Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Advertisements

BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
Unidade de biodiesel da Petrobras
INDUSTRIALIZAÇÃO DE CACAU EM PEQUENA ESCALA
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Formosa: Exercício de entender suas relações.
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
O Estado e o BNDES no apoio à
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
AGENDADE GESTÃO MUNICIPAL. AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL O QUE É? Agenda voltada à construção de um canal de interlocução.
Apresentação do Projeto
Proposta de Desenvolvimento de Projetos
Projeto “Articulação para a geração e transferência de tecnologia, produtos e serviços, de base ecológica, para o desenvolvimento endógeno do Território.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
Instituto de Educação Profissional do Estado de Alagoas
PROPONENTE NOME: Prefeitura Municipal de Lajeado PREFEITA: Carmen R. P
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO
O caso do APL de Confecções
Ministério da Integração Nacional (MIN) - Principais Ações 1 - Ação 1851 – Implantação de Obras Infraestrutura Hídrica : Execução de obras de Infraestrutura.
Subsecretaria de Indústria, Comércio e Serviços Superintendência da Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
Economia Solidária: Conjunto de atividades econômicas organizadas e realizadas solidariamente por trabalhadores e trabalhadoras sob a forma de autogestão.
Painel: Aspectos destacados
Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura
Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião
Ministério da Integração Nacional Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião de Atividades na Mesorregião dos Vales do Jequitinhonha dos Vales.
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
Estruturação e implantação de um Centro Vocacional Tecnológico junto ao APL de Gemas e Joias do Rio Grande do Sul: sucesso em soluções ambientais, tecnológicas.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
APICULTURA DE VILHENA-RO
C OMPRAS E STADUAIS 8ª. Reunião Ordinária dos CTs do Fórum Permanente 09/02/2011, na CNC.
Financiamento do BNDES para instalação da fábrica;
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Brasília-DF, 24 de Março de 2010
PLANO ESTADUAL DE MINERAÇÃO com foco nos APL’s de base mineral
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Brasília, agosto de 2012 PRONATEC CAMPO Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.
PLANO DE METAS PARA A AGROPECUÁRIA E PESCA DO ESTADO DA PARAIBA
PAPESCA - Histórico ESCOLA MUNICIPAL DE PESCADORES Disciplinas do “Núcleo Comum”:  Matemática;  Português;  Ciências…. Disciplinas complementares:
Políticas Públicas Pesca e Aquicultura SFPA/RO 2013
Desafios da Mineração em Pequena Escala
Escala e impacto social no Nordeste: aprendizado e obstáculos
PROGRAMA DE APOIO AOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS
Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - CepelApresentação Projeto META | Mar-2012 Centro de Pesquisas de Energia Elétrica 14/05/2012 Projeto META TR.
Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião
Ministério da Integração Nacional Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião de Atividades na Mesorregião dos Vales do Jequitinhonha dos Vales.
EXTENSIONISMO MINERAL
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
APRESENTAÇÃO AGÊNCIA BRASILEIRA DE GERENCIAMENTO COSTEIRO
Ministério da Integração Nacional Veras Consultoria ® Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião de Atividades na Mesorregião dos Vales do.
Este projeto refere-se à instalação de um programa de desenvolvimento de Capacidade Tecnológica Própria em uma pequena unidade produtiva na cidade de Coronel.
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
Seminário Estadual do Projeto QualiSUS Rede Subprojeto da Região de Entre Rios/PI 23 de abril de 2015.
Garantir a oferta de água para melhoria de qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. Tornar-se até 2011 uma empresa de excelência no atendimento.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA GERÊNCIA GERAL DE TOXICOLOGIA.
Gosto da ideia de uma linha do tempo, essa é a que tenho usado. Podemos adotar ou não, a depender do espaço que tivermos. O histório deve ser incluído.
O programa que desperta o empreendedorismo em comunidades de mesorregiões de baixo IDH Programa de Fortalecimento de Atividades nos Vales do Jequitinhonha.
MATUPÁ. FÓRUNS REGIONAIS DO PPA PÓLO DE MATUPÁ (Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte e Guarantã do Norte)
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
A definição da agricultura familiar como público estratégico e prioritário vem seguido de uma serie de elementos norteadores das ações: O enfoque sistêmico.
1. EQUIPE LOCAL Atividade realizada de 2015 Programa Água para todos foi beneficiadas 50 Famílias da agricultura familiar. (parceria da secretaria.
Parceiro dos Brasileiros PROPOSTAS PARA AÇÃO CONJUNTA SEBRAE MARANHÃO E BANCO DA AMAZÔNIA.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Capacitação de Técnicos em Associativismo 12 de maio de 2016.
Transcrição da apresentação:

