Diretoria Administrativa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Advertisements

Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
A REGULAÇÃO DA SAÚDE UMA ABORDAGEM
A Responsabilidade Social na Administração Pública
Secretaria de Estado da Saúde
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Justiça Desportiva Defesas; Acompanhamento de processos; Recursos e sustentação oral.
Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS
FEBRAEDA ENCONTRO NACIONAL PALESTRA
Implantação e reorganização de ouvidorias.
O que a operadora deve evitar para não entrar em Direção Fiscal
Conhecer para mudar Dr. Antônio Cesar Azevedo Neves
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
CODECON Conselho de Defesa do Contribuinte. Histórico Lei Complementar 939 institui o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte.
ORGANOGRAMA GERAL PREFEITO MUNICIPAL CONSELHOS MUNICIPAIS
A DIRETORIA JURÍDICA DA UERJ (DIJUR), DIRETAMENTE SUBORDINADA À REITORIA, É O ÓRGÃO DE REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E CONSULTORIA DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR,
CORREGEDORIA-GERAL Órgão da Administração Superior do MP, orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta de membros do Ministério.
As Atribuições do Conselho Fiscal
Administração de condomínios
QUALIDADE DO JUDICIÁRIO
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
Pontos fortes  Registrará e acompanhará todo o expediente administrativo  Cadastro e tramitação de documentos físicos e virtuais  Autuação e tramitação.
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
ORGANOGRAMA.
PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO
Curso Novos Cooperados Adriano Alfredo Brocos Auad
SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL II
Diretoria Administrativa Gerência Administrativa
ÉTICA PROFISSIONAL E ESTATUTO DA OAB
ASPECTOS ÉTICOS DAS PERÍCIAS MÉDICAS.
Atribuições e Responsabilidades
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Estatuto da OAB Aula 14.
TEMA APRESENTADO CRA (Conselho Regional de Administração)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Executiva OUVIDORIA-GERAL REUNIÃO DESCENTRALIZADA E AMPLIADA DO CONSELHO NACIONAL.
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
- População Atendida Nº Economias de Água Nº Economias de Esgoto Nº Municípios Atendidos Água325 - Nº Municípios Atendidos.
TÉCNICO I – REDE EXTERNA
Recife, junho de Apresentação Institucional.
Diretoria Administrativa e Financeira Maio Edifício Alameda Santos 16º - conjunto 162 – 350 m² 5º - conjunto 52 – 350m² 2º - conjunto 22 – 350 m².
A estrutura da CNU colaboradores Sede Alameda Santos 16º - conjunto 162 – 350 m² 5º - conjunto 52 – 350m² 2º - conjunto 22 – 350 m² Área Administrativa,
APRESENTAÇÃO DO DIRETOR-PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE PRATICAGEM
PRESTAÇÃO DE CONTAS AGOSTO/15
ÉTICA PROFISSIONAL UNIP 2008.
RESPONSABILIDADE DOS GESTORES REGIONAIS E SEUS RESPECTIVOS COLABORADORES PARA PRIORIZAÇÃO DA ATIVIDADE-FIM E ALCANCE DE RESULTADOS EXITOSOS. Dr. Manoel.
Assessoria Jurídica e Empresarial
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
Advocacia e Assessoria Jurídica
PRESTAÇÃO DE CONTAS NOVEMBRO/15. INDICE RELATÓRIO DE ATIVIDADES ATENDIMENTO  P.A. – ADULTO & PEDIATRIA  INTERNAÇÕES PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRO 
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
COOPERATIVISMO. Cooperativa Empresa formada e dirigida por uma associação de usuários, que se reúnem em igualdade de direitos, com o objetivo de desenvolver.
Desembargador Renato Dresch 4ª Câmara Cível do TJMG Mestre em Direito Público Especialista em Direito Processual Civil Especialista em Direito.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR A VOZ DOS CONSUMIDORES NAS AGÊNCIAS REGULADORAS ENAP.
Concessões e PPPs Governança e Controle Marcelo Spilki Secretaria da Fazenda/RS Unidade de PPP/RS.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Cartão de Pagamento Defesa Civil. Cartão de Pagamento de Defesa Civil Por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, o Governo Federal repassa os recursos.
POLÍTICA DE ATENÇÃO À SAÚDE E À SEGURANÇA DO TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL (PASS)  A) Perícia Oficial  B) Promoção da Saúde  C) Prevenção e Acompanhamento.
CISPAR Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná ORCISPAR Ente Regulador do CISPAR.
CONSÓRCIOS PÚBLICOS COMO INSTÂNCIAS DE REGULAÇÃO EM SANEAMENTO: AGIR Autores: Vanessa Fernanda Schmitt Ana Claudia Hafemann André Domingos Goetzinger.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
WORKSHOP ANP CENÁRIO ATUAL E PERSPECTIVAS MERCADO DE COMBUSTÍVEIS Búzios - RJ, 11, 12 e 13 de novembro de 2009.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 8º Encontro Aspectos Práticos para a Elaboração do Plano de Ação de 2012 nos parâmetros indicados pelo Conselho Nacional.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 1º TRIMESTRE de 2008.
Transcrição da apresentação:

