TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro Integrado Pacaembu
Advertisements

O USO DO JORNAL NA PRÉ-ESCOLA
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE ITENS
AVALIAÇÃO DO SITE EDUCACIONAL : WWW. EAPRENDER. COM
Escola Municipal Aída Andrade Chaves
Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Pradi
Introdução à Informática
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
O uso dos softwares nas escolas
Webquest: História Professora: Fernanda
O gênero notícia: reconhecimento e elaboração
Receita de salada de frutas
Fabiana Dutriz Sehn - Lajeado Público - alvo: Alunos do 8ºano
Aula 3 Práticas em Mídia II.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Os presidentes do meu Brasil
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano
Diversidade de mamíferos
alfabetização INTRODUÇÃO
Introdução INTRODUÇÃO
Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências.
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Actividade 3 – trabalho de grupo
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
Macabíadas - o esporte unindo e aproximando
CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA
Criado para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II.
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Merigdriane INTRODUÇÃO PROCESSO AVALIAÇÃO TAREFA RECURSO
VAMOS POR O CIGARRO NO BANCO DOS RÉUS…
MEIO AMBIENTE PRESERVAR É PRECISO!.
PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO
O LIXO E A RECICLAGEM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A RECICLAGEM – O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? 2º ano.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Alimentação Saudável Corpo São
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Todos diferentes, todos iguais!
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES
Redes Sociais.
Professoras: Edna Maria Alves Ferreira
Como elaborar um plano de aula
VITÓRIA CIDADE SOL TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO
TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania.
Elaborando roteiros de rally pelas regiões do Brasil
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Pequenas curiosidades,
A mentira Introdução Processo Tarefa Avaliação
Pequeno Explorador 8º Ano Escola Municipal Suzana Imbassahy
Uma WebQuest de português para o 1º ano
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
MATEMÁTICA E ENSINO HÍBRIDO NO EF I
Transcrição da apresentação:

TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO

WebQuest sobre educação no trânsito – 3º ano (EF) Elaborada por Cíntia Rodrigues E.M.E.F. “Profº José Antônio Sartori” – Botucatu – SP 2011

INTRODUÇÃO Trânsito é o ato ou efeito de mudar, de atravessar de um lado para o outro, de percorrer, de ir e vir em um determinado espaço.

VOCÊ SABIA??? O trânsito mata mais que as guerras? Existe uma lei específica para o trânsito – Lei n° 9.503/97. Nas crianças com idades entre 5 e 14 anos, os acidentes de trânsito representam a segunda maior causa de morte.

Educação no trânsito é responsabilidade de todos. O Brasil tem prejuízo de cerca de R$ 105 milhões com acidentes de trânsito. Para termos um trânsito mais seguro é preciso revermos nossas atitudes.

TAREFAS Pesquisar em jornais e internet notícias relacionadas a Trânsito; Criar um texto sobre o tema abordado para o jornal da cidade. Fixar o conhecimento com o jogo da memória;

PROCESSO Vocês trabalharão em trios; Deverão trazer para a escola notícias sobre trânsito, para que possam analisá-las; Escreverão um texto para o jornal da cidade com informações relevantes sobre o trânsito;

PROCESSOS Para finalizar, jogarão o jogo da memória, demonstrando o que aprenderam sobre o tema estudado. Verifiquem os seguintes sites: www.detran.sp.gov.br www.canalkids.com.br/cidadania/transito www.portaltransito.com.br www.criancasegura.org.br

AVALIAÇÃO Pesquisa feita nos sites sugeridos; Notícia contendo informações corretas e conteúdo apresentado de forma organizada (texto atrativo, interessante, com figuras); Produção em equipe (participação e harmonia).

AVALIAÇÃO Indicadores Objetivo plenamente atingido Objetivo parcialmente atingido Objetivo não atingido Processo Muitas informações, bem organizadas. Poucas informações ou informações repetitivas. Falta de informações sobre o tema. Resultados – conteúdo Entendimento do tema proposto com informações claras e objetivas. Entendimento do tema proposto contendo informações confusas. Informações incompletas ou erradas sobre o tema. Resultados – apresentação Material atrativo com figuras, manchete e texto claros. Material pouco atrativo, sem figuras. Material desinteressante, com texto longo e sem figuras. Trabalho em equipe Participação de todos, sem brigas. Falta de participação de algum aluno. Falta de participação de alguns alunos e desentendimentos.