Projeto de Fortalecimento de Atividades na Mesorregião dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri Síntese Dezembro de 2005

Comitê Gestor Mesorregional 2ª. reunião do Comitê Gestor, em 09/09/05, em Teófilo Otoni, com a participação do Fórum, Agência MESOVALES, Governos dos Estados do ES e MG e IEL, além de convidados. Os demais membros justificaram ausência.

Apicultura BA Eunápolis Mucuri Teixeira de Freitas MG Turmalina

Apicultura - Bahia Micro-região de Eunápolis, Mucuri e Teixeira de Freitas Implantação de duas Unidades Modelo de Beneficiamento de Mel, com casa, laboratório e entreposto de mel, uma com a Associação dos Apicultores de Eunápolis e a outra com a Associação dos Apicultores do Vale do Mucuri e unidade móvel de coleta para região Eunápolis. Complementação de unidade existente de beneficiamento de mel em Teixeira de Freitas. Implantação de uma Unidade de Comercialização de Mel com a APICSUL – Associação dos Apicultores do Extremo Sul da Bahia, em Teixeira de Freitas.

Apicultura - Bahia Parcerias: Governo do Estado da Bahia SICM – Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração SEAGRI – Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário SEPLAN/CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional SUDIC – Superintendência de Desenvolvimento e Comercio CEPLAC – Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira Prefeituras de Eunápolis, Mucuri e de Teixeira de Freitas SEBRAE BA VERACEL Legenda: Em formalização. Formalizada.

Madeira e Móveis - Bahia Caminho Crítico: Legenda: Realizado Em realização Previsto

Apicultura – Bahia – Mucuri Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação do Imóvel – 15/02 a 15/05 Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Apicultura – Bahia – Teixeira de Freitas Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação/Construção do Imóvel Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Apicultura – Bahia – Eunápolis Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Construção do Imóvel – 15/02 a 15/05 Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Apicultura – Minas Gerais Micro-região de Turmalina Organização de uma cooperativa. Implantação de uma Unidade Central de Beneficiamento de Mel. Implantação de uma Unidade de Recepção de Mel. Implantação de um Laboratório Central de Análises Químicas e Físicas.

Apicultura – Minas Gerais Parcerias: Governo do Estado de Minas Gerais SEDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Prefeitura de Turmalina SEBRAE MG CAV – Centro de Agricultura Alternativa Legenda: Em formalização. Formalizada.

Apicultura – Minas Gerais Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Construção do Imóvel – fase 1 – 01/02 – 01/04 Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

(Piscicultura e Maricultura) Aqüicultura (Piscicultura e Maricultura) BA Itamarajú Prado ES Conç. da Barra São Mateus

Piscicultura - Bahia Micro-região de Prado Implantação de uma unidade de beneficiamento e comercialização de pescado de Prado por meio da aquisição de fábrica de gelo e equipamentos e petrechos de pesca com capacidade para processar 2.000 kg/dia com a Cooperativa dos Pescadores de Prado.

Piscicultura - Bahia Micro-região de Itamarajú Implantação de uma unidade de produção de alevinos por meio da aquisição equipamentos de laboratório e de manejo.

Piscicultura - Bahia Parcerias: Prefeitura de Prado Governo do Estado da Bahia BAHIAPESCA – Empresa Baiana de Pesca Prefeitura de Prado Prefeitura de Itamarajú SEBRAE BA Legenda: Em formalização. Formalizada.

Piscicultura – Bahia – Prado Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação do Imóvel – 10/02 a 10/04 Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Piscicultura – Bahia Reforma do local cedido pela Prefeitura de Prado para a instalação dos equipamento, em destaque parte já nova.

Piscicultura – Bahia – Itamarajú Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação do Imóvel - Pronto Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Piscicultura e Maricultura – Espírito Santo Micro-região de Conceição da Barra Implantação de uma unidade de criação de moluscos nos estuários dos Rios Cricaré e Itaúnas por meio da aquisição de equipamentos, com a AMABARRA – Associação dos Maricultores de Conceição da Barra.

