Inglês Instrumental Prof. Paulo Fragoso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Classes de palavras: o adjetivo
Advertisements

PLURAL DOS SUBSTANTIVOS
400 PALAVRAS EM INGLÊS EM UM MINUTO
Prof. Leonardo Queiroga
ESQUEMA CONCORDÂNCIA NOMINAL
Alunos: Alex Sandro Bruno da Silva Bruno Casarotto João Paulo Thaynara.
Classes de palavras: adjetivo
Concordância nominal Consiste na adaptação de uns nomes aos outros, harmonizando-se nas suas flexões com as palavras a que se relacionam. Aqueles dois.
CONCORDÂNCIA NOMINAL Pofessora: Josiane.
Adjetivo – Preposição -
LÍNGUA PORTUGUESA Adjetivo - Artigo 1º. ANO/ EM Maj Lilavati
Advérbios São palavras invariáveis que modificam o verbo, o adjetivo ou outro advérbio, indicando uma circunstância.
UNIT 3 - HOW IS COMPUTER USED?
ADJETIVOS.
Conhece?. Conhece? Definite Article Definite Article : THE.
Unit 3 Articles.
Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto.
CLASSES DE PALAVRAS PROF.ª CAROLINE LOPES.
CONCORDÂNCIA NOMINAL Prof. Karen Olivan.
Adjetivos.
Possessives Teacher Natália.
Unidade 2 ______________ é a classe de palavras variáveis que acompanham um substantivo exprimindo as suas qualidades, estados e características. Exemplos:
The Indefinite Article: A/An
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
A crase é o fenômeno. O sinal chama-se acento grave.
Professora Daniele Bertollo
Como podemos comparar essas pessoas?
CONCORDÂNCIA NOMINAL.
Verb Presente Continuos tense
Profª. Luciana Balduíno
Flexão dos Adjetivos Gênero: Carro bonito / cadeira bonita.
Demonstrative Pronouns servem para apontar, indicar e mostrar alguma coisa, lugar, pessoa ou objeto. Os demonstrative pronouns podem estar no singular.
ADVERBS Summary.
TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Unit 4 Word order.
Teacher Cadu English Review
Plural of Nouns Regra Geral: Acréscimo de “S” . engineer – engineers
“O adjetivo é a nossa impressão sobre quase tudo” Palavra Cantada
Teacher: André Medeiros
Inglês Rápido Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto by Mário Giubicelli (Jornalista brasileiro que há 30 anos trabalha na.
Unidade 2 Adjetivo é a classe de palavras variáveis que acompanham um substantivo exprimindo as suas qualidades, estados e características. Exemplos:
PLURAL.
Improving your knowledge to Vestibular Creative-writing questions
Como podemos comparar essas pessoas?
Andressa Ribeiro do Amaral
Palavras Invariáveis Advérbio
Linguagens, Códigos e suas Demonstrative pronouns
Adjetivos: (p “Noções do Grego Bíblico”
INGLÊS Amilcar.
THE COMPARISON OF ADJECTIVES
Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto.
OS ADJETIVOS, EM INGLÊS, SÃO INVARIÁVEIS:
Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação Curso de Graduação em Letras Apresentação de Atividades Nome: Sabrina Bastos
Classes de palavras Adjetivo.
ADVÉRBIO É a palavra que modifica o sentido do verbo, do adjetivo e do próprio advérbio. Ex: Paulo jogou Paulo jogou bem Paulo.
SINTAXE DE CONCORDÂNCIA
CLASSIFICAÇÃO DOS ADJETIVOS
ARTICLES Cecília Hartt.
DETERMINANTES DO SUBSTANTIVO
A RTICLES IN ENGLISH Donesca. THE Artigo definido usado antes de substantivos no plural ou no singular que são específicos ou particulares. Uma coisa.
Classes de palavras: o adjetivo
Conteúdos: Classes gramaticais Morfossintaxe
CONCORDÂNCIA NOMINAL. REGRA GERAL: Os determinantes concordam em gênero e número com os substantivos. Estes são os meus dois corajosos cachorros marrons.
A Metáfora Sabes como se constrói?.
ADJECTIVES COMPARATIVES SUPERLATIVES. LEMBRANDO OS COMPARATIVOS 1 - Adjetivos curtos >> adj. + er + than tall >> tallerold >> older Ricardo is taller.
Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto.
Como pode um francófono aprender mais de 500 palavras portuguesas
Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto.
Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto.
Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto.
Transcrição da apresentação:

Inglês Instrumental Prof. Paulo Fragoso

Origens: Celtas Império Romano Invasões Germânicas Old English Período Anglo-saxão Ano 499 a 1100 Fusão de várias línguas, em conjunto com a invasão viking Middle English Conquista da Inglaterra pelos Normandos Influência do Francês Criação e divulgação da imprensa Modern English Estabilização da língua (1500 – dias atuais) Uso criativo do vocabulário Divulgação da língua nas conquistas inglesas Os estudos sobre o tema dividem a história da formação da língua inglesa em três períodos:Old English,Middle EnglisheModern English. A abordagem histórica enfoca os principais acontecimentos que repercutiram na formação lingüística, desde os primeiros povos habitantes da Europa na Idade do Bronze – os Celtas, por volta de 1000 a.C. -, a invasão romana - em 55 e 54 a.C. - até chegar propriamente no que se pode chamar delíngua inglesa, após as primeiras incursões dos povos germânicos, prosseguindo com a conquista normanda até a padronização do inglês moderno. OOld Englishtambém é chamado de "período anglo-saxão", que vai do ano 499 até o ano 1100 d.C. e compreende as invasões da Inglaterra por tribos germânicas, principalmente os anglos, os saxões e os jutos; e uma segunda onda de invasores: os vikings. O inglês falado neste período não era uma única língua, mas sim uma variedade de diferentes dialetos que eram línguas funcionais para descrever fatos concretos e atender as necessidades de comunicação diária. Se comparado ao inglês atual que conhecemos, é uma língua quase irreconhecível tanto na pronúncia quanto no vocabulário e na gramática. No segundo período, oMiddle English(entre 1100 e 1500 d.C.), em função da conquista da Inglaterra pelos normandos na Batalha de Hastings, em 1066, a língua inglesa sofreu uma grande influência do francês, que se tornou a língua da lei, da educação, da igreja, do governo civil e da organização militar, permanecendo assim durante 300 anos. A influência da cultura franco-normanda na nação anglo-saxônica resultou no enriquecimento do vocabulário, mas sem afetar a pronúncia ou a estrutura gramatical. A língua inglesa recuperou seu prestígio no final do século XV, influenciado tanto pelo sentimento nacionalista como pelo advento da imprensa - que divulgava o mesmo padrão lingüístico - e da literatura, principalmente deGeoffrey Chaucer, conhecido como "O Pai da Literatura Inglesa". Depois disso não foi mais registrada nenhuma mudança drástica, principalmente pelo fato de nunca mais a Inglaterra ter sido exposta a nenhuma invasão estrangeira, resultando no que chamamos deModern English(1500), período de padronização e unificação da língua falada até hoje. A disponibilidade de materiais impressos deu impulso à educação, trazendo o alfabetismo ao alcance da classe média. No início deste período tivemos a impressionante contribuição deWilliam Shakespearepara o enriquecimento da língua inglesa. Sua imensa obra é caracterizada pelo uso criativo do vocabulário então existente, bem como pela criação de palavras novas. A chegada dos primeiros imigrantes ingleses, em 1620, na América do Norte - período da colonização - marcou o início da presença da língua inglesa no Novo Mundo. Após a independência dos Estados Unidos, em 1776, o dialeto norte-americano já mostrava um vocabulário distinto em relação ao inglês da Inglaterra, em função da influência das culturas indígenas nativas e do espanhol das regiões colonizadas pela Espanha. No entanto, atualmente, as diferenças entre o inglês britânico e o norte-americano se caracterizam, basicamente, pela pronúncia, além de pequenas diferenças no vocabulário. E, mesmo havendo pequenas diferenças regionais, o inglês se tornou um idioma de comunicação internacional, econômica e culturalmente. Fonte:A ORIGEM DA LÍNGUA INGLESA – Dicas de Inglês - Jornal Carreira e Sucesso

Estrutura da Língua Adjetivos e Advérbios Adjective(Adjetivo) Adverbs  (Advérbios) Slow (devagar) Slowly (lentamente) Bad (ruim) Badly (de maneira ruim) Clear (claro) Clearly (de maneira clara, claramente) Os adjetivos são usados para qualificar ou modificar um substantivo, enquanto os advérbios são utilizados para modificar um verbo. Advérbios são geralmente feitos a partir de adjetivos. Costuma-se acrescentar “ly” aos adjetivos para torná-los advérbios.

