Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação - UFSM Componentes gestão 2008-2011 Titulares:Genice.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Advertisements

Faculdade Estudos Sociais do
Governo do Estado de Alagoas
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
FACULDADE METROPOLITANA
PCCTAE.
1.
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
Auditoria do TCU nas IFES
O Papel da CIS no PCCTAE.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA DIRETORIA DE ESTATÍSTICAS E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFSJ- CISPE-UFSJ O papel da CIS no PCCTAE site.
Política de Gestão de Pessoas do GDF
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
ALGUNS DESTAQUES DA MP 431 Retira a exigência de 4 anos para requerer o incentivo à qualificação; Vencimento Básico não será absorvido; Servidores do Nível.
Etapas da construção do PDI IFTO
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas CPA e Programa de Avaliação Institucional.
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
SINAES: Concepções e Diretrizes
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
Universidade Federal de Goiás
Construção do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes da Carreira dos Cargos Técnicos-administrativos da Educação A Experiência da UFRN Pró-reitoria.
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
Seminário Sobre Racionalização Base Legal. O Que É? Quais Os Cargos Que Fazem Parte Da Proposta? Os Próximos Passos. GT CARREIRA DA ASSUFRGS/CIS.
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Composição da Comissão de Sistematização do Campus Natal-Central
Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE GOIÁS Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO.
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
Programa de Bolsas em C, T & I Tipo 1 - Produtividade Científica e Tecnológica para Pesquisadores/Tecnologistas com vínculo empregatício - Bolsa parcial.
Promover com excelência a educação,
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coordenação de Pessoal Técnico-Administrativo A UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE E O DIMENSIONAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO.
SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL II
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO PIBID/PROGRAD/UFG
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Patrimônio Cultural Centro: CCSH Área de avaliação:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Mestrados Profissionais: Questões consideradas relevantes para consolidação.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Programa EESC Sustentável USP Recicla
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Conquistas das categorias (docentes e TAE)
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
GT Carreira Técnico-Administrativo SINASEFE – Seção Sindical CEFET/SC.
Introdução As Instituições Federais de Ensino Superior passam por um processo de expansão, por meio da ampliação das matrículas, cursos, campus, infraestrutura,
Capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação do IFPA Belém, 02 de maio de 2016 Atribuições e Aspectos Gerais da Coordenação.
PCCTAE?. Introdução  Carreira, que carreira?  Mas afinal o que é o PCCTAE?  A nossa idéia é conversar com os colegas sobre o nosso Plano de Carreira.
Your name COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS A idéia é dar uma rápida pincelada da “carreira” e do papel da CIS, bem como.
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Análise dos 3 Indicadores selecionados pelo GT-Indicadores do FNG para serem monitorados pelos Ministérios.
Your name COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação - UFSM Componentes gestão 2008-2011 Titulares:Genice Cezar da Silva - Coordenadora Moacir Luiz Righi Soeli Teresinha Guerra Clélia Denardini Pereira - Coord.adjunta Suplentes:Gilce Maria Fenner de Souza Reni Fernandes da Silva Luzia de Lima Sant’Anna Vilmar Marques

1-Órgão independente do gestor. CIS: 1-Órgão independente do gestor. 2-Designação de seus membros por eleição.

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES: apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do plano de desenvolvimento de pessoal da instituição federal de ensino e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento das necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas; fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito da respectiva instituição federal de ensino; avaliar, anualmente, as propostas de lotação da instituição federal.

