Professor:João Galdino

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude
Advertisements

Atenção ao Servidor Recife julho/2011
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua
Auditoria no Terceiro Setor
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
FISIOTERAPEUTA A Fisioterapia é uma ciência da área da saúde voltada para o entendimento da funcionalidade humana. Ela estuda, diagnostica, previne e.
AMA – Associação de Amigos do Autismo
Projeto Contabilista Solidário
Cidadania e Controle Social do Terceiro Setor
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
DMED Leonídio Freitas Representante SESCAP-BAHIA.
A ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
A Unidade de Alimentação e Nutrição U.A.N. Prof.: Ricardo Laino
EDUCAÇÃO ESPECIAL - É a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais.
PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE Parceria: CREFITO5/RS e IFRS.
O hospital. Profª Simone Paixão.
Apresentação AP- ESCOLAR
Alexandre de Araújo Pereira
Estratégia e Plano de Negócio Social
A REGULAÇÃO E A FISCALIZAÇÃO DO CONSUMO DE SAÚDE SUPLEMENTAR NO BRASIL
Reabilitacao Geriatrica
Sicredicartões Produtos PJ
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Objetivo da Aula Que ao final do módulo os alunos tenham condições de elaborar e implementar um Programa de Avaliação de Custo de Acidente - PACBA. 2.
Centro Colaborador em Álcool e Drogas IPq – GREA – SENAD Ensino e Pesquisa.
Projeto: “Home Care”para centros de reprodução humana assistida.
Contexto de atuação do CME
Fundação de Atendimento de
A APAE tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento global dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais visando sua interação e um processo educacional.
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
Conferência Municipal de Educação
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA. MISSÃO A ABEC tem por missão promover o desenvolvimento das práticas de educação corporativa nas organizações,
Nome Completo: Abrigo Frei Anselmo da Sociedade São Vicente de Paulo
Convivência Familiar e Comunitária - Políticas sociais: as interfaces no atendimento à família na proteção especial CAMPINAS/SP SETEMBRO / 2010.
TRABALHO EM EQUIPE Aleide Tôrres.
Psicopedagogo clínico
HOSPITALIZAÇÃO Profª. Enfª. Paula.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Qualificação Profissional
INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE - IAS
RECURSOS HUMANOS Qual o trabalho do RH ? OBJETIVOS  Objetivos nas Organizações Estar em dia com a legislação vigente no país Estabelecer políticas.
2ª Feira Internacional da Saúde 9° Congresso Colombiano de Hospitais e Clínicas.
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
Mais SUS e também Mais Médicos Heleno Rodrigues Corrêa Filho Agosto,2013.
Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
Quem somos? Nossos objetivos Nossas atividades Como ajudar?
PROJETO COLMÉIA A Empresa Júnior no Terceiro Setor.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
Introdução O modelo de gestão Realidade da Instituição (recursos materiais, financeiros e de potencial humano) ; Percepção administrativa (visão de futuro.
O HOSPITAL Enfª. Adriana santos. Hospital Hospital Produto Produto Cenário Cenário Empresa Empresa Saúde Saúde Sistema de Saúde/ Sistema de Saúde/ Sistema.
Organização Não Governamental “ONGS” Prof. Ms. Elcio Henrique dos Santos.
Definição Serviços Contínuos São aqueles que têm como característica principal o prazo de vigência. requerem prestação continuada para atender necessidades.
Como e para que fazer um MAPA DOS ATIVOS?. ÍNDICE Conteúdo teórico e exemplos - pág. 3 Exercícios práticos - pág. 7.
ANÁLISE SWOT 1.
IMPLANTADO EM 01 JULHO DE 2006 NA EMPRESA SINTETIC BOOL ATRAVÉS DE UMA PARCEIRA COM O PROESPUFMG, SENDO QUE A EMPRESA ESTÁ NA ÁREA ESPORTIVA E SOCIAL.
GESTÃO DE SAÚDE Rosemeire Bueno – Diretora de Assistência a Saúde Enfª Valéria Santos – Coordenadora da Medicina Preventiva SEPREV– INDAIATUBA/SP SEPREV.
Natal, junho  É uma empresa pública com personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio, com sede e foro em Brasília, vinculada.
Maria Inez da Silva FÓRUM CÁRITAS DO TERCEIRO SETOR – 8º Encontro - 02/12/2011 “ASPECTOS PRÁTICOS.
Acidente de Trabalho e suas repercussões: Estudo de caso Tatiana Thiago Mendes Psicóloga – CEREST Piracicaba.
Serviço Social no IPQ Implantado em 1971; Atualmente: 7 Assistentes Sociais; (16 em 1985). Atividades: Entrevistas na Triagem; Grupos de Admissão; Grupos.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
INTRODUÇÃO A SAÚDE OCUPACIONAL
CETREMI.
Transcrição da apresentação:

Professor:João Galdino Gestão em Saúde Professor:João Galdino

 Bases administrativas para criação de áreas e ou setores para atuação fisioterápica # Consultório Fisioterápico  # Questões a serem estudadas - Localização?. -Prédio ( elevador , rampa...)?. -Barreiras arquitetônicas existentes no prédio?. -Numero de salas existentes no prédio?. -Tamanho da sala?. -Tamanho do banheiro?. -Existem outros consultórios de Fisioterapeutas no prédio? -Clinica?. -Fácil acesso?. -Poder econômico da área?. -Poder econômico da clientela?. -Existem outros consultórios na área com credenciamento em planos de saúde?.

# Questões burocráticas -Contador. -Convênios com instituições de ensino. -Convênios com plano de saúde. -Regulamentação de estagiários. -Regulamentação no CREFFITO.

