Fernanda Schuchter Gatti

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Produto.
Advertisements

Formação profissional do Administrador
Introdução a Projetos Industriais
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Sistema SAP Disciplina: Marketing Alunos: Vitor Cardoso D’Stefano
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
CONCEITOS ELEMENTARES
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Livro: Introdução à Pesquisa Operacional
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre Sistemas de Informação
Revisão Importância do conhecimento Tipos de conhecimento
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 04
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Planejamento Estratégico AULA 9 Março/2011
O case do Banco Carrefour Um processo de Gestão Eficaz com ITIL
Planejamento de Campanha – A3
Góes, A.O.S. Doutor em Sociologia Econômica e das Organizações, ISEG-UTL, Lisboa, Portugal Professor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis.
Marcelo Ribeiro Moreno
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
International Benchmarking as a Policy Learning Tool Apresentação P olíticas de C iência e T ecnologia 5 de Junho de de Junho de de Junho de.
Profa. Dra. Renata Medici
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
1 Ana Maria Amato Camila Coury Ribeiro Eliza Santos Abreu Fernanda Schuchter Gatti Júlia Larissa Barros Lessa Pedro Cançado Ricardo Portfolio Management.
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
ESTRATÉGIA XEROX “THE DOCUMENT COMPANY” SERÁ LÍDER NO MERCADO GLOBAL DE DOCUMENTOS FORNECENDO SERVIÇOS E DOCUMENTOS QUE AUMENTEM A PRODUTIVIDADE DO NEGÓCIO.
An Overview of Innovation Stephen J. Kline and Nathan Rosenberg Miguel Gonçalves Casimiro Rui Pimentel Amarante dos Santos 10 October 2003 Innovation and.
Projeto Estratégico Institucional
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Gerência de Portfólio de Projetos
Gestão de Portfólio de Projetos
#Portfolio Technology & Information Applied. Extraction of Budgetary Data, Financial, Accounting & Construction Dashboards for Analysis, Data Management.
1 Ana Maria Amato Camila Coury Ribeiro Eliza Santos Abreu Fernanda Schuchter Gatti Júlia Larissa Barros Lessa Pedro Cançado Ricardo Portfolio Management.
Título Título Nome do aluno (aluno) Nome e título do orientador (orientador) Trabalho de Conclusão de Curso da Pós- Graduação em...
COMO ENTENDER O CLIENTE?
Gestão do Conhecimento
Administrando estrategicamente Fauzi T Jorge Aula 11 Processo de Controle Estratégico e Desempenho WRIGHT, Peter L.; KROLL, Mark.
Curso de Extensão: Nível de Serviço em Aeroportos Apresentação Inicial 13/03/2014.
Elaboração e Análise de Projetos
MARKETING I.
Gestão de projetos UFERSA | Eng. de Produção | Prof. Kléber Barros.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Evento Técnico Mensal Maio/2014
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
PESQUISAS EXPLORATÓRIAS
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Peter FERDINAND DRUCKER
Aula 1 – António Albano Baptista Moreira PESQUISA DE MARKETING.
1 Identificando Riscos em Projetos de IP-cores Aluno: Tiago Lins Orientador: Hermano Perrelli 29/03/2007.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Estágio Supervisionado II Curso de Administração 2ª/2010
Gestão de Marketing de Moda
Conteúdo Gamasutra Game Industry Google Trends Plano de marketing
Estudos Prospectivos, experimentais, de grupo de sujeito único.
Alterações Climáticas: o contexto das experiências de vida Cláudia Costa imoocac13.
Seminário de Pesquisa em Administração
Balanced Scorecard WebQuest Realizado por: Regina Espanhol Vanessa Medeiros 2014 Balanced Scorecard WebQuest Realizado por: Regina Espanhol Vanessa Medeiros.
Gestão de Portfólio de Projetos de Software Breno Spindola Recife, Janeiro/2006.
Título do artigo escolhido Grupo: Aluno x. Qual o título do artigo?
Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 12 Processo de Controle Estratégico e Desempenho WRIGHT, Peter L.; KROLL, Mark J.; PARNELL, John.
PÓS GRADUAÇÃO DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Lembretes Próxima aula 11/04 – Prova1 A prova será em dupla, SEM CONSULTA (especialmente em aparelhos eletrônicos). Será baseada no Caso Kuhn Flowers (disponibilizado.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA Orientadora: Daniele Oliveira Pinheiro Nogueira.
METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO SÍNTESE DA UNIDADE 3 Profa
USP – FEA Gestão de Operações Sustentáveis (EAD5961) – 1º/2016 Discussão do Artigo - DÜES, C. M.; TAN, K. H.; LIM, M. Green as the new Lean: How to use.
Eco-innovation in business models ? theoretical considerations Anais Rossana Filetti Soranz Sandro.
Pesquisa Operacional aplicada à Gestão de Produção e Logística Prof. Eng. Junior Buzatto Case 3.
Transcrição da apresentação:

