Escola E.B 2/3 do Couto Mineiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Advertisements

Adolescência e Afectos
POLUIÇÃO do solo.
Índice Introdução Como começou? O que é?
Trabalho Realizado por:
Reduzir – Reutilizar – Recuperar – Renovar – Reciclar
Unifev Introdução à Ecologia Profa. Marisa Dionísio.
Formação ambiental solo. Formação ambiental solo.
Política dos 3 R´s Educação Tecnológica TECNOLOGIA ESOCIEDADE
AMOR HUMANO Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
1 Trabalho realizado : João Silva Nº10 8ºB Júlio Gomes Nº12 8ºB Daniela Oliveira Nº4 8ºB.
Jogo do Ambiente.
Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria Municipal da Educação III Miniconferência sobre Biodiversidade Aquecimento Global e Exploração dos Recursos.
Avançar para viver a cultura da sustentabilidade!
LIXO UMA AMEAÇA PARA A BIODIVERSIDADE DO PLANETA!!!
AMBIENTE Nós somos amigos do Ambiente e do nosso planeta. Sabemos que já sabes reciclar, etc. mas existem outras coisas importantes por exemplo: Sabes.
Recursos Minerais.
Trabalho de Área de Projecto – 8ºB
Agrupamento de Escolas de Alijó
Escola E.B 2,3 Dr. José Jesus Neves Júnior
Escola Secundária de Seia “Um dia para aprender, Uma vida para fazer”
Impacto da Extração de Matérias Primas da Natureza
A pessoa humana.
Racismo e Xenofobia Trabalho realizado por:
Geografia das Religiões
E.B. 2/3 Couto Mineiro Educação Moral Religiosa Católica Professor José Oliveira Ano letivo 2011/2012 Trabalho realizado por: Adriana Silva, nº1 do 8ºB.
Miguel Dinis – Luís Falcão – José Pedro - Tiago Marques
Intervenção do Homem nos Subsistemas Terrestres -Atmosfera e Geosfera-
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Processo de Reciclagem do Vidro
Seminário Lançamento CF 2011 Esforços da Economia Solidária Esforços da Economia Solidária.
Problemas ambientais Resumo
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
PROFª. CRISTINA DE SOUZA 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Trabalho por realizado por Lina, Vanessa e Célia
Vamos ajudar o ambiente?
Trabalho Realizado por: Bruno Queirós Nº4 8ºD Carlos Medeiros Nº7 8ºD Miguel Santos Nº18 8ºD.
Profª. Andréia 9º Ano Química.
FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS- UBERLÂNDIA-MG
Educação Ambiental.
CARTA DA TERRA Para crianças.
Educação Ambiental Os programas de educação ambiental tem como ponto de partida a relação Homem-Natureza-Sociedade. É a educação como prática transformadora.
ESCOLA MONTE DE CAPARICA
Adolescência e Afectos
Escola: Coopen Série: 4º ano B Aluno: Victor.
As Religiões Abraâmicas
Paz universal.
Temas para os trabalhos de grupo de CN 8º ano 2010/2011.
Escola Básica 2º e 3º Ciclos de Santo António Ano Lectivo:2010/2011 Disciplina : Área de Projecto.
Ciências Naturais – 8.º ano
Juntos com todos os povos da Terra nós formamos uma
EB1/JI de Lameiras 7 de novembro de 2013
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
Água na BIODIVERSIDADE
Escola E.B. 2,3 Dr. António João Eusébio
Tecnologia e Impacto Ambiental Educação Tecnológica 7.º/8.º/9.º.
SUSTENTABILIDADE COMO ESTÁ A SUA RELAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE?
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PROJETO GEOGRAFIA.
ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL BATISTA PEREIRA MÃOS A OBRA 1. Conheça e proteja as pessoas, animais e plantas -Tenha respeito pelo modo como as plantas, animais.
E.B. 2/3 do Couto Mineiro Disciplina: E.M.R.C. Prof.: José António Trabalho realizado por: Ricardo Martins.
Trabalho realizado por: Ana Paula Nº4 8ºB
Reduzir, reutilizar e reciclar
15 anos.
Meio Ambiente Pontifícia Universidade Católica de Campinas Curso de Ciências Biológicas PET Biologia.
COLÉGIO SÃO JOSÉ CIÊNCIAS- PROFESSORA VANESCA 7º ANO SONDAGEM
PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE. A qualidade do ambiente próximo O nosso papel na preservação do ambiente A qualidade do ar ÍNDICE.
Q2 Gestão sustentável dos resíduos CienTIC 8 Ciências Naturais – 8.º ano.
Eco – Código 2015/2016 8ºB. - Se a sustentabilidade diminuir o planeta vai explodir. - Se queres o mundo preservar, deves poupá-lo e reutilizar! - Reutilizar.
Transcrição da apresentação:

