SISTEMA DE CUSTOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROCESSO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL
Advertisements

Avaliação do Plano Plurianual
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Portal da Transparência Estadual
MESA 3 PAPEL DO CONSELHO DE SAÚDE APÓS A LEI COMPLEMENTAR Nº141/12
VIGOV.
EQUIPE CGE – Controle Social 2007 A 2009 DESENVOLVIMENTO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA 2010 (até julho) PALESTRAS E DIVULGAÇÃO DO PORTAL 2010 (a partir de.
SISTEMA DE APROPRIAÇAO DE CUSTOS
Relatório dos Auditores. Relatório dos Auditores Projeto de melhorias em audiência pública pelo IAASB Invitation To Comment (ITC) Valdir Coscodai.
AVANÇOS E VANTAGENS DA IMPLANTAÇÃO DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DIRETORIA DE GESTÃO DO CUIDADO COORDENAÇÃO DO CUIDADO POR CICLO DE.
Rede de Controle da Gestão Pública O papel dos diversos atores
Governo do Estado da Bahia
SAGE Semana Técnico Administrativa – Dirad
Monitoramento e Avaliação
Reprojeto da Estrutura Organizacional
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
FTAD – Contabilidade e Finanças
Dr. Guilherme Baptista Villa
PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO – PPPs E CONCESSÕES
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
MISSÃO CONTROLADORIA Assegurar a eficácia da empresa através da otimização de seus resultados. ot.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO VISÃO GERAL Brasília, 19 de maio de 2010.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Estrutura Funcional da Rede Goiás
Monitoramento e Avaliação
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária
Fórum de Secretários Executivos
Relatório da Ação Governamental RAG
A Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Prefeitura Municipal: um plano de carreira e remuneração.
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Sistema de Informações de Custos do Estado do Rio Grande do Sul
ESCOLA FAZENDÁRIA – SEFAZ/RJ
Gerenciamento Financeiro e Controles Internos (FMC) na Prática
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Apresentação da Implantação do Sistema de Gestão Governamental por Resultados (S2GPR)
Estimativas de Custos e Orçamentação
I ENCONTRO DE GESTÃO DE CUSTOS DO SETOR PÚBLICO: Disseminação de Custos e Qualidade do Gasto APRESENTAÇÃO DO INFRASIG SICGESP DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.
Sistema de Custos dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
RENÚNCIAS TRIBUTÁRIAS WorkShop Internacional sobre Gastos Tributários
CONTROLADORIA X SISTEMA DE INFORMAÇÕES
FMM Supervisão de Projetos Apoio ao Executor 1. Sistemas Nacionais Sistemas de Administração Financeira Tribunais de Contas Legislação Federal de Aquisições.
Soluções inovadoras em governança de TI
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
PARCERIA FIA-ASAP Objetivo: Realizar atividades conjuntas visando ao desenvolvimento e a disseminação do conhecimento associados à gestão de saúde populacional.
Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal de Santa Catarina
BUSCA DE REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Processo do Trabalho do serviço em enfermagem
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
sistemas de informação
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO BASEADA EM CUSTOS Brasília, setembro de 2007.
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Brasília, setembro de 2007.
Sistema de informações de custos
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH Comissão de Hospitais.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
Transcrição da apresentação:

SISTEMA DE CUSTOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 10/06/12 SISTEMA DE CUSTOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

sistema de custos públicos? Por que implantar um sistema de custos públicos?  Prover informações gerenciais para subsidiar a tomada de decisões  Disponibilizar aos gestores ferramenta que permita melhorar a gestão da sua unidade  Propiciar comparações entre os custos dos serviços prestados pelas entidades públicas de mesma natureza, tais como escolas, hospitais  Apoiar, com dados, a formulação do plano plurianual, proposta orçamentária e dos planos setoriais, trazendo realismo e maior precisão às projeções financeiras  Disponibilizar informações à sociedade do custo de cada serviço prestado de forma clara e transparente

Parceiros do Projeto Cooperação técnica do FMI e consultoria da FIPE (Financiamento BID - Profisco) Decreto nº 56.289, de 15 de outubro de 2010 Comissão de Supervisão do Sistema de Custos dos Serviços Públicos: Fazenda, Planejamento e Gestão Pública Decreto nº 57.958, de 05 de abril de 2012 Comissão de Supervisão para Implantação do Orçamento por Resultados: Planejamento, Fazenda e Gestão Pública

Definições para o Modelo de Custos do Estado de São Paulo  Em seu primeiro estágio, o sistema de custos dos serviços públicos do Estado de São Paulo objetiva calcular o custo do serviço prestado, em nível de centro de custo (hospital, escola, penitenciária etc.), usando método padronizado para todo o Estado de custeio direto, buscando os dados nos sistemas corporativos já existentes (ex: SIAFEM)

Definições para o Modelo de Custos do Estado de São Paulo Devido à complexidade conceitual e operacional, a implantação será gradual e com base em projetos piloto (Educação, Administração Penitenciária, Saúde e Fundação CASA). Entidades piloto: identificar os produtos e serviços, conhecer a estrutura organizacional, levantar as responsabilidades, as atividades executadas, os recursos físicos e financeiros, os clientes e os sistemas operacionais específicos.

Definições para o Modelo de Custos do Estado de São Paulo As ações do PPA estão sendo revistas conforme nova abordagem de gestão por resultados, propiciando associação direta dos serviços e o seu custeamento. Inicialmente, serão produzidos relatórios sintéticos quadrimestrais para apoio ao processo decisório do gestor e com ênfase na melhoria da gestão orçamentária e financeira.

06/10/12

Modelo de Custos dados preliminares Apuração do Custo Mensal Penitenciária Masculina Gêneros Alimentícios Apuração do Custo Mensal Penitenciária Masculina 1° Semestre 2012 1° Semestre 2012 Valores em $ 1,00 Clicar no valor 74 e linkará para o slide explicativo

Modelo de Custos dados preliminares Apuração do Custo Mensal Penitenciária Masculina Apuração do Custo Mensal Penitenciária Masculina Gêneros Alimentícios 1° Semestre 2012 1° Semestre 2012 Valores em $ 1,00 Clicar no valor 74 e linkará para o slide explicativo

Roberto Yamazaki tel: (011) 3243-4574 ryamazaki@fazenda.sp.gov.br 10/06/12 Roberto Yamazaki tel: (011) 3243-4574 ryamazaki@fazenda.sp.gov.br