Diretoria Administrativa

Diretoria Administrativa Art.47 Estatuto Social À Diretoria Administrativa compete, entre outras, as seguintes atribuições: I – Coordenar as atividades de atendimento aos clientes-beneficiários, que envolve: clientes locais, clientes de intercâmbio, postos avançados e telefonia; II – Estabelecer a gestão de suprimentos, que envolve: processo de compras, almoxarifado, cadastro e acompanhamento de fornecedores; III – Coordenar as atividades jurídicas da cooperativa; IV – Coordenar as atividades de serviços e infra-estrutura operacional da cooperativa, entre elas: manutenção em geral, transporte, segurança, arquivo e documentação, copa e limpeza; V – Secretariar e lavrar as atas das reuniões do Conselho de Administração e Assembléia Geral, responsabilizando-se por livros, documentos e arquivos.

Setor Jurídico (SEJUR) Dra Tatiana Accioly

Setor Jurídico Criado em 2001 para estabelecer um bom relacionamento com os órgãos de defesa do consumidor, o Setor Jurídico (SEJUR) ampliou sua atuação, sendo hoje, uma peça importante na preservação da marca Unimed. Sua atuação permitiu reduzir ruídos na relação da Cooperativa com beneficiários, prestadores e órgãos de defesa do consumidor, além de gerar uma economia significativa de recursos para a Cooperativa por meio de processos administrativos e tributários. Atualmente o setor jurídico é responsável pela condução de todos os processos judiciais e administrativos que envolvem a cooperativa além de assessorar o conselho de administração, analisando todos os contratos e documentos que são assinados pelos componentes deste.

Processos: Administrativos: 340 Judiciais: 400

A ação preventiva permanente do SEJUR junto ao PROCON evitou a abertura de dezenas de processos, mantendo a redução de multas decorrentes de reclamações dos beneficiários. Atendimentos: 282

36 processos ético-técnico-administrativos 53 sindicâncias Outra atividade relevante desenvolvida pelo SEJUR é o acompanhamento de procedimentos administrativos instaurados no Conselho Técnico da Cooperativa em desfavor do cooperado. Em andamento: 36 processos ético-técnico-administrativos 53 sindicâncias 21 requerimentos 10 exclusões de cooperados.

Ressarcimento ao SUS TOTAL COBRADO 3.097 5.439.766,00 TOTAL IMPUGNADO DEFERIDOS 1.482 2.665.056,34 INDEFERIDOS 1.015 1.415.015,55 ANDAMENTO 600 1.359.694,11

Defensoria Jurídica Ação interna de valorização dos cooperados da Unimed Goiânia disponibilizando proteção e aconselhamento profissional por meio de consultoria e defesa de processos. Regulamento Artigo 1º. A defensoria jurídica da Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico, benefício instituído pelo Conselho de Administração, tem por objeto prestar assessoria jurídica aos seus cooperados, nos termos delimitados neste regulamento.

Artigo 2º. A assessoria jurídica aos cooperados delimita-se, exclusivamente, a prestação de serviços de defensoria jurídica na área cível, excetuando áreas tributária, financeira, previdenciária, eleitoral, trabalhista, criminal e outras não abrangidas, nos seguintes âmbitos de atuação: a) Processos Ético Profissional (PEP) no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás e Conselho Federal de Medicina; b) Em todas as ações judiciais, independentemente de ligação com os usuários/beneficiários da Unimed Goiânia, nos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Goiânia; c) Nas ações de responsabilidade civil, por ato médico, proveniente do atendimento aos usuários/beneficiários da Unimed Goiânia, na Justiça Comum da Comarca de Goiânia; d) Consultoria verbal.