1 Dados estatísticos sobre a movimentação processual 1.º Semestre 2007 Análise comparativa 2005 - 2006 - 2007 A informação periódica fornecida pelas Unidades/Círculos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ano de Escolaridade: Área disciplinar: Conteúdo:
Advertisements

Conjuntura Econômica Brasileira
Experiência bem sucedida no PSF de Suape
“A FORÇA DA MÃO HUMANA” IMPACTO DA CONSTRUÇÃO DO QUEBRA-MAR DA AGUDA SOBRE A ZONA COSTEIRA. “O Universo e a estupidez humana são infinitos. Tenho.
Programa aluno pesquisador
Apresentação 2ºPeríodo
Bene; Francisca; Miguel; Nazaré Região de Lisboa Diferenças Municipais.
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
Área Metropolitana de Lisboa
O PROCONVERGÊNCIA e o MAR
O PROJECTO… Torres Vedras 16 de Novembro 2007.
Grande-Lisboa Noroeste Juízo de Execução Sintra, 19 de Janeiro de 2012 UMA EXPERIÊNCIA DE GESTÃO PROCESSUAL.
Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial
O N OVO M APA J UDICIÁRIO M ARÇO DE 2014 D ISTRITO J UDICIAL DOS A ÇORES R EORGANIZAÇÃO J UDICIÁRIA N ACIONAL CONSELHO GERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS.
As Invasões Francesas.
Com Vetores Cria-se o vetor de velocidade dos agentes e calcula-se sua trajetória Se as trajetórias de um par de agentes cruzar, é identificada a colisão.
FACULDADE DE ARQUITECTURA _ Arquitectura de Gestão Urbanística 2006/2007 Sistemas de Informação Geografia Ângela Reis_6350 Carolina Fontes_6348 Teresa.
F. g. d. fundo garantiade depósitos.
© Setembro, 2009 Prémio Serviço ao Cidadão – Ensino Projecto TurmaMais Direcção Regional de Educação do Alentejo Entrevista por.
Analise da empresa com índices financeiros e econômicos
EXERCÍCIO GOLFINHO a 22 de JUNHO 2012.
A REFORMA DA ACÇÃO EXECUTIVA. Nos Juízos de Execução de Lisboa é de 1 ANO o tempo que decorre entre a apresentação das execuções e o início da sua tramitação.
Curso Profissional Técnico de Multimédia – turma M
BOLETIM CEPERJ Mercado de Trabalho Formal ,Emprego e Renda
Inquérito à Atividade Empresarial 2013 CÂMARA DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE PONTA DELGADA OUTUBRO 2014.
FERTILITY PLUS RESULTADOS DE CAMPO SET Comparativo de prenhez realizado entre o Fertility Plus e os 3 touros do grupo isoladamente. No gráfico da.
Tramitação PROCESSO PENAL.
Albertina Nobre OJPRN Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial Organização Registo Comercial.
C. Que consequências resultam da evolução da população?
1 Assessoria Econômica da FEDERASUL A Inflação Brasileira Preocupa.
1. 2 Economia Brasileira O Desafio da Estabilidade e do Crescimento Sustentado.
Evolução da Sociedade da Informação em Portugal TSI Trabalho elaborado por: Eduardo Fernandes Pedro Sá Universidade Portucalense Departamento.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DO FPM. FPM Apesar da recuperação que a economia brasileira tem apresentado no pós- crise, o comportamento do FPM, desde o.
Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial Secretarias Judiciais Composição e Funções Módulo 5.
Indústria Brasileira de Formulários
A. Que dinâmicas apresenta a evolução da população?
Vendas de automóveis Vendas de automóveis ligeiros e pesados
Profª Claudia Pedro Corrêa
Brasil: país subdesenvolvido porém, industrializado
CLASSIFICAÇÃO ABC (Curva ABC )
Monitorização mensal | dezembro 2014 Despacho n.º 11374/2011, do Senhor Secretário de Estado da Saúde.
JORNADAS DE REABILITAÇÃO URBANA – JRU | 2015 PROGRAMAS OPERACIONAIS DE FINANCIAMENTO E INCENTIVOS BARREIRO, 28 DE MAIO DE 2015 INCENTIVOS À REABILITAÇÃO.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
Mediação de Conflitos em Contexto Escolar (Maria José Lobato Azevedo)
Distritos de Portugal.
Triagem de Prioridades
ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL (ICPN) Fevereiro/2013 (dados até Janeiro)
Bene; Francisca; Miguel; Nazaré Região de Lisboa Diferenças Municipais.
Divisão administrativa de Portugal
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
Bicicleta e mobilidade Conhecendo os dados
RECURSOS DISPONÍVEIS DIVISÃO DE INTERVENÇÃO NOS COMPORTAMENTOS ADITIVOS E DEPENDÊNCIAS (DICAD) DICAD NA SEDE DA ARSLVT Telefone: ESPAÇOS DE.
Acesso ao ensino superior e mobilidade social dos portugueses Maria da Saudade Baltazar Carlos Vieira Isabel Vieira Conceição Rego Apoio: FCT através do.
Trabalho e educação: juventude encarcerada
Análise das Metas Estratégicas do TRT19. OBJETIVO Apresentar o resultado das metas estratégicas do TRT19 de Janeiro a Setembro de 2015.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO RECIFE 3.ª CONFERÊNCIA DA FORGES 4, 5 e 6 DEZEMBRO DE 2013.
GERAIS  Apoiar a melhoria das aprendizagens e consolidar conteúdos do programa da área curricular disciplinar de geografia A (11º ano) através da observação.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão 2010/2011 Docente: - Fernanda Policarpo Discentes: - Diogo Pisco - Márcio Caetano.
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
Segurança Alimentar e HACCP Questões Práticas e sua Aplicação Caldas da Rainha, 17 de Maio de 2007 Sofia Nunes SEMINÁRIOSEMINÁRIO.
Mercado Saloio da EB de Freiria
Saúde ambiental Parte da saúde pública que estuda os problemas derivados dos efeitos que o ambiente exerce sobre a saúde das populações Engloba os aspectos.
Comunicação – VII Encontro Nacional de Arquivos Municipais “Gestão de Informação e a Tomada de Decisão” Fernanda Maria do Ó Rodrigues Torres Vedras, 2006.
OBSERVATÓRIO DO VINHO Análise de Mercados de Exportação EUA – Canadá – Brasil - Angola.
Missão do TRT3 Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social. Solucionar conflitos.
As áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto são aglomerações urbanas de grande dinamismo e polarizadoras do desenvolvimento regional e nacional.
Ponto de situação da revisão dos PDM na LVT a 30 de abril de 2016
Ingresso no IST 2016/17 Conselho Pedagógico Novembro 2016.
REORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA NACIONAL
Transcrição da apresentação:

