A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS SOCIOECONÔMICO 8º ANO
A partir do século XVI, a população nativa do continente americano miscigenou com a chegada dos europeus, asiáticos, esses grupos de acordo com sua cultura, desenvolvimento econômico sendo assim o continente foi regionalizado em América Anglo- Saxônica, America Latina essas regionalização leva em consideração aspectos econômica.
America Latina As característica marcantes dessa regionalização : Colonização de exploração; America Latina se refere a língua tem origem do latim Português e espanhol. é lógico que tem alguns países que se fala o Inglês como é o caso da Jamaica, Suriname entre outros) predominância da religião católica, pobreza, etc.
Desenvolvimento da América latina Os países da America Latina pertence aos países subdesenvolvidos, os quais produzem e exportam matéria prima, agopecuária, minérios e importam tecnologia e produtos industrializados. Alguns países bastante industrializados como é o caso do Brasil, Argentina e México ao contrario do Haiti, Nicarágua, Honduras.
COLONIZAÇÃO DE EXPLORAÇÃO A colonização dessa América ocorreu de forma de Colonização de Exploração: abuso do trabalho indígena, escravização dos povos negros, extração dos recursos minerais, vegetais, a produção rural visa o mercado externo.
AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA Estados Unidos e Canadá É caracterizado pela língua oficial Inglês, devido os colonizadores da Inglaterra, e também se destacam a lingua Francesa .
COLONIZAÇÃO DE POVOAMENTO A América Anglô-Saxônica foi colonizada do tipo Colonização de Povoamento que tem os seguintes objetivos: fixar residência, criar uma nova patria, basea-se no trabalho familiar livre e assalariado, a produção e voltado para o consumo interno, desenvolvem a policultura.
DESENVOLVIMENTO NA AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA Tanto que os E.U.A e o Canadá apresentam o maior indicador econômico. Devemos resaltar que que o porcentual de analfabetos influencia a situação econômica e social de um país. Pois quanto mais alfabetizada for a população, maior sera sua capacidade de se desenvolver, pois estes estão qualificados e especializados para o mercado de trabalho.