ATUAÇÃO INTERNA Aproveitamento de toda Capacitação promovida pela Instituição na época do enquadramento; Buscamos apoio sindical para obtenção de recursos orçamentários junto à Reitoria visando atender a demanda de capacitação para 2007 e 2008; Inclusão na folha de pagamento da capacitação referente aos certificados não incluídos no canal CGGP; Encaminhamos sugestões para a proposta do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes da Carreira; Apresentamos para a PROPLAN proposta de redação incluindo a Comissão Interna de Supervisão no Estatuto e Regimento interno da UFSM;

Audiência com Reitor, PRRH e PROPLAN tendo como pauta o Plano de Desenvolvimento dos Integrantes da Carreira (PDIC) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); Reivindicamos ao Reitor a implantação da Progressão por Mérito Profissional de forma automática até que fosse implementada a Avaliação de Desempenho; Elaboração e homologação do Regimento Interno; Reivindicamos ao CONSU extensão da proporcionalidade PCCTAE/PUCRCE à todos os aposentados; Elaboração e coordenação do Projeto Institucional “Servidores Técnico-Administrativos em Educação Conhecendo Instituição”, registrado na PROPLAN.

I SEMINÁRIO

CONFRATERNIZAÇÃO

AÇÕES APÓS O I SEMINÁRIO :

UNIDADES / SUBUNIDADES SERVIDORES PARTICIPANTES Reitoria 11 CCSH e CCS Antiga Reitoria 2 Hospital Universitário 242 Restaurante Universitário 22 Centro de Artes e Letras 7 Centro de Ciências Naturais e Exatas 44 Centro de Ciências Rurais Centro de Ciências da Saúde (CAMPUS) 13 Centro de Tecnologia Colégio Técnico Industrial 4 Colégio Politécnico 8 Creche Ipê Amarelo 10 Manutenção /PREF. 52 Hospital Veterinário Biblioteca Central 17 Gráfica

Elaboração de cartilha sobre o desenvolvimento na carreira:

Segundo projeto n° 022704 : “Reciclar conhecimentos é aceitar mudanças” Realização da segunda pesquisa objetivando avaliar as ações desenvolvidas pela CIS:

Temas tratados no II Seminário: Avaliação Institucional - Prof. Carla Medianeira Cruz – CCSH; Assédio Moral - Dr.Flávio Ramos; Dimensionamento de Pessoal – Palestrantes da UFPR; Avaliação de desempenho e capacitação, apresentada pala Pró-Reitoria de Recursos Humanos; Medida Provisória 431 e seus desdobramentos – CIS.

II SEMINÁRIO:

Encaminhamentos após o II Seminário: Em nível Nacional – Orçamento para os Programas de Capacitação: Não aceitar a vinculação do afastamento para a qualificação ao resultado da Avaliação de Desempenho; Conceder para todos os técnico-administrativos em educação o aproveitamento de disciplinas isoladas para a progressão por capacitação; Retornar a discussão da tabela de Incentivo à Qualificação para que todos os níveis de classificação possam atingir o percentual máximo da atual tabela; Retomar à discussão sobre o VBC, quanto ao que foi absorvido; O VBC não-absorvido também é problema, pois criará distorção salarial; Reivindicar as vagas para concurso de acordo com a necessidade Institucional; Bolsas de pós-graduação para os técnico-administrativos em educação; Cobrar do Governo agilidade nas discussões sobre a terceirização.

Reivindicações junto à Administração da UFSM: Uma política Institucional para o desenvolvimento dos servidores técnico-administrativos em educação, tanto na capacitação quanto na educação formal; Que se inicie imediatamente o processo de Dimensionamento de Pessoal; Que a Avaliação de Desempenho tenha continuidade conforme prevê a legislação; Fazer cumprir o que consta na lei tornando a Avaliação um instrumento de gestão; Promover curso de pós-graduação profissionalizante para os técnico-administrativos em educação.

Processo de recomposição da Comissão:

Nova audiência com Reitor e Pró-Reitor de RH p/ tratar de Capacitação e demais programas para atender o desenvolvimento na carreira. Participação da CIS na Comissão de Avaliação Desempenho. Solicitamos a Pró-Reitor de RH a correção da capacitação desde 2006 com base em Parecer da Procuradoria UFF. I FÓRUM DA CIS-UFSM. Preparatório para o IV FNCIS Encaminhamentos: Sugestões de aprimoramento da Carreira encaminhados à FASUBRA/SINASEFE ,MPOG no IV FNCIS, em Brasília.