Fernanda Schuchter Gatti Trabalho da disciplina de SDP – 2010/2 Prof: Lin Chih Cheng Portfolio Management in New Product Development: Lessons from the Leaders I Portfolio Management in New Product Development: Lessons from the Leaders II Ana Maria Amato Camila Coury Ribeiro Eliza Santos Abreu Fernanda Schuchter Gatti Júlia Larissa Barros Lessa Pedro Cançado Ricardo

Introdução Portfolio Management in New Product Development: Lessons From The Leaders I Portfolio Management in New Product Development: Lessons From The Leaders II Outras Considerações

Fundador do StageGate Product Development Process. Introdução Sobre os autores Sobre os autores Sobre os autores Sobre os autores 3 Dr. Robert G. Cooper: Professor de marketing na De Groote School of Bussines, McMaster University. Fundador do StageGate Product Development Process. Possui mais de 90 publicações de artigos e 7 livros acadêmicos. Entre eles o best-seller Winning at New Products, 3ª Edição. É um dos mais mais influentes pensadores sobre a inovação em empresas no mundo de hoje. Fonte: http://www.stage-gate.com/aboutus_ourfounders.php

Diretor do Product Development Institute. Introdução Sobre os autores Sobre os autores Sobre os autores Sobre os autores 4 Scott J Edgett : Professor de marketing na De Groote School of Bussines, McMaster University. Diretor do Product Development Institute. Publicou mais de 60 artigos. Conduziu seminários e projetos de consultorias na Europa e América do Norte. É pioneiro em gerenciamento de portfólio para inovação de produtos. É diretor executivo e co-fundador junto ao dr. Cooper do Product Development Institute e também da Stage-Gate International. Fonte: http://www.stage-gate.com/aboutus_ourfounders.php

Introdução Sobre os autores Sobre os autores Sobre os autores 5 Elko J. Kleinschmidt Professor de marketing na De Groote School of Bussines, McMaster University. Especialista no processo de desenvolvimento de novos produtos, no gerenciamento de portfólio de novos produtos e os fatores de sucesso dos programas de desenvolvimento de novos produtos. Possui mais de 50 publicações. A mais recente é o livro Portfolio Management for New Products ( com R.G. Cooper e S.J. Edjet) Fonte: http://www.degroote.mcmaster.ca/faculty/profiles/KElko.html

Gestão de Portfólio das empresas Introdução Sobre os autores Gestão de Portfólio Sobre os autores Sobre os autores 6 Gestão de Portfólio das empresas Marketing

Gerenciamento do Porfólio Introdução Sobre os autores Gestão de Portfólio Sobre os autores Sobre os autores Gerenciamento do Porfólio 7 Objetivo do artigo é responder a pergunta: Como uma empresa deve investir seu recursos para a produção de novos produtos em relação às várias oportunidades que possuem para alcançar os objetivos da empresa em relação aos seus novos produtos? Projeto A Projeto B Projeto C Projeto D Fonte: http://www.investopedia.com/terms/p/portfoliomanagement.asp

Introdução Sobre os autores Gestão de Portfólio Sobre os autores 8 What Does Portfolio Management Mean? The art and science of making decisions about investment mix and policy, matching investments to objectives, asset allocation for individuals and institutions, and balancing risk against. performance. Portfolio management is all about strengths, weaknesses, opportunities and threats in the choice of debt vs. equity, domestic vs. international, growth vs. safety, and many other tradeoffs encountered in the attempt to maximize return at a given appetite for risk. Fonte: http://www.investopedia.com/terms/p/portfoliomanagement.asp