Escola E.B 2/3 do Couto Mineiro Disciplina E.M.R.C. Docente: José António Oliveira Ano Letivo 2011/2012 Ecologia e Valores Trabalho realizado por Alexandra Noronha N.º2, Ana Ramalho N.º5 e Inês Teixeira N.º10, 8.ºB.

Introdução No âmbito da disciplina de Educação Moral Religiosa Católica, o professor propôs-nos a realização de um trabalho sobre o tema “Ecologia e Valores”. Iremos falar sobre os problemas ambientais, regra dos 3 R ´s, ações incorretas no nosso local de habitação, etc.

Ecologia A Ecologia é a ciência que estuda as interações entre os organismos e seu ambiente, ou seja, é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição. As interações podem ser entre seres vivos e/ou com o meio ambiente. A palavra Ecologia tem origem no grego "oikos", que significa casa, e "logos", estudo. Logo, por extensão seria o estudo da casa, ou, de forma mais genérica, do lugar onde se vive.

Problemas Ambientais O nosso Planeta está rodeado de problemas, sendo eles: - Aquecimento global; - Poluição; - Buraco na camada do Ozono; - Chuvas Ácidas; - Desflorestação; - Desaparecimento da Biodiversidade.

Poluição da água Poluição do rio Paiva e do rio Arda: Rio Arda, em Pedorido Rio Paiva A água é indispensável à vida. Por isso deve haver a preocupação de a preservar para evitar a sua contaminação…

Perto das nossas casas… Junto à Escola E. B. 1 de Oliveira do Arda Ecopontos no Largo da Sª. Das Amoras

Perto das nossas casas… Outra ação incorreta do Homem é a colocação de resíduos recicláveis no lixo indiferenciado:

Regra dos 3 R´s Reduzir, Reutilizar, Reciclar REDUZIR - Consiste em evitar a produção de resíduos. Como reduzir: Evitando consumos desnecessários, utilizando produtos em embalagens familiares ou sem embalagens excessivas, recorrendo a novos materiais, designs inovadores e tecnologias com maior respeito pelo ambiente.

Regra dos 3 R´s REUTILIZAR - Consiste em utilizar um produto mais do que uma vez para o fim para o qual foi produzido ou para outro fim. Como reutilizar: Optando por embalagens com tara ou com recarga, aproveitando o verso das folhas para rascunho, preferindo pilhas recarregáveis, actualizando os processos produtivos e adoptando tecnologias mais limpas.

Regra dos 3 R´s RECICLAR - Consiste em recuperar os componentes dos resíduos para produzir novos produtos. Como reciclar: Colocar as embalagens vazias nos locais certos para a reciclagem, ou seja nos ecopontos.

Dever O bem-estar de toda a humanidade depende, em larga medida, da manutenção de um ambiente saudável, bem como da diversidade de plantas e animais. Proteger a beleza, a diversidade e a vitalidade da Terra é um dever de todas as pessoas.

Conclusão Todos os seres vivos partilham a ecosfera. Todos eles são, para os cristãos, fruto da criação. E o Homem tem o dever de preservar o todo criado, para partilhar com os outros seres humanos, seus contemporâneos e com as gerações do futuro. Com este trabalho aprendemos a dar mais valor às coisas belas existentes na Terra. Gostamos muito de realizar este trabalho.

Bibliografia Páginas Web: < http://pt.wikipedia.org/wiki/Ecologia > <http://melhoraroambiente.webnode.com.pt/problemas- ambientais/ >