Estrutura da Língua Artigos O caso A & AN Assim como no português, os artigos em inglês também são classificados em definidos e indefinidos. O artigo definido é o THE (o, a, os, as), e os indefinidos são A, AN (um, uma). O caso A & AN A: é usado antes de sons de consoantes. Ex: a car (um carro) a chair (uma cadeira) AN: é usado antes de sons de vogais. Ex: an egg (um ovo) an umbrella (um guarda-chuva)

Estrutura da Língua Comparativos Comparativo de igualdade: é usado toda vez que se quer expressar a igualdade de dois seres. É marcado pela forma: As + adjective + as. Mary is as tall as Cindy. (Mary é tão alta quanto Cindy). Carol is as intelligent as Bob. (Carol é tão inteligente quanto Bob). Comparativo de inferioridade: é usado para expressar um grau de inferioridade perante o outro ser. É marcado pela forma: less + adjective + than. Fusca is less expensive than Gol. (Fusca é menos caro que Gol). São Paulo is less attractive than Rio de Janeiro. (São Paulo é menos atraente que o Rio de Janeiro). Comparativo de superioridade: é usado para demonstrar que um ser é superior a outro. É marcado pela forma: more + adjective+ than Bob is more intelligent than Mary. (Bob é mais inteligente que Mary). A book is more interesting than a DVD. (Um livro é mais interessante que um DVD).

Estrutura da Língua Pronomes Demonstrativos Os pronomes demonstrativos têm a função de indicar algo. São eles: “this” (este/esta), “that” (aquele/aquela), “these” (estes/estas), “those” (aqueles/aquelas). This Singular e Próximo That Singular e Afastado These Plural e Perto Those Plural e Afastado

Estrutura da Língua Plural dos Substantivos 1- Se o substantivo terminar em “y”, precedido de consoante, tira-se o “y” e acrescenta-se “ies”. Butterfly (borboleta) – butterflies (borboletas) City (cidade) – cities (cidades) 2- Nos substantivos terminados em “f” ou “fe”, no singular, troca-se o “f” ou “fe” por “v” ou “ve” no plural e acrescenta-se “s”. Life (vida) – lives (vidas) Knife (faca) – knives (facas) 3- Nos substantivos terminados em “s, sh, ch, x, z, o”, acrescenta-se “es” para formar o plural. Glass (copo) – glasses (copos) Brush (escova) – brushes (escovas) 4- Os substantivos com o final man no singular mudam para men no plural. Man (homem) – men (homens) Woman (mulher) – women (mulheres) 5- Estes substantivos com “oo” no singular, mudam para “ee” no plural. Foot (pé) – feet (pés) Tooth (dente) – teeth (dentes)

Regras Gerais de Tradução CIDADE CITY VELOCIDADE VELOCITY SIMPLICIDADE SIMPLICITY NATURALIDADE NATURALITY CAPACIDADE CAPACITY Para todas as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY.

Regras Gerais de Tradução SIMPLIFICAÇÃO SIMPLIFICATION NAÇÃO NATION OBSERVAÇÃO OBSERVATION NATURALIZAÇÃO NATURALIZATION SENSAÇÃO SENSATION Para todas as palavras em português que terminem em “ÇÃO” (como a palavra NA-ÇÃO) tire fora o “ÇÃO” e coloque em seu lugar “TION” e assim a palavra NAÇÃO passou a ser NATION 

Regras Gerais de Tradução NATURALMENTE NATURALLY GENETICAMENTE GENETICALLY ORALMENTE ORALLY Para os advérbios terminados em “MENTE” (como a palavra NATURALMENTE), tire o “MENTE” e em seu lugar coloque “LLY” 

Regras Gerais de Tradução ESSÊNCIA ESSENCE REVERÊNCIA REVERENCE FREQÜÊNCIA FREQUENCE ELOQÜÊNCIA ELOQUENCE Para as palavras terminadas em “ÊNCIA” (como no caso de ESSÊNCIA), tire o “ÊNCIA” e em seu lugar coloque “ENCE”.