1 Dados estatísticos sobre a movimentação processual 1.º Semestre 2007 Análise comparativa A informação periódica fornecida pelas Unidades/Círculos

2 INICIADOS: PENDENTES: FINDOS: Dados Globais Valores médios Valores médios

3 Dados Globais Desvio à média 1.º Sem 2007 INICIADOS FINDOS PENDENTES

4 À semelhança de anos anteriores o segmento “contra o património” continua a ocupar posição altamente destacada. Criminalidade participada Criminalidade participada 23% 54,4% 2,8% 3,0% 1,6% 8,8% 6,4% 1.º Sem º Sem 2007

5 Continua a ser elevada a percentagem de inquéritos contra agentes desconhecidos, neste 1.º Sem de 2007, houve uma ligeira descida. Deste segmento destacam-se os crimes contra o património: 84,7%. Criminalidade participada (desc.) Do total , 84,7% são c/património (31.686)

6 PENDÊNCIAS GERAIS VALOR MÉDIO DESVIO TOTAL % Iniciados no período anterior38,4%-0,5%37,9%39,6%37,6% Evolução nos três anos anteriores % Findos/iniciados107,9%1,5%109,4%105,5%108,7% Objectivo: 30% dos iniciados ano anterior Desvio do objectivo Pendências Gerais – Desvio no 1.º Sem 2007 No semestre verifica-se uma diminuição da pendência. O objectivo de manter este segmento em 30% dos iniciados no ano anterior, foi ultrapassado em inquéritos

7 Valor médio Desvio Antigos pendentes Percentagem Antigos/Total pendentes 7,7%0,3%8,0%8,3%6,8% Desvio quanto ao objectivo: Evolução - objectivo final 1º trimestre: 6% Evolução - objectivo final 2º trimestre: 4% --4,0%4,3%2,8% Evolução - objectivo final 3º trimestre: 4% Evolução - objectivo final 4º trimestre: 2% Pendências Processos Antigos – Desvio no 1.º Sem 2007 Objectivo: contenção num limite de 2% relativamente ao volume global dos iniciados. A manter-se o ritmo de entradas, continuará a ser necessário esforço significativo no sentido da eliminação da pendência destes processos.

