Disciplina: Análise do Discurso dos Média Docente: Inês Silva.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRABALHAR COM O POWERPOINT
Advertisements

PROJECTO SITUS – Sítio de Utilização Simplificada Nº de Origem 276/4.2/C/REG.
Como fazer esquemas Biblioteca Escolar.
Escola Secundária da Ramada
Princípios da Telefonia
Textos jornalísticos informativos
Guia de Bolso dos Associados da SBC
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
Fonte: LAGE, Nilson. Estrutura da Notícia. São Paulo: Ática, 2004
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
Utilitário gráfico: Microsoft PowerPoint
Produzir filmes com o Windows Live Movie Maker
A sexualidade trocada por miúdos
Web: criação de páginas
João Costa FCSH – Universidade Nova de Lisboa
Telemóveis de 3ª Geração
Composição: Luis Reis / Haroldo Barbosa
Cortesia ao Telefone.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Megaexpansão – Técnico Informático de Sistemas.
Layout, Convenções Gráficas e Informações Não Verbais
Notícia O QUE É UMA NOTÍCIA?
RECURSOS DIDÁTICOS.
Texto Publicitário.
O que fazer e o que não fazer
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
Virgem Poderosa.
Microsoft PowerPoint 2007.
Utilitário Gráfico Microsoft PowerPoint
A compreensão na leitura
Edição multimédia aula 7
2 Este trabalho tem como função divulgar e apoiar projectos já elaborados, pretende-se que sirva de apoio a todos aqueles.
Característica da Mídia impressa
Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint
Rádio na era da informação
Inserir Produção – Tela Inicial
1. Aprenda o básico sobre o Google
EDITORAÇÃO Aula 6 Prof. Rogério X. Neves 2º Semestre 2014.
Lab. de Produção Gráfica e Imagem
Linguagem ou Língua Gestual Portuguesa
FLUXOGRAMAS.
Pensamento, Linguagem e Escrita
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
MegaExpansão - Técnico informático de Sistemas. Apresentador gráfico. Que permite fazer apresentações multimédia no computador. Apresentação de diapositivos.
MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
FORMADORA: Isabel Pires CURSO: EFA NS TÉCNICO DE INFORMÁTICA SISTEMAS
Técnicas de Comunicação em Público Catarina Duff Burnay 2012/203.
O MEDIADOR  Necessidade de formação/capacitação: não pode ser visto como um advogado, assistente social, psicólogo ou terapeuta;  Envolve um não-poder.
A História da Comunicação e sua Evolução
O anúncio publicitário
Textos dos media Maria Serafina Roque
RECURSOS AUDIOVISUAIS
Metodologia 5W2H Quem O quê Por quê Quanto 5W2H Onde Como Quando.
Tecnologias da Informação e Comunicação
SLOGAN.
Escola Básica Infanta D. Mafalda
Neste ano de 2010, os principais campeonatos de futebol têm espaço privilegiado nas emissoras do Sistema de Rádio da Organização Jaime Câmara. Estamos.
03 - PRODUTO Marca: Dados Completos : PRODUTO Marca: Dados Completos :
Desafiar o Futuro Workshop 1.
Aula: Arquiteturas de redes: modelo de referência OSI 04/12/2010.
ALECSANDRO SALES F. DA SILVA GEAN CARLO DANTAS DE BRITO MARIA APARECIDA DA SILVA SIDNEY BARBOSA DA SILVA CURSO: LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO PERÍODO: 8º-LC.
APRESENTAÇÃO ORAL DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
Gráfico de segmentos – arredondamento e simulação estatística.
M A R K E T I N G 1ºA PROJETO DE ENSINO BERNOULLI 2009 GRUPO DE MARKETING 1º ANO A FREDERICO ELOI MATHEUS BORGES PEDRO IVO THALES MAYA TIAGO TORRES.
10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz Contexto Histórico Esta operação teve a sua origem em Annecy (França). Em 1991, a campanha alastrou-se.
Contexto Histórico Esta operação teve a sua origem em Annecy (França). Em 1991, a campanha alastrou-se a toda a França, passou a desenrolar-se no período.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint 1. Escolher a estrutura de Apresentação. 2. Definir o esquema do diapositivo. 3. Adicionar diapositivos.
Introdução: - A evolução da comunicação Elaborado por: Ricardo Magalhães & Pedro Santos & IINE Inês Teixeira.
Rádio - uma fonte de imaginação A estrutura do texto radiofônico
Transcrição da apresentação:

Disciplina: Análise do Discurso dos Média Docente: Inês Silva

 Criador:  Criador: CopyWriter:- André Peixoto; Director de arte: Nuno Peixoto  Agência de Publicidade:  Agência de Publicidade: NormaJean  Produção:  Produção: 12 De Novembro de 2010  Disponível nos formatos:  Disponível nos formatos: Rádio, Televisão e Folhetos informativos  Responsável:  Responsável: PT Comunicações  Objectivo da Campanha:  Objectivo da Campanha: Publicitar Sapo Music Box

Suporte de vídeo

 Léxico: “Toca o sapo onde quiseres”, “Podes ouvir milhões de musicas quando e onde quiseres”,”Adere já ao Sapo ADSL por apenas 19,99, a oferta de 3 meses de música” e “Liga já 16200”;  Coesão: Como complemento à voz existem imagens reais e informativas que servem para cativar e facilitar a recepção da informação;  A imagem, a linguagem e o som complementam-se de forma a cativarem o telespectador.  Organização das sessões: 7 partes

 Expressões descritivas  Expressões descritivas: “Toca o sapo onde quiseres”,“Podes ouvir milhões de músicas quando e onde quiseres”; “Adere já ao Sapo adsl”  Expressões Numéricas  Expressões Numéricas: “Por apenas 19,99€”; “Com oferta de 3 meses de música”; “Liga já 16200”

 Tema: Sapo ADSL – Promoção da Campanha SAPO MUSIC BOX;  Léxico: “Adere já”, “Liga já 16200” = Campo lexical da promoção; Linguagem de persuasão;  Coesão: Não é permitida a visualização de imagens, cada palavra funciona com a significação precisa;

 A música inicial fornece a “imagem dos acontecimentos” o que visa seduzir o ouvinte através da transmissão do mais importante;  A linguagem e o som, assumem um papel de extrema importância;  Frases breves e de fácil compreensão; a estética de apresentação alia-se à razão de ordem, que leva o ouvinte a escutar, chamando-lhe a atenção

 Objectivos: Promoção \ Venda do Produto  Estratégia em função dos objectivos: ◦ Simplicidade e Concisão; ◦ Cativar a atenção dos ouvintes; ◦ Frases curtas e com o mínimo de expressões para facilitar a compreensão do ouvinte. Conjugação da clareza com o rigor da linguagem.

Anúncio Sapo Suporte de Papel Folheto informativo - Frente

Anúncio Sapo Suporte de Papel Folheto informativo - Meio

Anúncio Sapo Suporte de Papel Folheto informativo - Atrás

 Os folhetos informativos são distribuídos nas lojas do grupo PT;  Léxico: “O SAPO AGORA TOCA”,” Milhões de músicas onde quiseres”, “Toda a música, em qualquer lugar”, “ Adira já em musicbox.sapo.pt”;  Grafismo atractivo com o objectivo de cativar o leitor, com a imagem dos sapo com uma guitarra na parte da frente do panfleto;  Frente  Frente:  Título “O Sapo agora toca” e subtítulo “Milhões de músicas onde quiseres”;  O ambiente onde o sapo está inserido é uma sala de estar, um ambiente confortável e convidativo, do lado direito do folheto encontramos os vários serviços disponíveis no mesmo pacote;

 Meio:  Ambiente gráfico do sistema operativo do telemóvel e do computador;  Discrição das varias vantagens do serviço;  Atrás:  Icon do Music box com um simples descrição do serviço;  Exemplos de capas de álbuns disponíveis neste serviço;  Oferta 3 meses.

Alexandre Carreira Cláudia Anastácio Joana Santos Vanessa Salomé Santiago ECM-PL 2010/2011