WEBQUEST CANÇÃO POPULAR. Você assiste ao The Voice Brasil? Qual a sua opinião sobre o programa? Você sabia que a final do The Voice Brasil 2014 vai apresentar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Problematizando os relatos pessoais:
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Projeto: CONHECENDO AS RELIGIÕES
PÓS-GRADUAÇÃO Linguagem e Gêneros Acadêmicos
NTD – 1ª ETAPA Interpretação Textual
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
ALFABETIZANDO UM DOWN.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Matrícula Web para alunos dos cursos de graduação.
tópicos dessa apresentação
Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba
O mundo das letras.
SING SING SING SING.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO - AAP
PROJETO DE LIBRAS.
Tecnologia de Informação e Comunicação. O blog foi criado pela acadêmica do 4º período de Letras Português/Inglês. Este blog foi desenvolvido em conjunto.
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Tipos de Tutoria.
WebQuest Mensagem ambiental no Paint
Instituto SOS Professor
Museu Memórias de Alfabetização
CRÉDITOS E REFERÊNCIAS
Olá turminha, tudo bem? Na nossa aula de hoje nós vamos juntar e separar várias coisas. Vai ser uma aula muito legal, vamos lá?
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Campanha: REPENSE. VIVA MELHOR.
Você não soube me amar Blitz.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
Oficina de Cante: Paródia
Aula de Apresentação......ou uma tentativa de convencer você a prestar atenção em mim.
Biografia: João Pequeno atualmente mora no Porto, é cantor, compositor e produtor. O seu estilo de música é o Hip Hop. A música que apresento foi lançada.
Laboratório 1 Medidas e Incertezas Universidade Federal de Itajubá ICE – DFQ Disciplina de Metodologia Científica Em 3 de Dezembro de 1999, a sonda Mars.
Ferramental Pedagógico para a EAD Parte II
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
Arte com Lixo “Recolher lixo reciclável nas proximidades da escola e transformar em Arte"
TOUR PELO RIO DE JANEIRO. A Copa do Mundo está chegando!!! Você conhece alguém que virá ao Rio de Janeiro assistir aos jogos no Maracanã?
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
Professora Míria Gomes
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
Equipe responsável pela produção
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
“ QUIZ” Português.
A Música como Gênero de Discurso: Apostas para a Sala de Aula
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
 A aula de hoje vai deixar em estado de êxtase qualquer estudante de inglês, especialmente aqueles que estudam inglês através de músicas.
VIAGEM PELO REINO UNIDO. A maioria de vocês já ouviu ou leu sobre Londres e outras cidades famosas do Reino Unido. No entanto, os lugares mencionados.
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
Gincanúmeros.
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Tecnologias / Produção de texto
Identificação da atividade e do aluno
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
Paródia É uma imitação de alguma música, por exemplo, quando você mantem a melodia e muda a letra por um tema qualquer.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
PROJETO “O CINEMA VAI À ESCOLA”
As tecnologias da Escola Jan Antonin Bata. Computadores: pesquisa na internet, jogos didáticos, desenvolvimento de projetos, criação de gráficos e elementos.
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Será que você vai conseguir terminar esse curso? Bem, devemos dar um passo de cada vez... Há vários degraus a serem subidos. Mas vamos lá, aos pouquinhos!
Educação a Distância Ana Helena e Juracir Carvalho PCCC VI
Tendo em casa a presença viva de gêneros textuais apresentados de forma dinâmica em contação de histórias e poesias, procurei, desde o início do meu magistério,
Como conseguir aprender rápido, conseguir ler muito mais rápido e passar em qualquer concurso ou prova!
Itens no plano de aula Data: 14/08/2015 Duração: 6 aulas de 45 minutos
Transcrição da apresentação:

WEBQUEST CANÇÃO POPULAR

Você assiste ao The Voice Brasil? Qual a sua opinião sobre o programa? Você sabia que a final do The Voice Brasil 2014 vai apresentar uma canção inédita cantada pelo vencedor? E você sabia que essa canção pode ser a sua?

Isso aí! Está rolando o concurso “A música da final The Voice Brasil 2014”! Todos podem participar enviando a letra de uma composição própria e original, de até 3 minutos.

Para isso, o concurso tem algumas regras: – A letra deve ter 2 compositores e no máximo 4; – A letra da música deve ser em português; – Pode ser em qualquer estilo, dentro do gênero canção popular, por exemplo: rap, funk, sertanejo, axé, etc. – A letra deve ter no máximo 3 estrofes de 4 versos cada mais o refrão, de 4 versos também.

Acesse então o nosso link que contém várias dicas para você ser o escolhido! – w/Webquest w/Webquest

Resultado do concurso: – Com as letras prontas, vocês escolherão três de seus colegas para serem da comissão avaliadora. A partir das regras de avaliação definidas pela turma, essa comissão vai julgar a melhor letra. O escolhido vai ganhar um prêmio!

Auto-avaliação: – Após o resultado final, cada grupo irá avaliar sua participação e comprometimento com o projeto, a partir de critérios também definidos pela turma.

Não deixe de participar dos outros concursos que estão acontecendo e mostre seu talento para o mundo: – /Concursos /Concursos

Créditos: – Esta webquest foi desenvolvida pelas alunas Ana Cecília Rebelo, Cynthia Fiuza e Tais dos Santos, para a disciplina Prática de Ensino de Língua Inglesa I - Uso da Tecnologia do curso de Letras da UERJ. – O trabalho é voltado para alunos do 9º ano do ensino fundamental com o objetivo de explorar gêneros discursivos em aulas de Língua.