# Vantagens e desvantagens -Só paga encargos como pessoa Física # Vantagens e desvantagens -Só paga encargos como pessoa Física. -Espaço reduzido para setores de atendimento -Áreas de atuação reduzida. -Horário de atendimento reduzido. -Numero de atendimento é reduzido -Menor numero de funcionários. -Menor numero de estagiários. -Custos reduzidos.

# Questões a serem estudadas -Localização?. # Clinica Fisioterápica # Questões a serem estudadas -Localização?. -Qual a carência local pelo tipo de atendimento?. -Existência de outras clinicas?. -Clinicas próxima credenciada com plano de saúde?. -Barreiras arquitetônicas?. -Numero de consultórios?. -Fácil acesso?. -Condições de se fazer adaptação?. -Marketing?.

# Questões burocráticas -Contador -Aumento dos encargos -Pessoa Jurídica -Convênio com instituições de ensino -Regulamentação de estagiários -Convênio com plano de saúde -Convênio com empresas, órgãos públicos, .... -Regulamentação no CREFITO  

# Vantagens e desvantagens -Espaço físico maior -Maiores condições de divisão de setores de atendimento -Horário e numero de atendimento maior -Maior numero de funcionários -Maior numero de estagiários -Condições de terceirizar espaço dentro da clinico para outros profissionais, da área de saúde. -Maior perspectiva para credenciamento com plano de saúde -Maior perspectiva de gasto -Maior perspectiva de ganhos financeiros -Melhores condições para abrigar uma equipe multidisciplinar.

#Centro de Reabilitação  - Questões a serem estudadas -Localização?. -Carência local pelo serviço?. -Existência de outros centros próximos?. -Barreiras arquitetônicas existentes?. -Espaço físico?. -Numero de atendimento diário?. -Tipo de atendimento a ser oferecido ( fisioterapia, Terapia Ocupacional, fonoaudiologia,...)?. -Área de atuação da Fisioterapia?. -Acesso é fácil?.

# Questões burocráticas -Contador. -Advogado. -Convênio com instituição. -Convênio com instituições de ensino das diversas áreas de atuação. -Regulamentação de estagiários. -Regulamentação no CREFITO. -Regulamentação nos demais conselhos. -Convênios com plano de saúde. -Convênios com instituições governamentais..  

#Vantagens e desvantagens - Grande espaço físico #Vantagens e desvantagens - Grande espaço físico. -Grande variedade de setores de atendimento. -Atuação de profissionais de outras áreas. -Grande numero de estagiários. -Grande numero de funcionários. -Numero significativo de atendimento diário. -Nem todos os planos de saúde cobrem: psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia.... -Grande gastos. -Perspectivas de retorno financeiro. -Equipe multidisciplinar.

# Sistema Home Care # Questões a serem estudadas -Ter ou não uma sede?. -Estar ou não vinculado à outra empresa?. -Estar ou não vinculado a planos de saúde?. - Serviços a serem oferecidos?. - Áreas regionais para atuação?. -Definir o tipo de clientela?.

#Questões burocráticas - Contador. Regulamentação no CREFITO.

# Vantagens e desvantagens -Não Há credenciamento em universidades. -Não se trabalha com estagiários. -Não Há despesas com alvará. -Há grande gasto com transporte. -Os profissionais necessitam de treinamento e especialização. -As maiorias dos pacientes são de alto risco. -Maior dificuldade em credenciamento com plano de saúde.

# Fisioterapia nas Empresas -# Questões a serem estudadas -Tipo de projeto?. -Ter um setor fixo?. -Terceirizar espaço?. -Visitas periódicas?. -Diversificar área de atuação?. -Tipo de remuneração?. -Tipo de empresa?. -Estar vinculado ou não há um centro de reabilitação e ou clinica fisioterápica?.  

# Questões burocráticas - Contador. -Abrir uma firma. -Regulamentação no conselho.  

# Vantagens e desvantagens -Elaboração de um projeto. -Transportar aparelhos fisioterápicos. -Baixo custo. -Trabalhar vinculados aos demais profissionais da área existente na empresa ( área de saúde ou não).

# Terceirização de espaços em instituições para montagem de setor Fisioterápica # Questões a serem estudadas -Tipo de instituição?. -Tipo de vinculo?. -Tipo de atendimento?. -Existências de médicos na instituição?. -Quais as especialidades médicas existentes?. -Material fisioterápico?. -Divisão dos encargos?.

# Questões burocráticas -Contador . -Advogado. -Abrir uma firma. -Regulamentação no CREFITO.  

# Vantagens e desvantagens -Pacientes já existentes na instituição # Vantagens e desvantagens -Pacientes já existentes na instituição. -No caso de clinicas e hospitais, em alguns casos podem estender o plano de saúde já existente para o setor de fisioterapia. -Menor encargo. -Lucros divididos com a instituição. -Equipe multidisciplinar.

# ONG # Questões a serem estudadas -Tipo de instituição?. -Tipo de atendimento?. -Tipo de clientela?. -Impacto social que vai ser ocasionado?. -Benefícios sociais propiciados?. -Barreiras arquitetônicas da propriedade?. -Necessidade deste tipo de serviço na área?.  

# Questões burocráticas -Contador -Advogado. -Diretoria completa ( Diretor, diretor financeiro, presidente, conselheiros,....). -Convênio e ou parceria com entidades mantenedoras. -Convênios com instituição de ensino. -Profissionais de varias áreas ( Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente social,....). -Elaborar projeto. -Registrar projeto. -Elaborar um estatuto.

# Vantagens e desvantagens -Sem grandes retornos financeiros. -Grande beneficio social. -Encargos baixos.. -Doações para a montagem e manutenção. -Trabalho de grande retorno a nível profissional. -Provoca grande impacto social. -Necessidade de multidisciplinaridade e interdisciplinaridade. -Necessidade de trabalho voluntário.