8 Atrasos Processos Pendentes – 1.º Sem % dos inquéritos pendentes tem + 8 meses. 42 % dos inquéritos pendentes tem + 8 meses. No final do semestre, 76 % dos pendentes estava nos serviços do Ministério Público, os restantes nos OPC’s. No final do semestre, 76 % dos pendentes estava nos serviços do Ministério Público, os restantes nos OPC’s. 81 % é a percentagem dos inquéritos com + de 8 meses pendentes nos serviços do Ministério Público. 81 % é a percentagem dos inquéritos com + de 8 meses pendentes nos serviços do Ministério Público.

9 Almada e Cascais eram os únicos que em Dez/2006 e Mar/2007 não tinham atrasos e mantêm- se como tal. Oeiras e V.F. Xira não apresentam agora a situação normalizada, ainda que próxima. O que também sucede com Caldas da Raínha. Almada e Cascais eram os únicos que em Dez/2006 e Mar/2007 não tinham atrasos e mantêm- se como tal. Oeiras e V.F. Xira não apresentam agora a situação normalizada, ainda que próxima. O que também sucede com Caldas da Raínha. Atrasos dos processos pendentes (no Magistrado + 1 mês) - Círculos Angra Heroísmo, Barreiro, P.Delgada, Funchal, Sintra, T.Vedras e DIAP Lx, continuam a merecer particular preocupação. No entanto desde o semestre anterior que Angra mostra evolução positiva, menos 1000 conclusos que no final de 2006 (tinha então 2.566). Também o DIAP Lx continuou a melhorar. Angra Heroísmo, Barreiro, P.Delgada, Funchal, Sintra, T.Vedras e DIAP Lx, continuam a merecer particular preocupação. No entanto desde o semestre anterior que Angra mostra evolução positiva, menos 1000 conclusos que no final de 2006 (tinha então 2.566). Também o DIAP Lx continuou a melhorar. Agravamento em Ponta Delgada, Sintra e Torres Vedras. Agravamento em Ponta Delgada, Sintra e Torres Vedras.

10 Atrasos na Secretaria / findos 1.º Sem Círculos Agravamento da situação. Só no DIAP de Lx concentram-se mais de 55 mil inquéritos pendentes de cumprimento de despachos de arquivamento.Agravamento da situação. Só no DIAP de Lx concentram-se mais de 55 mil inquéritos pendentes de cumprimento de despachos de arquivamento. Cascais, Oeiras e Angra Heroísmo são excepção, aí os serviços de apoio praticamente não registam atrasos. Os demais círculos evidenciam elevado déficit de resposta.Cascais, Oeiras e Angra Heroísmo são excepção, aí os serviços de apoio praticamente não registam atrasos. Os demais círculos evidenciam elevado déficit de resposta.

11 Processo especiais, consenso e oportunidade - 1.º Sem 2007 Dos inquéritos findos, houve intervenção destes institutos/formas em (12,3%)

12 Círculos - Processos Iniciados no 1.º Semestre Face a 2006, no semestre os Iniciados sobem nos círculos de Funchal, Ponta Delgada e Sintra

13 Círculos - Processos Findos no 1.º Semestre No semestre os Findos sobem nos círculos de Angra H., Barreiro, Sintra, Torres Vedras V.F.Xira (face a 2006)

14 Círculos - Processos Pendentes no final do 1.º Semestre No semestre, e face a 2006, os Pendentes sobem nos círculos de Funchal, Oeiras, Torres Vedras, Loures, P. Delgada e Sintra, sendo significativa nestes três últimos

15 LEI DE POLÍTICA CRIMINAL - Crimes participados (1º Sem 2007)

16 LEI DE POLÍTICA CRIMINAL - Acusações proferidas (1º Sem 2007)

17 OS CÍRCULOS Almada e Barreiro Almada e Barreiro Lisboa, Oeiras e Cascais Lisboa, Oeiras e Cascais Sintra Sintra V.F.Xira e Loures V.F.Xira e Loures Caldas Raínha e T. Vedras Caldas Raínha e T. Vedras P.Delgada e Angra Heroísmo P.Delgada e Angra Heroísmo Funchal Funchal

