Novo Processo de Aviso Sinistro Vida

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15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
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TREINAMENTO PÓS CONTEMPLAÇÃO MODELO SIMPLIFICADO.
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
Transcrição da apresentação:

Novo Processo de Aviso Sinistro Vida Corretora de Seguros Sicredi Novo Processo de Aviso Sinistro Vida Março/2012 TÍTULO DA APRESENTAÇÃO

Procedimento Anterior Resumo Procedimento Anterior Novo Procedimento A determinação da documentação necessária para a regulação do sinistro é realizada pela cooperativa / UA, com base em consulta ao anexo 14. As cartas pendências, quando necessárias são enviadas por e-mail às cooperativas, através da Corretora A determinação da documentação necessária para a regulação do sinistro é realizada pela Seguradora. As cartas pendência, quando necessárias, são enviadas por email para a cooperativa, através da Seguradora.

Procedimento Atual

Novo Procedimento

Diretoria de Produtos e Negócios Novo Procedimento O novo formulário de Aviso de Sinistro será em word e substituirá o formulário antigo. Fica extinto o modelo 11. Para a definição da documentação pela seguradora, ele pode ser preenchido eletronicamente e enviado para a Seguradora sem assinatura para o e-mail avisosinistrovida_sicredi@icatuseguros.com.br. Atentar para o preenchimento completo e correto de todos os campos do formulário. Nos casos de sinistro de morte é indispensável o envio da certidão de óbito digitalizada juntamente com o formulário. Posteriormente, ele será solicitado assinado junto com o restante da documentação.

Novo Procedimento Benefícios Início de Operação: 05 de março Reduz o operacional junto a Unidade de Atendimento, pois elimina a necessidade de consulta ao anexo 14; Redução do tempo médio de liquidação dos sinistros, gerado por maior precisão na entrega do rol de documentos necessários para cada caso; Redução do rol de documentos e números de cartas pendências; Início de Operação: 05 de março

#Fica a Dica!!!!! Preencha o Aviso o mais completo possível sempre!!! Após o envio do Aviso e da Certidão de óbito, a seguradora levará até 72 horas para devolver por e-mail a listagem definitiva de documentos. Contate a família do associado (requerente), agende um horário de atendimento e explique minuciosamente todos os documentos, disponibilizando alguns modelos (do Anexo 14), se for o caso. Receba os documentos somente quando a família do associado estiver com a documentação completa, caso contrário marque as pendências e não receba. Avise o requerente que a seguradora poderá enviar uma nova carta pendência ou solicitar documentos complementares Após a documentação completa estando na seguradora a indenização levará até 10 dias úteis para acontecer.

SINISTROS ICATU – Vida e Prestamista Fluxo Seguros SINISTROS ICATU – Vida e Prestamista Negócios Prestar atendimento básico ao associado no que tange ao aviso de sinistro; Preencher por completo o Aviso de Sinistro em Word (sem assinatura) e coletar cópia da Certidão de Óbito se for o caso; Encaminhar o Aviso preenchido + Certidão de óbito ao administrativo; Aguardar relação de documentos da Icatu por e-mail; Solicitar ao requerente os documentos exigidos pela Icatu; Receber os documentos completos e encaminhar ao Administrativo; Se houver carta de pendência, providenciar junto ao associado. Administrativo Enviar o Aviso de sinistro (sem assinatura) e Certidão de óbito para e-mail avisosinistrovida_sicredi@icatuseguros.com.br ; Receber relação de documentos necessários por e-mail da Icatu em até 72 horas úteis; Encaminhar relação de documentos ao Gestor do segurado; Receber do negocial a documentação e conferir com a relação da Icatu; Tirar cópia do dossiê de sinistro e arquivar na UA; Enviar a documentação via lote de remessa para a seguradora (Protocolo e Lote de Remessa/incluir documentos/documentos complementares de sinistro) e informar a Sureg o envio da documentação; Solicitar ao negócio documentação complementar(caso necessário). Dúvidas sobre o andamento do sinistro contatar a SUREG, que manterá contato com a Corretora.