ENCONTRO DO FOLCLORE E DA CULTURA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aberta a participação pública Estudantes, pais, educadores...
Advertisements

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
Administração de Marketing 1
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
NUTRIÇÃO NOS CICLOS DA VIDA
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Resgatando o Folclore Brasileiro
LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.
O FOLCLORE Folclore é um gênero de Cultura de origem popular, constituído pelos costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração.
*CULTURA: coisa da elite? (colere = cultivar = agrícola)
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Direção de Ensino – Núcleo de Aprendizagem Virtual Atividades do NAV Submissão de Curso a Distância de.
Estudo de Cunho Etnográfico
IASD – CENTRAL SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
ANO BRASILEIRO DO ENSINO RELIGIOSO
Monitoria GDI Aula Prática
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Programação 2014.
Disciplina: ECOLOGIA URBANA DOCENTE: francisca mesquita
XI JOGOS ARI DE SÁ.
Atividades PPI – Logística III.
Primeira reunião do Ministério de Louvor
Atividades Complementares no âmbito do ENG
SIMA 2008 O ano das cidades criativas
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
DISCIPLINA - Regulação do Sistema Único de Saúde e Regulação de Saúde Suplementar CARGA-HORÁRIA - 80h 1 1.
ATIVIDADE INTEGRADORA 2012 Orientação do Professor Tutor da Turma
ATIVIDADES COMPLEMENTARES E SOCIAIS
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA
Gabinete de Intervenção ao Aluno
SEMINÁRIO DE TRABALHOS DE TC/TCC
Sapatilhas da Transformação
Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Programa.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ACESSA ESCOLA PARA APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO CURRÍCULO+ NAS ESCOLAS.
Premiação Sindmóveis-GO “Me leva P/Milão ” Participe e Ganhe.
Analisa as seguintes situações SITUAÇÃO - A Numa escola a turma A tem 28 alunos e a turma B tem 26 alunos. Qual é a turma maior ? TURMA - ATURMA - B.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
PARLAMENTO DOS JOVENS 2014/2015
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
Desde 1998 REUNIÃO DE PAIS 차 학부모회의.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES E SOCIAIS
Realizadores: Carlos Alberto Schneider Superintendente Geral Fundação CERTI Gincana do Milênio Sapiens Circus Operação: Vitória.
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
FINALIDADE DA COMISSÃO DE JOVENS.
PROJETO.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Feira de Ciências E Cultura 2015.
APRESENTAÇÃO FORMANDOS 2010 Março/2010
JUNTOS POR UMA NOVA TERRA Fazenda Guarani, Carmésia – MG 20 a 25 de abril de 2011 Informações: (31) ou Fazenda Guarani, Carmésia – MG.
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Profª Eliza Harumi Fuji Ratagami
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
2010 MIX 4º Semestre PP e RP TEMA GERAL: COMUNICAÇÃO POLÍTICA
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE LIMEIRA 11 DE MAIO DE 2016.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Profs : Hélia Maria da Silva Mendes Maria Auxiliadora de Souza Rosane Aparecida Becher Alves Plano de Aula Folclore Alunos.
Transcrição da apresentação:

ENCONTRO DO FOLCLORE E DA CULTURA 1. Uma realização no campo do Folclore e da Cultura, tais como: - lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades que nasceram e se desenvolveram com o povo. - Comunidades de origem estrangeira (subcultura regional), relação entre gerações, tribos urbanas (subcultura juvenil: punks, skinheads, góticos, metaleiros, emos, etc).

Local , data e hora: * Local: - em redor do cantinho do saber e no calçadão defronte ao rancho. * Data: - dia 30 de outubro ou 06 de novembro de 2010. * Hora: - das 16:00 às 19:00horas.

3. Orientações gerais sobre o evento: A cada turma coube, por sorteio, uma região brasileira a ser explorada em sua produção folclórica e cultural. No entanto o tema pode abranger outras culturas e folclores internacionais. Cada turma deverá convidar um professor para orientar suas atividades durante toda a preparação e apresentação do evento. As reuniões e treinamentos serão realizados durante os tempos previstos para as aulas de Sociologia até a data da apresentação. De igual modo, cada turma deverá eleger uma Comissão Organizadora representativa a fim de liderar junto como o professor orientador todas as atividades relativas ao tema. Será ofertada uma barraca para cada turma a fim de centralizar as atividades, bem como a venda de comidas e produtos da região tema da apresentação.

4. Orientações gerais sobre o evento (continuação) Durante o evento, as turmas terão 30 minutos a fim de apresentar, no cantinho do saber, eventos ligados ao tema gerador. Esse tempo poderá ser utilizado em única apresentação ou dividido em dois números de 15 minutos ou até, no máximo, 03 apresentações de 10 minutos. É terminalmente proibido o sistema de patrocínio do evento, podendo, no entanto haver o apoio de firmas ou particulares sem nenhum fim lucrativo ou de promoção política, religiosa ou de outra natureza estranha ao evento. Não será permitido a venda de bebidas alcoólicas e produtos não ligados ao tema gerador. O encontro não visa lucro. Qualquer valor arrecadado com a venda de produtos da região-tema deverá ser gerenciado pela 2ª Companhia de Alunos para uso de interesse geral.

5. Orientações gerais sobre o evento (continuação) O CMF não arcará com nenhuma despesa a fim de promover o evento. Recomenda que as apresentações primem pela criatividade e originalidade sem gastos ou ônus, desnecessários, para os alunos. O encontro será considerado um trabalho escolar para julgamento e comporá a média da Avaliação Parcial do semestre na disciplina de Sociologia. Será expedida uma Nota de Serviço regulando o Encontro. Para tal solicitamos a todos os interessados que, através das Comissões Organizadoras, enviem sugestões de aperfeiçoamento do Encontro até o dia 17 de setembro vindouro a seus professores orientadores.