Prefeitura Municipal de Pedreira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Advertisements

1.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL
POLÍTICAS DE SAÚDE em Atenção à Criança e ao Adolescente
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
A Atuação do Serviço Social
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
numa perspectiva inclusiva
Promoção de Saúde e Intersetorialidade
Promoção da Saúde Intersetorialidade Comunidade Saudável
Grupo de Trabalho GT 2: Ambiente e Habitação Saudável
PROJETO: SAÚDE EM EXERCICIO (Trabalhando a Mente e o Corpo)
GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Gerência de Núcleo de Promoção da Saúde Dia 6 de abril de 2009.
COLABORADORES: MINISTÉRIO DA SAÚDE/VIGILÂNCIA EM SAÚDE;
para que sua realização atinja os objetivos desejados
POLÍTICA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
13° Conferência Nacional de Saúde
A Escola e as Mudanças Sociais
Informe ENCONTRO PARA ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE Junho de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas Superintendência de Vigilância a Saúde Diretoria.
Dra . Sueli Rezende cunha Tutora; deyse da conceição Santoro
PPCAAM / PR Introdução Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Estado do Paraná.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”
O nutricionista contemporâneo: muito além da prescrição da dieta...
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à.
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
Escola de Formação Política Miguel Arraes
REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DIRETIVO DO INSTITUTO INTERAMERICANO DEL NIÑO.
Mude a história cuidando das crianças hoje novembro, 2014.
Ministério da Saúde Carta de Ottawa – 1986  Conceito amplo de saúde – qualidade de vida  Reforça responsabilidade e direito de indivíduos e coletivos.
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOM JOAQUIM Projeto: Facilitando a diminuição das vulnerabilidades e a construção de uma cultura.
Comportamento Saudável
ORÇAMENTO CRIANÇA O Orçamento Criança e Adolescente contém o que você precisa saber sobre o que foi gasto ou está previsto para ser gasto com a criança.
REDE JOVEM NA PRAÇA - PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS
Atenção: Recomendamos o material a seguir apenas com o objetivo de divulgar materiais de qualidade e que estejam disponíveis gratuitamente. Profª. Drª.
. A Lei , de 19 de dezembro de 2000, vem alterar vários dispositivos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e, com isso, transforma-se em uma.
Paralelo das principais Leis
10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Saúde Bucal anos Prefeitura Municipal de Porto Alegre
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
Sext 27 de março de 2015 Conferência Municipal Lúdica dos Direitos da Criança e Do Adolescente- DCA Novo Horizonte, SP.
MAIO 2010.
AÇÃO INTEGRADA EM SAÚDE NO CONTROLE DA DOR: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA Bárbara Gaião.
OTTAWA CARTA DE INTENÇÕES - SAÚDE PARA TODOS NO ANO 2000 E APÓS.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Coordenação Nacional de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Análise de Situação de Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério.
PROSAD- Programa de Atenção à Saúde do Adolescente
A importância do Programa Vida Ativa
Projeto A Cor da Rua Aprendizagem participativa na promoção dos direitos humanos das pessoas em situação de rua.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de até 6 anos é um serviço de proteção social básica ofertado de forma complementar.
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
NUTRIÇÃO E SAUDE PUBLICA PAULA CAMPOS
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
CRIAÇÃO DO NASF.
Dos caiçaras às regiões metropolitanas: diversidade e saúde no Brasil A experiência das regiões intramunicipais de saúde Guarulhos, São Paulo, 2005_2008.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL DE RIO FORTUNA/SC Flávia Alberton – Nutricionista – Coordenadora do Projeto Renata Boeing – Professora.
Escola de Conselhos do Pará Vivência Formativa Eixo 2: Estado e Políticas CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
Realizar intervenção de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam.
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
 Aumento do número de registros sobre violências, bullying, uso de álcool e outras drogas, preconceito, racismo, estereótipos, homofobia, cyberbullying,
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
Transcrição da apresentação:

Prefeitura Municipal de Pedreira Secretaria de Saúde - Saúde da Família Atividade Física, Esporte e Lazer A Saúde como direito de todos, efetivada através de políticas intersetoriais sustentáveis na perspectiva da Promoção da Saúde, baseadas na “Estratégia Global em Alimentação Saudável, Atividade Física e Saúde” – OMS. Metodologia - intervenção comunitária que estimule mudanças positivas no estilo de vida mediante processo gradual de atividades semanais que proporciona bem estar, autoconfiança e boas relações humanas levando à prática a intersetorialidade e a participação comunitária. Objetivo - estabelecer espaços comunitários para as práticas de atividade física, esporte e lazer, nas ações integradas da atenção à criança, ao adolescente e ao idoso que visem a confraternização, a educação e a promoção da saúde