18 ALMADABARREIRO(1) Ainda é elevada nos anteriores a 2006: Montijo 22,1% Montijo 22,1% Almada 13% Almada 13% Sesimbra 12,5% Sesimbra 12,5% Barreiro 11,8% Barreiro 11,8% Seixal 10% Seixal 10% Moita 9,3% Moita 9,3%

19 ALMADABARREIRO(2) É significativa nos OPCs, em: Moita 35,2% Moita 35,2% Almada 34% Almada 34% Barreiro 23,5% Barreiro 23,5% No Seixal e Montijo é superior a 40% a percentagem dos inq no MP c/+ 8 meses.

20 ALMADABARREIRO(3) Seixal e Montijo mostram elevado nº de arquivados por cumprir, sendo que Montijo tem a situação mais preocupante.

21 LISBOAOEIRASCASCAIS(1) É no DIAP que a situação é mais preocupante, 22% dos inquéritos são anteriores a Segue-se: Cascais 16,2% Cascais 16,2% J.Criminais 15% J.Criminais 15% Oeiras 9,9% Oeiras 9,9%

22 LISBOAOEIRASCASCAIS(2) Estão nos OPCs para investigação: J.Criminais 43,3% J.Criminais 43,3% DIAP, 41,6% (destes 15,2% têm +8 m) DIAP, 41,6% (destes 15,2% têm +8 m) Oeiras 36,8% Oeiras 36,8% Cascais 20,7% Cascais 20,7% Nos serviços do MP c/+ de 8 meses: J.Criminais 43,9% J.Criminais 43,9% Cascais 35,8% Cascais 35,8% DIAP, 31,9% DIAP, 31,9% Oeiras 20,8% Oeiras 20,8%

23 LISBOAOEIRASCASCAIS(3) É no DIAP que a situação é mais preocupante.

24 SINTRA(1) 28% dos inquéritos pendentes é anterior a ,5% 40,5%18,4% 9,6%

25 SINTRA(2) 36,5% dos inquéritos nos serviços do MP tem + de 8 meses 51%2,8%9,7%36,5%

26 SINTRA(3) É nos despachos de inst. p/cumprir que a situação é mais preocupante,

27 V. F. XIRA LOURES(1) É Loures que tem maior incidência de pendentes anteriores a 2006: 30%. Segue-se: Alenquer: 28% Alenquer: 28% Benavente 20% Benavente 20% V.F. Xira 8% V.F. Xira 8%

28 V.F. XIRA LOURES(2) Nestes 2 círculos os inquéritos em investigação encontram-se sobretudo nos serviços do MP, sendo que, c/ + de 8 meses temos: Alenquer 57% Alenquer 57% Loures 41% Loures 41% Benavente 35% Benavente 35% V.F.Xira 26% V.F.Xira 26% Nos OPCs.: Benavente 10,4% Benavente 10,4% Alenquer 6,4% Alenquer 6,4% V.F.Xira 4,7% V.F.Xira 4,7%

29 V.F.XIRALOURES(3) Despachos instrumentais por cumprir : Loures Loures Alenquer 424 Alenquer 424 Benavente 60 Benavente 60 Acresce que em Loures há também p/cumprir: arquivados e 119 acusados. A aguardar despacho: Benavente 20 Benavente 20 Loures 11 Loures 11

30 C. RAÍNHA T. VEDRAS (1) Dos anteriores a 2006, a situação é preocupante em Caldas Raínha, 31,6%, segue-se: Torres Vedras 30,7% Torres Vedras 30,7% Bombarral 27,1% Bombarral 27,1% Lourinhã 25,8% Lourinhã 25,8% Mafra 14,2% Mafra 14,2% Peniche 13,3% Peniche 13,3% Cadaval 11,5% Cadaval 11,5% R. Maior 10,3% R. Maior 10,3%

31 C. RAÍNHA T. VEDRAS (2) Verifica-se que a pendência mais elevada, c/+ de 8 meses, é nos serviços do MP: Torres Vedras 56,4% Torres Vedras 56,4% Caldas Raínha 51,4% Caldas Raínha 51,4% Lourinhã 47,3% Lourinhã 47,3% Bombarral 35,7% Bombarral 35,7% Mafra 33,4% Mafra 33,4% Cadaval 22,6% Cadaval 22,6% Peniche 21,3% Peniche 21,3% R. Maior 14,7% R. Maior 14,7%

