil.
 É uma assinatura eletrônica, obrigatória para todas empresas com mais de 10 funcionários, desde de 1º de Julho de 2012, e para todas as demais empresas.
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Marcio Luiz Angeli.
Aplicações de Certificados Digitais. Receita Federal do Brasil - RFB - e-CAC DBE - Documento Básico de Entrada no CNPJ Sistema Público de Escrituração.
Apresentação Comercial
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 09 – Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando de.
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 9. Pesquisar sobre o modelo de certificação digital estabelecido pelo governo, através da ICP-Brasil (sistema de.
Desafios Tecnológicos da NFe
SAMUEL CRESPI Gerente Nacional MICROEMPREENDEDORISMO.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
6 Certificados Digitais
Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca
Segurança de Redes de Computadores Prof. Paulo Fernando da Silva Faculdades SENAC Florianópolis Pós-Graduação em Segurança da Informação.
ICP-BRASIL CERTIFICADO DIGITAL
I Encontro Nacional de Portais de Compras Públicas.
Uso da TI nos canais de prestação de serviços para a sociedade.
SIT – Trabalho 6 Fernando Lange Guerra.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 6: Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Cláudio José de Sousa.
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
Empreendedor Individual
Cartão de Crédito Empresarial
Segurança de Redes de Computadores Prof. Paulo Fernando da Silva.
POLÍTICA MONETÁRIA.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
HISTÓRIA E MISSÃO DA CAIXA Preparatório concurso CAIXA - ABRIL/2012.
+110 mil Clientes +40 milhões de Usuários +de 40 mil novos Usuários/dia 188 Países, 43 Línguas
Cartão de Pagamento Defesa Civil. Cartão de Pagamento de Defesa Civil Por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, o Governo Federal repassa os recursos.
Proº Adilson Lima Ana Carolina Bezerra Kamimura Tamyres de Campos de Oliveira Rafael dos Santos Arruda Curso: Ciências contábeis.
ASSINATURA DIGITAL.
Transcrição da apresentação:

Certificação Digital na CAIXA FEBRABAN – Seminário Certificação Digital

“… a CAIXA Econômica Federal é… o cofre seguro das classes menos favorecidas” (Visconde de Rio Branco) É um Banco Social: 70 milhões de contas FGTS + 27 milhões de pessoas no Cadastro Único 10 milhões de contratos habitacionais 27 milhões de benefícios sociais pagos/mês É um Banco Comercial: 24 milhões de clientes possuem conta corrente e/ou poupança 180 milhões de transações financeiras/mês 2 milhões de clientes com cartão de crédito

A Caixa está presente em todos os municípios brasileiros. Rede de Atendimento A Caixa está presente em todos os municípios brasileiros. Pontos de Venda : 3.193 Lotéricos : 7.034 USL : 1.902 Correspondentes : 2.108 14.237 Pontos de Atendimento Obs.: USL – Unidade de Serviços Lotéricos – estabelecimentos com apenas 01 máquina realizando serviços lotéricos É o principal agente de distribuição de políticas do Governo Federal

A Certificação digital é a garantia de identidade de pessoas e empresas para transações feitas em meios eletrônicos

A Certificação Digital na CAIXA Aprovação do Voto de diretoria em fev/2002 Credenciamento da Autoridade Certificadora CAIXA em nov/2002 59 pontos de venda credenciados como autoridades de registro Mais de 5.000 certificados emitidos desde jul/2003 O voto de diretoria definiu que a CAIXA seria participante da ICP-Brasil como Autoridade Certificadora Atualmente, a CAIXA possui 01 ponto de venda credenciado em Brasília, e 58 no Estado de Pernambuco, no projeto piloto junto ao Governo daquele Estado

O Processo de Certificação Digital Emissão Os pontos de venda da CAIXA estarão credenciados para emitir certificados digitais Os gerentes dos pontos de venda da Caixa são os responsáveis pelo processo de certificação digital Importante a conscientização das pessoas na proteção à sua chave privada e quanto ao armazenamento da mesma Utilização Aplicações da CAIXA e de terceiros - Utilização Os certificados da CAIXA são aceitos em todas as instituições que aceitem certificados da ICP-Brasil

Implicações Jurídicas e Sociais Validade jurídica das transações eletrônicas Inclusão Digital Maior número de serviços podem ser oferecidos ao cidadão As transações e documentos assinados digitalmente com certificados digitais da ICP-CAIXA têm validade jurídica, conforme a MP 2200/01iços Maior número de serviços podem ser oferecidos ao cidadão em virtude do maior nível de segurança provido pela certificação digital

O que significa para a CAIXA, seus clientes e parceiros Maior segurança nas transações eletrônicas Redução de custo nos processos internos Novos serviços eletrônicos, hoje só disponíveis com a presença física do cliente: Empréstimos Troca de documentos eletrônicos com validade jurídica

As aplicações da CAIXA Conectividade Social Internet Banking Portal de serviços sociais para empresas e empregados 3 milhões de empresas Internet Banking Ampliação dos serviços prestados 1,5 milhões de usuários Portal de Compras Canal eletrônico para aquisição de bens e serviços

O Futuro da Certificação Digital na CAIXA Aumento sensível na utilização das transações eletrônicas Mudança na cultura dos usuários A certificação digital como diferencial competitivo Atuação da CAIXA como agente na popularização da certificação digital