ESTUDOS DOS RELATÓRIOS PEDAGÓGICOS

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Transcrição da apresentação:

ESTUDOS DOS RELATÓRIOS PEDAGÓGICOS SARESP 2008 Ciclo I JULHO 2009

ROTEIRO DE TRABALHO DA OFICINA DE MATEMÁTICA SARESP NA ESCOLA ROTEIRO DE TRABALHO DA OFICINA DE MATEMÁTICA Estudo em grupos do RELATÓRIO PEDAGÓGICO SARESP 2008 Socialização dos grupos Trabalho em grupos: ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA POR NÍVEL Estudo em grupo: Recomendações Pedagógicas Encerramento do grupo – avaliação do trabalho na Oficina de Matemática

SARESP NA ESCOLA Roteiro de trabalho: Estudo em grupos do RELATÓRIO PEDAGÓGICO SARESP 2008: “Ler e estudar as páginas solicitadas, discutindo o que será importante orientar aos PCs e Diretores, visando o trabalho de reflexão sobre o DIA DO SARESP NA ESCOLA.” Cada grupo estudará uma parte: Parte1 item 2 – Instrumentos do SARESP (páginas 17 a 23) Parte 1 item 3 – Abrangência do SARESP (páginas 27 a 29) Parte 1 item 4 – Resultados do SARESP – 4ª série (páginas 33 a 39) Parte 2 item 1 – Princípios Curriculares e Matrizes de referência para avaliação do SARESP em Matemática (páginas 43 a 50)

SARESP NA ESCOLA Trabalho em grupos: ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA POR NÍVEL “Cada grupo analisará um nível de desempenho e os itens correspondentes” Nível e itens ABAIXO DO BÁSICO (páginas 56,64 e 65, 72) Nível e itens BÁSICO (páginas 57 e 58,66 e 67, 72) Nível e itens ADEQUADO (páginas 59,68 e 69, 72) Nível e itens AVANÇADO (páginas 60,70 e 71, 72)

SARESP NA ESCOLA Estudo em grupo: Recomendações Pedagógicas “Ler, analisar e discutir que trabalho deve ser feito em sala de aula para que se desenvolvam as habilidades apontadas como tendo necessidade de atenção especial, identificando-as nas Expectativas de Aprendizagem (Documento Orientações Curriculares do Estado de São Paulo – Língua Portuguesa e Matemática – Ciclo I)” (páginas 126 a 129)