32 C. RAÍNHA T. VEDRAS (3) Têm inquéritos a aguardar despacho há + 1 mês: Torres Vedras 558 Torres Vedras 558 Mafra 50 Mafra 50 Caldas Raínha 9 Caldas Raínha 9 Despachos inst p/cumprir: Lourinhã 393 Lourinhã 393 Mafra 95 Mafra 95 Caldas Raínha 89 Caldas Raínha 89 Peniche 69 Peniche 69 R. Maior 41 R. Maior 41 Acusados p/cumprir: Lourinhã 14 Lourinhã 14 Caldas Raínha 10 Caldas Raínha 10 Arquivados p/ cumprir: Caldas Raínha 654 Caldas Raínha 654 Peniche 79 Peniche 79 R. Maior 71 R. Maior 71 Lourinhã 56 Lourinhã 56

33 P. DELGADA A. HEROÍSMO (1) Situação é mais preocupante: Horta 62,5% Horta 62,5% Pico 43,8% Pico 43,8%Segue-se: Praia 30,4% Praia 30,4% Velas 27,7% Velas 27,7% Flores 19,1% Flores 19,1% Angra 13,2% Angra 13,2% P.Delgada 11,9% P.Delgada 11,9% Povoação 8,8% Povoação 8,8% V.F.Campo 6,9% V.F.Campo 6,9% Nordeste 4,2% Nordeste 4,2% V.Porto 4% V.Porto 4% R.Grande 1,2% R.Grande 1,2%

34 P. DELGADA A. HEROÍSMO (2) Nos OPCs, é na Graciosa que a percentagem é mais alta, 57,4%, no entanto corresponde apenas a 16 inquéritos. Percentual/ seguem-se: P. Delagada: 55,8% P. Delagada: 55,8% Angra 49,1% Angra 49,1% Praia 47% Praia 47% Depois c/+ de 8 meses nos serviços do MP: Horta 77,6% Horta 77,6% Pico 75,3% Pico 75,3% Velas 54,6% Velas 54,6% Flores 41,5% Flores 41,5% Praia 41% Praia 41% P.Delgada 24,7% P.Delgada 24,7% Angra 19,5% Angra 19,5% Povoação 17,8% Povoação 17,8% V.Porto 14,3% V.Porto 14,3% V.F.Campo 11,5% V.F.Campo 11,5% Nordeste 10,64% Nordeste 10,64% Graciosa 7,1% Graciosa 7,1% R.Grande 6,1% R.Grande 6,1%

35 P. DELGADA A. HEROÍSMO (3) A aguardar desp. há + 1 mês: Horta 800 Horta 800 Pico 510 Pico 510 P.Delgada 469 P.Delgada 469 Praia 286 Praia 286 Ribeira Grande 18 Ribeira Grande 18 Praia é a comarca que tem pendências em todos os segmentos.

36 FUNCHAL(1) Anteriores a 2006: P.Santo 18,4% P.Santo 18,4% S. Vicente 13,1% S. Vicente 13,1% Funchal 12,2% Funchal 12,2% P.Sol 9,4% P.Sol 9,4% S. Cruz 5,9% S. Cruz 5,9%

37 FUNCHAL(2) S. Cruz tem a percentagem mais elevada de inquéritos em investigação nos OPCs: 58,5%. Seguem-se: P.Sol e P. Santo 34% P.Sol e P. Santo 34% Funchal 32% Funchal 32% S. Vicente 11,9% S. Vicente 11,9% Há + de 8 meses MP: S. Vicente 35,7% S. Vicente 35,7% Funchal 24% Funchal 24% P.Sol 17,6% P.Sol 17,6% S.Cruz 17,1% S.Cruz 17,1% P.Santo 3,9% P.Santo 3,9%

38 FUNCHAL(3) Só o Funchal apresenta inquéritos pendentes por cumprir na secretaria. A aguardar despacho do Magistrado: Funchal 184 Funchal 184 P.Sol 36 P.Sol 36 S.Cruz 21 S.Cruz 21

39 OBRIGADA A TODOS