Secretaria Municipal de Saúde

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os caminhos da gestão da saúde em MS
Advertisements

Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) Avaliação Externa Saúde Mais Perto de Você – Acesso e Qualidade.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
HISTÓRICO DA AGENDA TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO RS.
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Política pública para atendimento de crianças e de adolescentes com graves sofrimento psíquico no Município do Rio de Janeiro Assessoria de saúde mental.
Programa Saúda da Família no Ceará- O processo de implantação e os atores. Imaculada Fonseca 2011.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação.
CONCEITOS E PRINCÍPIOS
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
1.
IV ENCONTRO NACIONAL DA RENAST – CONSTRUINDO A POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR NO SUS Brasília-DF NORDESTE I 30 de junho e 01 de julho de 2010.
Políticas Públicas direcionadas aos idosos e idosas
Salvador – BA, 19 de julho de 2013
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Telemedicina - Telessaúde
ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE
Rede de Atenção Oncológica
Secretaria Estadual de Saúde Departamento de Ações em Saúde Coordenação Estadual de Atenção Básica - Saúde da Família Política Estadual para Atenção Básica.
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
Sandra Regina de Souza Área Técnica de Saúde da Criança
Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
SEMINÁRIO PARA GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS – RS
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
COSEMS/MT E O PACTO RESPONSÁVEL
PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO Administração Popular Secretaria Municipal da Saúde Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
Diretoria de Vigilância Sanitária Dra. Tatiana Vieira Souza Chaves
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
Política Nacional de Atenção Integral à Pessoa
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2010
SECRETARIA DE ESTADO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
NADA SOBRE NÓS SEM NÓS Regiane Lucas Garcêz
Sistema Nacional de Formação
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Melhorar a Atenção à Saúde 1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 28/04/2009 1ª Reunião de Monitoramento 2009 –
Planejamento em Saúde: proposta de fortalecimento para o SUS-Bahia
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
Estatuto da Juventude Direitos e Políticas Públicas
Plano de Atenção Oncológica: o lugar da Oncologia Pediátrica
Encontro Estadual do PMAQ
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Desafios da Atenção Primária à Saúde para Equidade MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG.
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
MARÇO 2015 CAMPO GRANDE - MS. A proposta tem por objetivo promover a formulação e implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Concernente à área da saúde, as principais referências legais e de políticas públicas para o atendimento de mulheres em situação de violência, nas suas.
Melhorar a atenção à saúde com foco no atendimento integral SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE SECRETARIA-EXECUTIVA DE ATENÇÃO À SAÚDE Diretoria Geral de Assistência.
Coordenação de Articulação de Políticas para Pessoas Idosas
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
1. Marco Inicial – Discussão da Política Publica Ambiental “Plano Nacional de Saúde Ambiente no Desenvolvimento Sustentável” Contribuição do Brasil.
SISPART – PLANO DE AÇÃO DAS REDES TEMÁTICAS
Serviços existentes e Estruturação da Rede da Deficiência no Estado Módulo II Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS COMAD. Inserido Lei nº: de 23/08/2006 Art. 1º: Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas – SISNAD.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
REDE INTERAGENCIAL DE INFORMAÇÕES PARA A SAÚDE RIPSA INICIATIVA “RIPSA NO ESTADO”
Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação Gerência de Planejamento do SUS.
Videoconferências PROGRAMA BPC NA ESCOLA Brasília, 11 de março a 20 de maio de Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
Elaboração de Planos de Saneamento Básico CONCLUSÃO Semana do Meio Ambiente Goiânia/GO – 04/05 de junho de 2014 Veronilton Farias Analista de Infraestrutura.
PACTUAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE NO ESTADO
O Processo de Planejamento PlanejaSUS - Foi regulamentado pela Portaria nº 3085 de 1/12/2006 Lei 8080 de 19/09/1990 Lei 8142 de 28/12/1990 Atuação continua,
Transcrição da apresentação:

Secretaria Municipal de Saúde IV Seminário Estadual da Pessoa com Deficiência Articulação com Atenção Básica, ordenadora do cuidado Secretaria Municipal de Saúde Alegrete – RS 05 e 06 de novembro de 2014 Maria do Horto Salbego

Alegrete: Organizando o território da atenção Apresentação da possibilidade de serviço especializado a pessoa com deficiência pela servidora Viviane De David; Estudo das legislação vigente; Contato da SES-RS – Márcia Fabrício sinalizando com a real possibilidade de adesão ao CER II; Elaboração do projeto do CER – integram o GT de trabalho outros atores, CEREST Claudia Fleck e o Serviço de Fonoaudiologia Vanessa Carivalli;

Diagnóstico do Território – reconhecimento dos serviços existentes que cuidam da pessoa com deficiência; Adesão a linha de cuidado da Pessoa com Deficiência; Articulação da Linha de cuidado com a rede de atenção a saúde; Adesão ao CERII / MS.

Conhecendo o plano de necessidades : Reunião de trabalho entre MS, Estados e Municípios com gestores e profissionais da arquitetura e engenharia. Brasília, dezembro de 2012.

DECRETO Nº. 544, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012. Institui o Comitê Gestor Municipal de Políticas de Acessibilidade às Pessoas com Deficiência.

CER II – Projeto Arquitetônico

Obrigada!!!!