Piscicultura e Maricultura – Espírito Santo Micro-região de São Mateus Implantação de unidade de beneficiamento de caranguejo. Implantação de uma unidade de criação de peixes em tanques rede (tilápia e robalo) por meio da aquisição de equipamentos, com a Associação dos Pescadores de São Mateus. Operacionalização de uma unidade de beneficiamento de pescado, com a Associação dos Pescadores de São Mateus (Fundação Banco do Brasil).

Piscicultura e Maricultura – Espírito Santo Parcerias: Governo do Estado do Espírito Santo INCAPER – Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural Prefeitura de Conceição da Barra Prefeitura de São Mateus SEBRAE ES Fundação Banco do Brasil ABASE CTA – CENTRO DE TECNOLOGIA EM AQUICULTURA FUNDAÇÃO PROMAR Legenda: Em formalização. Formalizada.

Maricultura – Espírito Santo – Conceição da Barra Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação do Imóvel – 01/02 – 01/04 Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Piscicultura – Espírito Santo – São Mateus Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação do Imóvel – 01/02 – 01/04 Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Piscicultura e Maricultura – Espírito Santo Vista atual do local de manejo dos tanques-rede pela Associação dos Pescadores de São Mateus, onde serão instalados os equipamentos a serem disponibilizados pelo convênio.

Cachaça BA Itanhém MG Araçuaí Jequitinhonha Teófilo Otoni

Cachaça – Bahia Micro-região de Itanhém Implantar uma unidade modelo de produção de cachaça com a Associação dos Produtores de Cachaça de Itanhém. Parcerias: Governo do Estado da Bahia SEAGRI – Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário Prefeitura de Itanhém SEBRAE BA Legenda: Em formalização. Formalizada.

Cachaça – Bahia Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Construção do Imóvel – 30/01 – ? Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Área de instalação da Unidade de Produção de de Cachaça de Itanhém. Cachaça – Bahia Área de instalação da Unidade de Produção de de Cachaça de Itanhém.

Cachaça – Minas Gerais Micro-região de Araçuaí, Jequitinhonha e Teófilo Otoni Dinamizar o funcionamento da escola de Cachaça implantada no decorrer da Fase 1 do projeto em Minas Gerais; Solidificar duas Cooperativas de Cachaça, definidas na Fase 1 do projeto, e implantar uma nova Cooperativa de Cachaça.

Cachaça – Minas Gerais Micro-região de Araçuaí, Jequitinhonha e Teófilo Otoni Realizar seminário para incentivar os produtores para reutilização dos resíduos (vinhoto e bagaço) de modo a gerar economias e racionalização do processo produtivo, além de minimizar os impactos ambientais.

Cachaça – Minas Gerais Parcerias: Governo do Estado de Minas Gerais SEDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico EMATER – Empresa Mineira de Tecnologia Rural Prefeitura de Araçuaí Prefeitura de Jequitinhonha Prefeitura de Teófilo Otoni SENAI MG SESI MG CEMIG Legenda: Em formalização. Formalizada.

Cachaça – Minas Gerais – Araçuaí Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação do Imóvel - Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Cachaça – Minas Gerais – Jequitinhonha Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação/Construção do Imóvel Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Madeira e Móveis BA Eunápolis MG Turmalina

Madeira e Móveis - Bahia Micro-região de Eunápolis Instalação de um condomínio de pequenas indústrias de móveis com a Associação Eunamóvel.

Madeira e Móveis - Bahia Parcerias: Governo do Estado da Bahia SICM – Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração SEAGRI – Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário SEPLAN/CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional Prefeitura de Eunápolis IBAMA SEBRAE BA VERACEL Legenda: Em formalização. Formalizada.

Madeira e Móveis - Bahia Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação/Construção do Imóvel Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Vistas parciais do galpão cedido pela Prefeitura de Eunápolis. Madeira e Móveis - Bahia Vistas parciais do galpão cedido pela Prefeitura de Eunápolis.

Madeira e Móveis - Minas Gerais Micro-região de Turmalina Instalação de uma Oficina de Prototipagem permanente, em substituição à oficina itinerante da UFMG/UEMG. Instalação de um Núcleo de Informações Estratégicas de Madeira e Móveis. Instalação de uma Oficina de Design com uma estrutura de informática adequada para suporte ao desenvolvimento da atividade projetual de design.