Metodologia de Pesquisa Introdução Sobre os autores Sobre os autores Metodologia de Pesquisa Sobre os autores 9 O artigo reporta os resultados de uma investigação exploratória de práticas de gestão de portfólio Natureza da pesquisa: Básica ou Aplicada? Abordagem: Quantitativa ou Qualitativa? Objetivos: Exploratória, descritiva ou explanatória? Métodos: Pesquisa experimental, Survey, Estudo de caso, Pesquisa Ação ou Pesquisa Bibliográfica? Fonte: http://www.marco.eng.br/metodologia/aulas/aula-03-metodospesquisa.pdf

Introdução Sobre os autores Sobre os autores Sobre os autores Metodologia de Pesquisa Sobre os autores 10 Como o estudo foi feito: Foram realizadas entrevistas em 35 empresas líderes em várias segmentos. Destas, 5 foram alvo de uma pesquisa mais aprofundada e detalhada. As empresas foram escolhidas de acordo com a experiência, competência e capacidade de fornecer informações relativas ao estudo. Durante as entrevistas foram investigados os detalhes das abordagens do desenvolvimento de produtos e problemas enfrentadas pelas empresas. São elas: Chemical Company (Hoechst) Industrial material supplier (English China Clay) High-technology materials producer Royal Bank of Canada Consummer goods company (Reckitt & Colman, U.K)

Metodologia de Pesquisa Introdução Sobre os autores Gestão de Portfólio Metodologia de Pesquisa Embasamento teórico 11 Fonte: http://www.marco.eng.br/metodologia/aulas/aula-03-metodospesquisa.pdf

12 Introdução Portfolio Management in New Product Development: Lessons From The Leaders I Portfolio Management in New Product Development: Lessons From The Leaders II Outras Considerações

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 13 Gestão de Portfólio Maximização do Valor do Portfólio Balanceamento do Portfólio Alinhamento Estratégico

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 14 Gestão de Portfólio Maximização do Valor do Portfólio Balanceamento do Portfólio Alinhamento Estratégico

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 15 1. Não Reflete a Estratégia da Empresa

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 16 Não Reflete a Estratégia da Empresa Qualidade Pobre Fraco Baixa Fatia do Mercado Impróprio para comercialização

X PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 17 Não Reflete a Estratégia da Empresa Qualidade Pobre Túnel, Não funil. X

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 18 Não Reflete a Estratégia da Empresa Qualidade Pobre Túnel, Não funil. Go/ Kill Decisions

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 19 Não Reflete a Estratégia da Empresa Qualidade Pobre Túnel, Não funil. Go/ Kill Decisions Recursos Escassos

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 20 Não Reflete a Estratégia da Empresa Qualidade Pobre Túnel, Não funil. Go/ Kill Decisions Recursos Escassos Trivialiazação do desenvolvimento de produtos.

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 21

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 22

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 23

PM in NPD – Lessons from the Leaders I E.C.V. P.I. D.R.O.L. S.M. Maximizando o valor do portfólio E.C.V. P.I. D.R.O.L. S.M. 24

PM in NPD – Lessons from the Leaders I E.C.V. P.I. D.R.O.L. S.M. Maximizando o valor do portfólio E.C.V. P.I. D.R.O.L. S.M. 25

PM in NPD – Lessons from the Leaders I E.C.V. P.I. D.R.O.L. S.M. Maximizando o valor do portfólio E.C.V. P.I. D.R.O.L. S.M. 26

PM in NPD – Lessons from the Leaders I E.C.V. P.I. D.R.O.L. S.M. Maximizando o valor do portfólio E.C.V. P.I. D.R.O.L. S.M. 27

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 28 Grande Fraqueza:

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 29

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Foco do artigo Problemas enfrentados pelas empresas Metas do G. de portfólio Maximizando o valor do portfólio Balanceando o Portfólio 30

PM in NPD – Lessons from the Leaders I E.C.V. P.I. D.R.O.L. S.M. Balanceando o Portfólio E.C.V. P.I. D.R.O.L. S.M. 31

PM in NPD – Lessons from the Leaders I Continuação 32

33 Introdução Portfolio Management in New Product Development: Lessons From The Leaders I Portfolio Management in New Product Development: Lessons From The Leaders II Outras Considerações

PM in NPD – Lessons from the Leaders II Alinhamento Estratégico Estratégica de cima pra baixo Onde Estamos Considerações Finais O processo de gerenciamento de portfólio 34

35 Introdução Portfolio Management in New Product Development: Lessons From The Leaders I Portfolio Management in New Product Development: Lessons From The Leaders II Outras Considerações

Sobre os autores Sobre os autores Sobre os autores Sobre os autores 36