Madeira e Móveis - Minas Gerais Parcerias: Governo do Estado de Minas Gerais SEDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Prefeitura de Turmalina SENAI MG SEBRAE MG SINDIMOV Legenda: Em formalização. Formalizada.

Madeira e Móveis - Minas Gerais Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação/Construção do Imóvel Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Gemas e Artefatos de Pedras BA Itanhém MG Araçuaí Teófilo Otoni

Gemas e Artefatos de Pedras - Bahia Micro-região de Itanhém Apresentação de um levantamento compilado sobre situação atual de produção e beneficiamento dos bens minerais no extremo sul da Bahia. Solidificação de uma associação de produtores (Associação de Artesãos de Itanhém) com uma Unidade de Capacitação, uma Central de Serviços e um Escritório de Comercialização. Realização de cinco cursos de capacitação ministrados para os associados.

Gemas e Artefatos de Pedras - Bahia Parcerias: Governo do Estado da Bahia SICM – Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração CBPM – Companhia Baiana de Pesquisa Mineral SEPLAN/CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional Prefeitura de Itanhém SEBRAE BA Legenda: Em formalização. Formalizada.

Gemas e Artefatos de Pedras - Bahia Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação do Imóvel – 30/01 - ? Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Gemas e Artefatos de Pedras - Bahia Local cedido pela Prefeitura de Itanhém para a instalação da Unidade de Beneficiamento.

Gemas e Artefatos de Pedras - Minas Gerais Micro-região de Araçuaí e Teófilo Otoni Operacionalização de dois núcleos locais apoiados na Fase I cuja principal atividade é a capacitação dos produtores locais, com dois cursos ministrados. Solidificação de uma Associação de Produtores para suporte as ações que viabilizam a manutenção da Escola do SENAI.

Gemas e Artefatos de Pedras - Minas Gerais Micro-região de Araçuaí e Teófilo Otoni Criação e funcionamento de uma Central de Serviços, um Núcleo de Inovação e Design e um Escritório de Comercialização. Desenvolvimento de um estudo de viabilidade da lapidação como atividade de prestação de serviços para avaliar a demanda por serviços de lapidação, bem como a oferta destes serviços na região, focando os gargalos tecnológicos e de capacitação existentes.

Gemas e Artefatos de Pedras - Minas Gerais Parcerias: Governo do Estado de Minas Gerais SEDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Prefeitura de Araçuaí Prefeitura de Teófilo Otoni SENAI MG SESI MG AJOMIG SINDJÓIAS CEMIG Associação Comercial e Industrial de Araçuaí Legenda: Em formalização. Formalizada.

Gemas e Artefatos de Pedras - Minas Gerais Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação do Imóvel Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Gemas e Artefatos de Pedras - Minas Gerais Local das futuras instalações da Associação dos Produtores, Comerciantes e Lapidários de Gemas e Artefatos de Pedras de Araçuaí e Região.

Fruticultura BA Itamarajú

Fruticultura – Bahia Micro-região de Itamarajú Unidade de Processamento de Pasta de Cacau, em Itamarajú. Unidade de Processamento de Polpa, Geléia e Doces, em Prado, no distrito de Riacho das Ostras. Apoiar a criação e fortalecimento de uma Central de Distribuição das Associações de Fruticultura do extremo Sul da Bahia, com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarajú.

Fruticultura – Bahia Parcerias: Governo do Estado da Bahia SEAGRI – Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário SEPLAN/CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional CEPLAC – Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira Prefeitura de Itamarajú Legenda: Em formalização. Formalizada.

Fruticultura – Bahia – Itamarajú Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação/Construção do Imóvel Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Fruticultura – Bahia – Prado Caminho Crítico: Termo de Cessão/Comodato do Imóvel Projeto da Unidade: Linha de Produtos Lay-out Equipamentos Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Licenciamento Ambiental Aquisição dos Equipamentos Projeto de Adequação/Construção do Imóvel Realização da Adequação/Construção do Imóvel Implementação dos Equipamentos Capacitação para Operação dos Equipamentos

Reunião com produtores rurais de Itamarajú e Prado. Fruticultura – Bahia Reunião com produtores rurais de Itamarajú e Prado.

FIM